Visualização da Newsletter

Edição nº 520, de 17 de novembro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato pressiona e são mantidos critérios da movimentação dos PEI’s



Sara, Viviane, Eli e Ivandro participaram da reunião nesta terça (14) na Secel

Após pressão do Sindicato, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) reconheceu que os critérios que pretendia adotar com relação ao processo de remoção, escolha de sede e atribuição de salas de educação infantil era injusto.

A Secel voltou atrás e os Professores com mais tempo na rede municipal terão preferência na escolha do período de serviço, conforme circular encaminhada às creches dia 14 de novembro. Veja abaixo.

Na quinta (16), os companheiros que já têm sede puderam fazer a escolha.

Entenda - A Prefeitura queria retirar o direto desses Educadores, que é garantido por lei. Veja como asseguramos mais esta vitória:

Dia 8 de novembro, nosso presidente Pedro Zanotti Filho esteve na Secretaria e protocolou ofício, cobrando posição quanto aos encaminhamentos que vinham sendo adotados. Na terça (14), obtivemos a resposta em reunião com gestores da Pasta. Participaram do encontro nossos diretores Ivandro Moreira, Eli Edgar, Sara Santana e Viviane Lourenço.

Sara explica: “A Secretaria queria mudar a regra, não garantindo a preferência aos Professores com mais tempo de serviço. O Sindicato foi pra cima, pressionando para garantir o que diz a lei. Ou seja, que os docentes com mais tempo na rede tivessem a preferência na escolha”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Avança progressão vertical na Guarda

Depois de várias tentativas de acordo e protestos realizados na semana passada, conseguimos destravar as negociações sobre ascensão na Carreira dos Guardas Civis Municipais. Nesta quinta (16), a Prefeitura ofereceu desenvolver uma progressão vertical automática para toda a corporação até julho de 2018.

Pedro destaca: “É um avanço, porque o governo não queria sequer discutir a reivindicação. Após as manifestações que fizemos na semana passada, o governo teve de recuar. Conseguimos avançar e reforçar a disposição dos companheiros para continuar a luta”.


Guardas participam de assembleia no Stap

Após CPN (Comissão Permanente de Negociação), a proposta foi debatida em reunião no Sindicato, que teve um grande número de Servidores. O diretor Leandro comenta: “Os companheiros aprovaram encaminhar à Prefeitura proposta de que a progressão oferecida seja de imediato. Também pleiteamos mais uma ascensão até janeiro de 2019”.

Ofício - O Stap encaminhou ofício à Secretaria de Gestão, sobre a proposta aprovada pelos Guardas. “O governo vai fazer os estudos de impacto financeiro”, diz Leandro. A resposta será em nova reunião da CPN, marcada para 30 de novembro, às 15 horas.

Informações - No Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com o diretor Leandro.


Juiz mantém decisão e Gerir perde mais uma


Em maio, Sindicato organizou protesto no HMU

O Instituto Gerir, Organização Social que o prefeito Guti foi buscar lá longe, em Goiás, perdeu novamente na Justiça. Na terça (14), o juiz Renato Luiz de Paula Alves, da 3ª Vara do Trabalho de Guarulhos, reafirmou decisão adotada dia 7 e manteve a suspensão do convênio que repassava à OS goiana boa parte da rede municipal de saúde.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “Fomos à Justiça em defesa dos Servidores, da Saúde e do direito da população. Demandaremos onde for preciso. Saúde não é mercadoria”. O advogado do Stap, Marcelo de Campos Mendes Pereira, diz: “Essa segunda derrota de Gerir mostra que o Stap estava certo ao buscar a liminar”.

Relembre - Dia 7, o juiz deu 20 dias pro Instituto Gerir deixar a administração do HMU, do HMCA “e centros médicos pelos quais ficou responsável”. A decisão também proibiu a prática da terceirização, aplicando nova derrota às iniciativas privatistas do governo Guti.

A OS recorreu, e perdeu! Portanto, vitória dos Servidores e da saúde pública municipal!

Stap recebe feira de confecções e calçados

Em parceria com a Jeans Fabril, o Sindicato promove grande feira de confecções e calçados de 21 a 24 de novembro. O evento acontece em nossa sede (avenida Esperança, 840 – Vila Progresso), das 8 às 18 horas. No dia 24 a feira termina às 16 horas.

Venha conferir as coleções primavera-verão, com diversidade de calças jeans, bermudas, camisetas, blusinhas, vestidos e calçados de diversas marcas. Modelos adulto e infantil.

Desconto em folha, com primeiro vencimento só em janeiro de 2018. Se preferir, use seu cartão de crédito.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br