Visualização da Newsletter

Edição nº 522, de 1º de dezembro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Reajustes em novembro e dezembro
completam ICV/Dieese para a categoria



MAIO - Greve dos Servidores garante reposição do custo de vida nos salários

Nossa data-base é 1º de maio. A negociação coletiva deste ano, com as dificuldades típicas de início de governo, garantiu reposição integral do ICV/Dieese (Índice do Custo de Vida) para o funcionalismo.

Também asseguramos vale-cesta básica de R$ 100,00, em 1º de julho, para quem ganhava até R$ 3.266,00 em 1º de maio.

Como houve greve, o Tribunal Regional do Trabalho intercedeu. Após várias rodadas de negociação, bem como audiências no TRT-SP, o acordo proposto pela Justiça Trabalhista foi acatado pela Administração e referendado em assembleia dos Servidores.

O reajuste salarial ficou assim: 2,26% a partir de 1º de maio, mais 0,5% em 1º de novembro e 0,5% em 1º de dezembro, para todos, até completar o Índice do Custo de Vida integral do período - que registrou 3,26% no acumulado dos 12 meses completados na data-base.

Portanto, o salário depositado em 30 de novembro vem com mais 0,5%. Este índice se repetirá em dezembro. “Tais índices incidem em todo e qualquer pagamento de natureza salarial que venha a ser feito daqui pra frente”, esclarece nosso advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira. Isso vale para férias, abono de férias e outros.

Dúvidas - Caso você tenha dúvidas sobre esses reajustes, entre em contato com o Stap. Fale com nossos diretores ou o Jurídico. Telefone 2468.2607.


Stap cobra melhorias para universitários e tecnólogos


Diretor Jair presente à reunião

Na quarta (29), o Sindicato participou de CPN (Comissão Permanente de Negociação), que tratou de evolução na carreira e equiparação salarial dos Servidores de Carreiras Universitárias e Tecnológicas.

No encontro, que teve participação do secretário de Gestão Eduardo Kamei, o Stap foi representado pelo diretor Jair Lima. Também estavam presentes quatro representantes da Associação dos Profissionais Concursados nas Carreiras Universitárias e Tecnológicas no Serviço Público.

Esses Servidores se queixam de defasagem salarial em relação aos trabalhadores da Proguaru e às empresas do setor privado.

Além da equiparação, houve reivindicação de concurso de acesso, enquanto não for instituído novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Nova reunião da CPN ficou marcada para o início de fevereiro de 2018.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


CPN sobre ascensão dos Guardas é reagendada


Diretores Leandro e Pedro na CPN

Depois de adiar a reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação) do dia 29, que trataria da progressão de carreira da GCM, a Prefeitura marcou nova data. O encontro está agendado para o dia 5 de dezembro, às 15h30, na Secretaria de Gestão.

Nesta reunião, o governo municipal deve responder à proposta aprovada pelos Guardas na reunião do dia 16 de novembro.

A Prefeitura tinha oferecido uma progressão vertical automática para toda a corporação até junho do ano que vem. Os companheiros decidiram continuar a negociação, pleiteando que fique definido desde já mais uma progressão a ser efetuada em janeiro de 2019.

Informações - No Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com o diretor Leandro.


Sindicato convoca ato em defesa da Previdência, terça

As Centrais Sindicais suspenderam a greve nacional contra a reforma da Previdência, depois que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que não colocará o novo texto da PEC 287/2016 em votação na próxima quarta (6) - como estava previsto.

Nossa categoria tinha aprovado, em assembleia, adesão ao movimento. A paralisação no dia 5 (terça) já estava sendo convocada. Porém, a luta não pode parar só porque o governo Temer não conseguiu reunir os votos necessários para colocar sua proposta indecente em votação na semana que vem.

Vamos manter a pressão! Dia 5, vamos ao protesto em frente à agência da Previdência Social em Guarulhos. O ato é organizado por vários Sindicatos. É no dia 5 de dezembro, a partir das 8 horas. Participe!

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Vamos jogar peso nesse protesto, dia 5. Quanto maior a pressão social mais chances teremos de derrotar essa reforma desumana e canalha”.

Local: rua Brasileira, 399, Vila Endres. Atrás do Internacional Shopping. Ou próximo à saída 225 da Via Dutra.

Participe. Mobilize seus amigos. Essa luta é justa. Muito justa


NAZISMO TAMBÉM AGIA ASSIM


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Michel Temer joga no confronto.

Seu governo elege um inimigo público número 1, desencadeia intensa propaganda sobre essa ideia, coopta os grandes meios de comunicação pra esse objetivo, tenta anestesiar a mente da população e, com isso, busca consolidar o massacre político, ideológico e midiático.

Não é a primeira vez na história que isso acontece. O imperador Nero incendiou Roma e pôs a culpa nos cristãos; o nazista Adolf Hitler primeiro elegeu os comunistas inimigos número 1 e na sequência dizimou os judeus. Agora, o inimigo eleito é o trabalhador, principalmente o Servidor público.

O que fazer? Temos de nos unir, resistir e lutar. Fácil não é. Mas não há outra saída!


Aproveite a isenção de taxa no vestibular da UMC

Convênio entre o Stap e a Universidade Mogi das Cruzes garante a sócios e colaboradores isenção integral da taxa de inscrição no vestibular da instituição.

O benefício estende-se a cônjuges e dependentes diretos.

A prova convencional da Universidade acontece no dia 16 de dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo site (http://vestibularumc.com.br/).

A Universidade tem 28 cursos de graduação nas áreas de ciências humanas, exatas e saúde, além de 12 cursos superiores de tecnologia. Informações, ligue para 2468.2607 ou 2468.2608.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil e prático!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br