Visualização da Newsletter

Boletim Eletrônico do Stap

Edição nº 533, de 9 de março de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato garante convocação
de Professores concursados



9/2 - Sara, Ivandro e Pedro com o secretário Pannochia 

O Sindicato cobrou e a Prefeitura já começou a convocar os Professores aprovados no último concurso de admissão. O Diário Oficial da quinta (8) publicou lista com mais de 100 concursados, que assumirão vagas em aberto nas unidades escolares.

Essa conquista é resultado de reivindicação do Sindicato, que no dia 9 de fevereiro se reuniu com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Pannochia, para cobrar a necessidade de fazer valer o concurso realizado em 2016.

 O nosso presidente Pedro Zanotti Filho, afirma: "Esta sempre foi uma luta prioritária em nossa gestão. Sempre que visitamos as escolas, recebemos queixas de dificuldades criadas pela sobrecarga de trabalho. Educação de qualidade se faz com valorização do Professor”.

A diretora Sara Santana, que é professora da rede municipal e presidente do Conselho Municipal de Educação de Guarulhos, reforça: “A contratação deste contingente é uma vitória. Mas continuaremos cobrando a convocação de outros aprovados. Também defendemos a realização de novos concursos na Educação, até acabar com a necessidade de utilização de Professores eventuais”.

Convocação
- Os novos Educadores devem se apresentar dia 15 (quinta) no auditório do Cemear (rua Abílio Ramos, 122, Macedo), conforme horário preestabelecido na portaria. Os convocados também receberão orientações sobre o processo de contratação, que envolve a apresentação de documentos e a realização de exames de admissão.

Informação - Para mais informações ligue para 2468.2607 e fale com Sara ou Viviane.


POVO MERECE RESPEITO!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho
              

O primeiro dever de um Sindicato é defender a categoria que representa. Trata-se de dever legal, político e moral.

Mas o Sindicato pode mais. No nosso caso, que representamos Servidores Públicos, também é nosso dever exigir que o governo mantenha serviços públicos suficientes e de qualidade, que atendam a contento a população.

O Sindicato é uma construção classista. Mas vai além. Sindicato é instituição social, indispensável à democracia e a uma ordem social mais justa.

Portanto, também defende usuários de serviços públicos destratados pela ausência de investimentos, pela falta de suprimentos, pela precariedade de instalações, pela terceirização abusiva ou por não haver Servidores em quantidade suficiente.

E procuramos ocupar espaço onde atuar em prol da sociedade. Tanto assim que nossa diretora Sara foi eleita presidente do Conselho Municipal de Educação e o diretor Rogério venceu eleição disputada, tornando-se presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Defendemos o Servidor e apoiamos a população nas suas justas demandas.  O povo merece respeito!

 


Participe da Semana da Mulher Servidora. Atividades grátis





Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Sindicato realizará a Semana da Mulher Servidora. Entre os dias 19 e 23, as funcionárias de todos os órgãos da administração municipal poderão desfrutar de várias atividades.

 Haverá prestação de serviços grátis, como corte de cabelo, design de sobrancelha e maquiagem, além de sorteio de brindes.

“Nossa expectativa é grande e muito positiva. Esperamos atender mais de mil mulheres”, afirma a diretora Sara Santana.

Agende - É fácil participar. Basta ligar no Sindicato (telefone 2468.2607) até 15 de março e agendar um horário. Mas faça isso logo, pois as vagas são limitadas.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “O objetivo é celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Exaltar a força feminina e a busca pela igualdade e respeito”.

O Sindicato fica na avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos-SP. A atividade conta com a parceria do Instituto Embelleze e do salão Karen Hair Center.                         
                       

               
Avança debate sobre progressão vertical do Saae


Diretoras Viviane e Renata em reunião no Saae

Na terça (6), as diretoras Viviane Lourenço e Renata Grota estiveram no Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos), a fim de tratar da progressão vertical. A reunião foi com o superintendente Francisco Carone e o diretor administrativo Oscar Bonilha. O encontro teve a participação da Comissão de Servidores.

Resultado - Os gestores se comprometeram a fazer progressão ainda este ano. A próxima reunião para continuar as negociações ficou agendada para o dia 14.

“Os trabalhadores vêm sofrendo inúmeras perdas, devido o atraso na adoção da progressão vertical prevista na Lei 6.718/2010. É preciso reverter esse quadro”, destaca Renata.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com Renata ou Viviane.


Nossos sócios têm desconto de até 60% em universidade

O Sindicato firmou nova parceria na área de educação. O convênio com a Unicesumar, que oferece vários cursos de graduação a distância, garante a nossos sócios desconto de até 60% (50% no valor das mensalidades até o final do curso, mais 10% no pagamento da mensalidade em dia). A promoção vai até o dia 13 de março.

Mais informações, ligue para 2468.2607 e fale com Luanda. Aproveite! Não deixe passar essa oportunidade!

SEJA SINDICALIZADO. VALE A PENA!

O Sindicato agrega, defende e conquista benefícios para toda a categoria. Faça parte desta luta. Traga suas ideias e sua disposição de construir um mundo melhor.

É fácil ser sócio do Stap. Veja:

Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Vantagens - O associado tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente grátis para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


       
Nosso Canal no YouTube tem mais de 150 vídeos. Acesse
   

A tecnologia agiliza a comunicação. Uma das formas que nosso Sindicato tem utilizado para levar informações ao funcionalismo são os vídeos, gravados na sede, nas manifestações ou em ações nos locais de trabalho.

Vale assistir o recado dos nossos diretores, as orientações do Jurídico e a manifestação dos Servidores da nossa base.

Clique aqui e assista ao vídeo desta semana. Se inscreva!