Visualização da Newsletter

Boletim Eletrônico do Stap

Edição nº 523, de 8 de dezembro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Ato forte no INSS reforça repúdio
  à reforma da Previdência de Temer



Presidente Pedro, diretoria e funcionários participaram da manifestação

Terça (5), nosso Sindicato participou de protesto em frente ao INSS, na Vila Endres, que reuniu diversas categorias profissionais. O ato, com a presença de doze Sindicatos, ligados a cinco Centrais, repudiou a reforma da Previdência do governo Temer, que desmonta a Seguridade Social, dificulta a aposentadoria e reduz benefícios até de viúvas.

Participaram diretores e funcionários do nosso Sindicato, além de dirigentes e ativistas de categorias como Metalúrgicos, Químicos, Papel e Papelão, Sindicargas, Têxteis, Alimentação, Vestuário, Vigilantes, Comerciários, Condutores e Gráficos.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho fez duras críticas ao novo texto da PEC 287, que o governo pretende aprovar ainda este ano: “Essa reforma visa cortar benefícios do povo, para pagar juros aos bancos e especuladores. E quem vai pagar a conta? O trabalhador, que não vai conseguir se aposentar”.

O ato em Guarulhos contou com a presença da Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central e CSB. Mas o Sindicato continuou na luta.


Horas extras na Saúde devem ser pagas terça (12)

Na terça (5), durante reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação) para tratar do pagamento de atrasados a Servidores da Saúde, conseguimos extrair o compromisso da Secretaria de Gestão de quitar nos próximos dias as horas extras feitas em 2016.

Participaram da CPN a diretora Renata Grota e o advogado Marcelo Mendes Pereira. “Há tempos, o Sindicato pleiteia esse pagamento. Esperamos que agora seja feita a quitação plena aos companheiros”, afirma a diretora.

Atenção - Fique atento. Em caso de atrasos ou pagamento em valor errado, avise de pronto o Sindicato: 2468.2607.


Progressão dos Guardas pode ser definida até quarta


Leandro e Marcelo em reunião da CPN

Também na terça (5), houve reunião da CPN sobre a progressão na Carreira da Guarda Civil Municipal. Neste encontro, a Administração deveria dar uma resposta à proposta aprovada dia 16 de novembro, em assembleia dos GCMs.

Os Servidores reivindicam duas ascensões automáticas – uma até junho de 2018 e outra no início de 2019. A proposta da Prefeitura é fazer uma progressão vertical automática, até junho.

A reivindicação original dos GCMs era de três ascensões, já no primeiro semestre do próximo ano. Porém, não foi aceita. Com a recusa, a assembleia aprovou proposta intermediária – que contempla duas progressões – para continuar negociando.

CPN - Na reunião da terça (5), o governo pediu mais uma semana para dar resposta sobre a segunda promoção.

Informações - Para saber mais, ligue no Sindicato pelo 2468.2607.


Veja como fica o atendimento neste final de ano

O recesso está chegando. Fique atento ao que muda em nosso atendimento. O expediente na sede vai até 15 de dezembro, às 13 horas. Retorno em 8 de janeiro. Neste período, serviços oferecidos pelo Jurídico, convênios e benefícios que necessitem de carta de recomendação do Sindicato ficam suspensos.

Sindicalização - Até o dia 22, os serviços de planos de saúde com a APSP e solicitação de sindicalização continuam. Ligue para (11) 4574.7158 ou 99890.8469.

Guarudonto - Atendimento até dia 21. Os dentistas retornam dia 9 de janeiro.

Clube de Campo - Aberto até dia 23, às 18 horas. O espaço só volta a ser utilizado em 6 de janeiro (primeiro sábado). O Clube abre aos sábados, domingos e feriados.

Cabeleireiro - Salão fica aberto até 14 de dezembro. Retorna dia 18 de janeiro.

Informações - Para saber mais, ligue para 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


NOTÍCIAS BOAS


   
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Estamos numa época de notícias ruins: recessão, desemprego, corrupção política deslavada, ataques a direitos, reformas contra os trabalhadores.

Não podemos, porém, ser engolfados pela onda negativa. Precisamos, dentro do possível, criar condições para que os fatos positivos existam e se afirmem.

Nesse sentido, temos boas notícias à categoria:

1) Nossa vitória judicial contra o contrato suspeito da Gerir na Saúde municipal;

2) Pagamento este mês das horas extras de 2016 aos companheiros da Saúde;

3) A garantia de evolução aos GCMs (buscamos três, pelo menos);

4) Os reajustes de final de ano – 0,5% em novembro e 0,5% em dezembro – completando o ICV/Dieese negociado na data-base. Em maio.

5) A garantia de preenchimento de vagas remanescentes (abertas pela ascensão de concursados) para companheiros Estatutários.

6) A unidade sindical do dia 5, no protesto junto ao INSS/Guarulhos contra a reforma da Previdência de Temer.

Estamos nos encaminhando pro final de ano: toda atenção ao pagamento salarial, do 13º e das férias. A quem sair de férias, bom descanso. Vamos renovar a energia porque 2018 exigirá muita disposição de luta.

Um abraço,


Stap firma nova parceria com plano de saúde

O Sindicato firmou convênio com o HBC Saúde, em mais uma parceria com a Associação dos Profissionais Servidores Públicos.

O convênio com o Hospital Bom Clima garante o melhor custo/benefício, sem perder a excelência na prestação de serviços. “O HBC oferece uma tabela de valores atrativa e diferenciada. Vale a pena conferir”, afirma nosso diretor Leandro Martins.

Além do Hospital Bom Clima, o HBC Saúde atende em ampla rede credenciada.

Valores - A partir de R$ 88,15 (preço de 0 a 18 anos). Para idosos as condições são especiais. Ligue 99890.8469 e fale com o setor de planos de saúde para saber mais detalhes.


Fique sócio, participe e conquiste!


O Sindicato agrega, defende e conquista benefícios para toda a categoria. Faça parte desta luta. Traga suas ideias e sua disposição de construir um mundo melhor.

É fácil ser sócio do Stap. Veja:

Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


  
DÊ O SEU RECADO PELAS REDES SOCIAIS. OU DENUNCIE
 

O Facebook é um espaço de comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações. Faça também suas denúncias!

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui

E-mail - Fale com a gente também pela internet. E-mail sindicato@stapguarulhos.org.br