Visualização da Newsletter

g

Edição nº 553, de 27 de julho de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Servidores na linha de frente da luta
por melhorias na Saúde de Guarulhos



12 DE JULHO - Diretor Rogério participa de protesto contra caos na Saúde

O Sindicato apoia e convida a categoria a participar do ato “Em defesa da Saúde de Guarulhos”. O protesto acontece na próxima terça (31), a partir das 14 horas, na Praça Getúlio Vargas. A mobilização vai denunciar terceirização,  sucateamento de hospitais e a deficiência de insumos e remédios.

A manifestação também cobrará o fim do descaso com as condições de trabalho dos Servidores e da falta de compromisso com atendimento digno aos usuários.

O ato é convocado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), Fórum Popular de Saúde de Guarulhos e Fórum Leito é Direito, com apoio das Centrais UGT, CUT, Força Sindical e CSB.

Nosso diretor Rogério de Oliveira, que também preside o CMS, está à frente da organização. Terça, dia 24, ele participou do programa Radar de Notícias, transmitido pela TV Guarulhos e Rádio Imprensa FM 102,5.

Na entrevista, nosso diretor denunciou a má gestão do Instituto Gerir e disse que o prefeito Guti foi induzido a erro na sua contratação. A fala de Rogério foi manchete na edição da quinta (26) do jornal Folha do Ponto, que traz matéria com o título “A Saúde de Guarulhos está em colapso”.

“Quando a terceirização do HMU foi cogitada, alertamos, divulgamos os riscos, fizemos protestos, reclamações. O governo não nos ouviu. Agora, a saúde de Guarulhos vive um caos, com os problemas que todos já conhecem e trocas constantes de secretário, o que traz uma instabilidade ainda maior à Pasta”, destaca o dirigente do Stap e presidente do CMS.

Participe - Ato em defesa da Saúde de Guarulhos. Dia 31 (terça), às 14 horas, na Praça Getúlio Vargas. Compareça e convide os colegas de trabalho. A Saúde de Guarulhos pede socorro!


INSISTÊNCIA ESTÚPIDA

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Está evidente para todos que a terceirização na Saúde de Guarulhos deu errado.

O Stap vem denunciando o problema desde que trouxeram a Gerir de Goiás. O Conselho Municipal de Saúde tem feito denúncias e protestos.

Porém, ao que parece, o governo Guti pretende insistir no erro.

Nesta semana, a Prefeitura lançou novo edital visando a seleção de empresas para administrar as três unidades privatizadas. Agora, por um período de cinco anos. 

As deficiências da terceirização são gritantes. Faltam medicamentos e insumos. Faltam médicos, e o pagamento aos profissionais de saúde atrasa com frequência. Faltam condições dignas de trabalho.

O gestor público que descuida da Saúde ataca diretamente a sobrevivência das pessoas. O saldo é desastroso e quem sofre com tudo isso é a população e também os Servidores.

Ato - Vamos juntos dar um grito de repúdio ao descaso na saúde pública da nossa cidade. Todos à Praça Getúlio Vargas, terça 31, a partir das 14 horas.


Ofício cobra melhorias na Regional II dos Serviços


Diretor Ricardo protocola ofício na Prefeitura

Após visita à Regional II - São João, da Secretaria de Serviços Públicos, o Sindicato encaminhou aos gestores municipais relatório minucioso, enumerando os problemas identificados no local. Os trabalhadores da unidade estão indignados com as péssimas condições de trabalho.

O documento foi protocolado nas Secretarias de Serviços Públicos, de Governo e Gestão e também na Prefeitura.

Nosso diretor Ricardo da Silva informa: “Solicitamso o agendamento de reunião extraordinária da CPN (Comissão Permanente de Negociação), a fim de cobra solução para as irregularidades que encontramos na Regional”.

Na visita, nossos diretores ouviram queixas e identificaram muitas deficiências, como a existência de apenas dois banheiros para mais de 80 trabalhadores, armários dos vestiários caindo aos pedaços e falta de equipamentos de proteção individual, entre outras.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho critica o descaso do governo. “Infelizmente, a gestão está deixando o trabalhador mais simples no abandono”, diz.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607.


Stap garante apoio a docentes na Educação Especial

Dia 17 de julho, o Sindicato foi procurado por um grupo de Professores de arte, educação física e inglês, que foram incumbidos de dar aulas a crianças especiais. Eles pediram ajuda, pois alegaram dificuldades para executar a nova tarefa. A reunião teve a presença dos diretores Ivandro Moreira e Sara Santana, além do nosso advogado, dr. Marcelo.

O Sindicato prontamente fez contato com o Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP) e negociou a realização de um programa de orientação e acompanhamento.

Na quarta (25), houve reunião com a diretora do DOEP, Zenaide Cobucci. Ficou acertado que os Professores também terão apoio de docentes que já atuam nas escolas com salas voltadas a crianças especiais.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com Ivandro ou Sara.

SINDICALIZE-SE E GARANTA SEUS DIREITOS



Novos sócios da Escola Heitor Maurício

A campanha de sindicalização segue forte na base, com mais trabalhadores se tornando sócios do Sindicato. Na quarta (25), Servidores das escolas Heitor Maurício, na Vila Flórida, e Ofélia Echeveri, do Jd. Santa Inês, assinaram as fichas, ampliando nosso quadro associativo.
 
Na segunda (23), estivemos no Pronto Atendimento Alvorada e na Secretaria de Serviços Públicos e fizemos novos sócios. O Sindicato saúda a consciência classista de quem se associa. Mas podemos ter um Sindicato com mais força, se aumentarmos ainda mais a sindicalização.

Vantagens - Muitas. Entre elas, planos de saúde, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Temos ainda parcerias com as Colônias dos Hoteleiros, entre outras.

Fique sócio - Fique sócio você também. Pra se sindicalizar, ligue no Sindicato (2468.2607). Agende visita de nossos diretores a seu local de trabalho.




NOSSO SITE FOI REFORMADO E MELHORADO. ACESSE!

O Sindicato melhora comunicação com a base. Com a reformulação do site, ficou mais ágil e dinâmica a navegação.

Ele passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular.

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br