Visualização da Newsletter

Edição nº 521, de 24 de novembro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato cobra emissão de CAT
sobre grave acidente no Saae



Acidente foi relatado ao Stap pelo cipeiro Tião do Saae

O Sindicato encaminhou terça (21) ofício cobrando da direção do Saae a emissão da CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) referente a incidente ocorrido dia 3 de novembro com o funcionário Agnaldo Oliveira de Assis. O episódio foi relatado em documento enviado ao Stap pelo cipeiro Sebastião Marques da Silva (Tião do Saae).

Conforme apurado, Agnaldo teve perda de visão no acidente. Segundo relatos, ele foi escalado para executar um trabalho que consiste em desentupir um “Poço de Vistoria” – PV, com o caminhão Jet, sem que existisse um Procedimento Técnico Operacional de Trabalho e sem treinamento adequado do trabalhador.

Integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) denunciam que não estão tendo acesso à documentação sobre o acidente.

No ofício, nosso presidente Pedro Zanotti Filho adverte que a CAT deve ser emitida pelo empregador em até um dia útil após a ocorrência. O documento também deve ser lavrado em quatro vias, sendo que a terceira via tem como destinatário a entidade sindical da categoria.

Rogério de Oliveira, secretário-geral do Sindicato, lembra que, após acidente com Agnaldo, o Saae deveria ter emitido o CAT e enviado cópia do documento ao Sindicato imediatamente. “A negligência no atendimento deste requisito legal , pode gerar danos morais em favor do trabalhador”, diz.

O caso será acompanhado pelo nosso Departamento Jurídico.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Stap pressiona e Centro POP deve substituir unidade da Vila Augusta


Eli e Ricardo em reunião na Assistência Social

Após muita pressão do nosso Sindicato, a Prefeitura informou que vai providenciar novas instalações para o Centro POP (albergue) que funciona no bairro Vila Augusta.

O diretor Ricardo Silva visitou o local em outubro e constatou que as condições de funcionamento são muito precárias. Problemas na estrutura do imóvel colocam em risco a segurança de Servidores e usuários.

Após a visita, o Stap enviou ofício à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social cobrando providências. Na terça (21), em reunião com os diretores Eli Edgar e Ricardo Silva, o secretário Alex Viterale anunciou a mudança. Ficou agendado novo encontro em janeiro, para o acompanhamento do processo.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Eli e Ricardo.


Nosso Sindicato sedia reunião para criar fórum da educação infantil

O Conselho Municipal de Educação, com apoio de instituições ligadas ao setor, realiza dia 2 (sábado) o 1º Encontro para Construção do Fórum de Defesa da Educação Infantil-Guarulhos. O encontro ocorre das 9 às 13 horas, em nossa sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

A diretora Sara Santana, que faz parte do Conselho, explica que o Fórum tem como principal objetivo a defesa da educação de qualidade para as crianças. O evento terá palestra da professora Ana Maria Mello, que pertence ao Fórum Paulista de Educação Infantil.

Confirme presença pelo e-mail: educacaoinfantil.guarulhos@gmail.com

Lista de escolas com Estímulo à Permanência é atualizada

A Prefeitura atualizou a lista de escolas com Estímulo a Permanência para o próximo ano de 2018. Os profissionais do Magistério que atuam nestas unidades, situadas em locais de difícil acesso, têm direito a receber um adicional de vinte por cento do salário. Confira a lista aqui.


SINDICATO LUTA E SERVE


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A tradição sindical brasileira aponta duas vertentes de atuação, que se somam.

Uma é a vertente da luta junto à categoria - em defesa de direitos, por conquistas, no combate a abusos e pela valorização profissional.

Outra é a vertente assistencial. Nosso Sindicato, por exemplo, oferece assistência jurídica, tem Clube de Campo, propicia tratamento odontológico, salão de beleza, convênios com escolas, além de outros benefícios, como o DIT, por meio do qual o Stap, com recursos próprios, completa a renda de afastados por acidente ou doenças do trabalho.

No Brasil, Sindicatos nada recebem de governos, patrões ou ONGs. É a contribuição do trabalhador que custeia suas entidades, suas lutas, sua assistência.

Isso torna o sindicalismo forte. Isso enche de ódio a classe dominante e a elite política reacionária, que querem nos varrer do mapa.

Pense nisso, avalie e ajude a fortalecer o seu Sindicato de classe.


Sócios têm atendimento odontológico grátis. Cuide da sua saúde!

Servidor associado tem acesso a tratamento odontológico em clínica exclusiva, que realiza procedimentos sem custo. A partir do momento em que se sindicaliza, o Servidor é cadastrado na Guarudonto – sem custo adicional. Após uma semana, está apto a utilizar o serviço.

Dependentes - A inclusão de dependentes (cônjuges e filhos de até 18 anos) é feita mediante desconto de mais 1% do salário-base. Não há limites para inclusão.

Serviços - Tratamento completo em extração, limpeza, polimento, Raio-X, obturação/restauração, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, periodontia (gengivas), cirurgias (oral extração), enfim, serviços odontológicos em geral.

Descontos - Procedimentos considerados estéticos não têm cobertura. Porém, o associado tem direito a descontos especiais que chegam a 40%.

Atendimento - A clínica fica na rua Cerqueira César, 154, Centro, Guarulhos. Ligue para 2408.0602 ou 3462.9108 e agende sua consulta com Jaqueline ou Rodrigo.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil e prático!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br