Visualização da Newsletter

Edição 570 - 23 de novembro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Categoria debate modelo de RJU
e Stap entrega propostas à Prefeitura



Diretor Rogério e presidente Pedro conduzem reunião com Servidores

Nosso Sindicato reuniu quarta (21) centenas de Servidores, a fim de debater modelo de minuta do projeto do novo RJU (Regime Jurídico Único) – chamado pela Prefeitura de Regime Próprio. Ante a possibilidade de o projeto ser votado em breve, convocamos o funcionalismo para avaliar a proposta e apresentar sugestões.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destaca que a pressão para que o projeto não fosse enviado à Câmara Municipal, sem discussão com o funcionalismo, surtiu efeito.

A reunião revelou muitas dúvidas sobre a minuta. Vários Servidores apontaram pontos obscuros. Algumas questões foram esclarecidas por explicações do presidente Pedro, da diretora Renata Grota e do advogado Marcelo Mendes de Campos Pereira.

Pedro - Nosso presidente comenta: “Tiramos uma pauta que representa o anseio da maioria dos que participaram da reunião. Vamos conversar com a Administração sobre esses pontos, para melhorar o projeto. Estamos avançando, discutindo com a categoria e o governo”.

De acordo com o dr. Marcelo, será necessário um trabalho conjunto para superar as dúvidas. “O Servidor mostra interesse e preocupação com a sua vida funcional. O debate fluirá bem, desde que a Prefeitura tenha lisura e apresente um Regime Próprio satisfatório, que traga vantagens e não elimine direitos. Serão necessárias mudanças no texto legal”, frisa.

As sugestões e propostas dos Servidores foram relacionadas em um documento, encaminhado ao secretário de Gestão, Adam Kubo, durante reunião nesta quinta (22).

Mais - Para mais informações sobre o Regime Próprio, ligue no Sindicato 2468.2607 ou acompanhe nosso Facebook.

Imprensa repercute debate sobre o novo regime

O jornal Folha Do Ponto e o portal da Força Sindical deram destaque à nossa reunião de quarta (21). Centenas de Servidores se reuniram no Stap, a fim de debater o novo RJU (Regime Jurídico Único), chamado pela Prefeitura de RP (Regime Próprio). Confira:

Folha do Ponto - Clique aqui
Força Sindical - Clique aqui


A EDUCAÇÃO NECESSÁRIA

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Segundo a imprensa, a “bancada evangélica” vetou a indicação de um ministro da Educação. Isso fará com que a Pasta acabe nas mãos dos obscurantistas da tal escola sem partido.

Em Guarulhos, temos quase 150 escolas municipais. Em nenhum delas há um único registro de doutrinação, seja de esquerda ou de direita.

A classe dominante vive criando factoides pra tirar a atenção dos reais problemas nacionais. Mas nós não caímos nessa arapuca, não.

Nossa linha é a defesa da educação pública, laica e de qualidade, com salário justo para o professor e instalações adequadas nas escolas.

A Educação deve ser boa para o aluno, ser prazerosa para o professor e ser produtiva para a Nação. O resto é conversa mole.


Sindicato distribui convites para festa do Servidor



Presidente Pedro com Servidores

Desde quarta (21), associados podem retirar na sede os convites para a festa que vai comemorar os 30 anos do Sindicato e a data da categoria (Dia do Servidor Público). Será dia 8 de dezembro em nosso Clube de Campo.

Regras - A retirada de convites para dependentes está condicionada à apresentação pelo sócio de documento com foto do cônjuge e/ou filhos de até 21 anos. O sócio titular solteiro tem direito a um acompanhante e o documento deste também deve ser apresentado.

Atenção - A Festa é para todos os sócios e dependentes.

Limite - Dia 6 de dezembro será o último prazo para a retirada de convites. Lembrete: neste sábado (24), a sede ficará aberta das 9 às 17 horas, para distribuição dos convites.

Compareça - Dia 8 de dezembro, das 10 às 16 horas, em nosso Clube de Campo – Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã (em frente à UBS do Marmelo). Pra ter acesso é indispensável apresentar o convite.


Temos serviço odontológico grátis aos associados


O Stap oferece para a categoria tratamento odontológico em clínica exclusiva. São vários procedimentos sem custo aos associados. Quando o Servidor se sindicaliza, é feito cadastro na Guarudonto – sem custo adicional. Após uma semana, o sócio já pode utilizar o serviço.

Dependente - Não há limites para inclusão, com desconto de mais 1% do salário-base.

Gratuitos - Tratamento completo em extração, limpeza, polimento, Raio X, obturação/restauração, tratamento de canal, gengivas e odontopediatria.

Outros - Procedimentos sem cobertura têm descontos especiais para sócios.

Atenção - Não falte às consultas. Caso precise, desmarque com antecedência de 24 horas.

Atendimento - Rua Cerqueira César, 154, Centro. Telefones 2408.0602 ou 3462.9108.

.

Fique sócio e ganhe preferência em serviços

Nossa luta por melhorias é permanente. Todos os dias, visitamos as repartições, a fim de conversar sobre condições de trabalho, identificar problemas e cobrar soluções.

O Servidor reconhece esse esforço e se sindicaliza. Mas queremos ampliar a participação dos trabalhadores na vida sindical, porque o aumento na sindicalização fortalece a todos. Ao mesmo tempo, propicia serviços e assistência.

FIQUE SÓCIO - São muitas as vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias, e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores.