Visualização da Newsletter

Edição nº 526, de 19 de janeiro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Vitória judicial do Sindicato beneficia
mais de 230 Servidores Estatutários



2013 - Diretores lideram manifestação por concurso dos Estatutários

Mais uma vitória judicial do Sindicato está consolidada. O Diário Oficial do Município publicou dia 12 a relação dos Estatutários beneficiados com promoção vertical, graças à sentença que garantiu a ocupação das vagas remanescentes abertas (vacância) no concurso de acesso realizado em 2007.

A lista contempla 234 Servidores, que terão ganhos salariais concretos.

Essa vitória é resultado da persistência do Jurídico do Stap, que entrou com ação em 2008, cobrando o preenchimento das vagas abertas com a promoção dos Servidores aprovados no concurso.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: "O Stap cumpriu seu papel de defender os Servidores, buscando melhorias aos companheiros. Parabenizo a todos os que acreditaram ser possível vencer".

Clique
aqui e acesse a lista com os nomes, que saiu nas páginas 4 e 5 do Diário Oficial do dia 12.

Informações - No Sindicato: 2468.2607. Com um de nossos diretores.

IMPRENSA DESTACA E DIVULGA!

Nossa vitória na Justiça teve grande repercussão.

A edição de terça (16) do jornal Guarulhos Hoje trouxe matéria na página 4, com o título “Sindicato dos Servidores consegue vitória judicial que beneficia Estatutários”. O jornal lembra que a vitória é resultado de ação que o Sindicato impetrou em 2008.

O site da Força Sindical destacou o cumprimento da sentença. O boletim eletrônico e site da Agência Sindical também repercutiram esta grande vitória.

Acesse e leia: Força Sindical, Guarulhos Hoje e Agência Sindical.


Avança debate sobre ascensão na carreira dos GCMs


Leandro e Comissão de GCMs na reunião

A primeira reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação) do ano, terça (16), tratou da ascensão na carreira dos Guardas Civis Municipais.

Em dezembro de 2017, após meses de exaustivas negociações e muita pressão, ficou acordado que - até junho deste ano  - a categoria terá uma progressão automática. Esta promoção foi confirmada pela 
Administração nesta CPN.

O governo também pediu a indicação de Servidores, que vão participar do corpo técnico que definirá o projeto de lei. “O grupo terá representantes das secretarias de Justiça, de Assuntos Legislativos, de Gestão e de Segurança Pública, Comissão de GCMs e Sindicato”, explica nosso diretor Leandro Martins.

Segunda ascensão - Ficou agendada nova reunião dia 21 de fevereiro, para tratar da próxima ascensão, que está sendo reivindicada para o início de 2019.

Mais informações - Fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.


Febre amarela: vacine-se antes de frequentar o Clube de Campo

O Clube de Campo do Servidor estará aberto também no período de carnaval, de 10 a 13 de fevereiro (sábado a terça). A utilização é totalmente gratuita ao associado.

Vacina - Mas, não se esqueça: neste período de atenção total ao surto de febre amarela, é imprescindível que nossos usuários tomem a vacina dez dias antes de frequentar o Clube. A região é de risco, por isso todo cuidado é pouco.

O espaço fica em uma área de 20 mil metros quadrados, cercado por extensa área verde, em Mairiporã - município afetado fortemente pela doença.

Portanto, para aproveitar seu lazer no Clube com segurança, não deixe de se vacinar.

Endereço - Nosso Clube fica na Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo ao lado do bar do Bil). É obrigatória a carteirinha de sócio.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.207 e fale com Luanda ou Márcio.


AVANÇAR E CONSOLIDAR CADA AVANÇO


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A luta sindical é cumulativa. A um avanço se segue outro, e outro e mais outro. Esse tem sido o cuidado de nosso Sindicato. Primeiro pra que não haja retrocessos. Segundo pra que o processo de conquistas seja contínuo.

Não é fácil manter essa dinâmica, até porque a conjuntura nacional é muito ruim, devido à recessão econômica e à onda de ataques neoliberais dos governos.
 

Nas últimas semanas, como mostram esse boletim e nosso site, conseguimos vários avanços. Isso é bom, por todas as razões. Primeiro porque beneficia concretamente a categoria. Segundo porque cria um ambiente de mais confiança e esperança.

Em breve, vamos começar os preparativos da campanha salarial do funcionalismo. Queremos mobilizar e ouvir toda a categoria, pois o engajamento coletivo será fundamental para que tenhamos mais avanços e ganhos.

Aposentados - Dia 24 é o Dia do Aposentado. Nosso abraço aos que carregaram este País nas costas, enfrentando uma classe dominante podre e atrasada. Fica aqui nosso compromisso de apoiar todas as lutas dos aposentados brasileiros!


Um abraço fraterno.


Sócios podem utilizar Colônia de Férias em Caraguatatuba

O Stap firmou convênio com o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, que propicia acesso à Colônia de Férias da entidade em Caraguatatuba. O espaço conta com 38 apartamentos; piscina adulto e infantil; restaurante; lanchonete; salão de jogos; sala de TV; secretaria; lavanderia; almoxarifado; playground; e estacionamento para 45 carros.

As diárias custam apenas R$ 65,00 para associado e dependente até 18 anos (menores de seis anos não pagam). Convidados pagam R$ 80,00.

Reservas - Ligue na secretaria do Sindicato dos Metalúrgicos, 2463.5300. A Colônia de Férias fica na avenida Primeiro de Maio, 1420, Jardim dos Sindicatos, no Porto Novo, Caraguatatuba (litoral Norte de São Paulo).


SINDICATO LUTA, CONQUISTA, AGREGA. FIQUE SÓCIO!

O Sindicato agrega, defende e conquista benefícios para toda a categoria. Faça parte desta luta. Traga suas ideias e sua disposição de construir um mundo melhor.

É fácil ser sócio do Stap. Veja:

Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo (Mairiporã), um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


Nosso Canal no YouTube
já tem 150 vídeos. Acesse

A tecnologia agiliza a comunicação. Uma das formas que nosso Sindicato tem utilizado para levar informações ao funcionalismo são os vídeos, gravados na sede, nas manifestações ou em ações nos locais de trabalho.

Vale assistir o recado dos nossos diretores, as orientações do Jurídico e a manifestação dos Servidores da nossa base.

Acesse
aqui e se inscreva.