Visualização da Newsletter

Edição nº 517, de 27 de outubro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Todos ao Paço, terça. Em defesa
do Servidor e contra ofensas!



Secretário na palestra no Expo Center Norte, dia 7 deste mês

O Sindicato convida para protesto no Paço Municipal, terça, dia 31, a partir das 17 horas.
O evento tem dupla finalidade: 1) Desagravo contra ofensas ao funcionalismo pelo secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigo Barros. Ele foi desrespeitoso com a categoria, durante fala gravada e massificada nas redes social. 2) Reafirmar a necessidade de valorização do Servidor e dos serviços públicos.

TRECHOS DA FALA: “Temos em Guarulhos 25 mil Servidores. Se todo mundo for trabalhar, independente do rendimento, eu não posso mandar ninguém embora. Se o cara for trabalhar e chegar às 8 horas, bater o dedo e às 17 horas bater o outro dedinho, eu não posso mandar embora”. Outro trecho: “Os 25 mil colaboradores que estão no Serviço Público a maioria não sabe o que está fazendo ali. Muito menos por que está ali. A não ser pagar as contas no final do mês”. A fala do Secretário indignou o funcionalismo.

O Sindicato reagiu de pronto e exigiu de Rodrigo Barros um pedido formal de desculpas aos Servidores Municipais. Recomendamos, também, que ele ande no mundo real do funcionalismo, onde se trabalha muito, com salários injustos e más condições de trabalho. Quanto ao prefeito Guti, que escolha melhor os seus homens, entendendo que os governos passam, mas o serviço público permanece.

PROTESTO - Terça, dia 31, a partir das 17 horas. No Paço Municipal (Bom Clima) por mais respeito aos Servidores. Compareça! Funcionalismo é relevante para a sociedade. Merecemos respeito!



Para Educadoras, dívida recebida é fruto de luta e pressão


Carolina destaca força da união 

Após cobrança e pressão do Sindicato, a Prefeitura quitou dia 10 de outubro a dívida com os Educadores, que acumulava atrasos desde 2015. O valor pago superou R$ 30 milhões.

Em vídeo, a Professora Natalina Ramos Nogueira, da EPG Zuzu Angel, e a Coordenadora Pedagógica Carolina Canedo Vicari, da EPG João Balbino Filho, afirmam que a vitória é fruto da luta dos Servidores.

“Em 2016 fizemos greve de 16 dias e nossa pauta foi justamente o que recebemos agora. Porém, muitos colegas se esqueceram de dar crédito à nossa luta”, comenta Natalina. Ela reforça que o papel do Sindicato foi fundamental pra garantir o pagamento. “Se não fosse o Sindicato, acredito que não teríamos conquistado o beneficio”, afirma.

Carolina adianta: “É um dinheiro que vou guardar, porque procuro investir numa casa”. Já Natalina, irá juntar com o valor das férias e 13º pra trocar o carro neste final de ano.

Assista ao vídeo com as Educadoras.

Ganho ajudará comerciários, afirma líder da categoria

“Dinheiro bom é dinheiro que faz a economia girar. Melhor ainda quando esse dinheiro é movimentado pelo trabalhador, a partir de um ganho coletivo, como ocorreu aqui na cidade com os Professores”. A fala é de Walter dos Santos, presidente do Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região (Foto).

Segundo o sindicalista, os ganhos das categorias ou de segmentos de trabalhadores movimentam os negócios. “O comércio é o primeiro beneficiado”, diz. Para Walter, o pagamento do que era devido também faz justiça aos Educadores.


Negociações sobre progressão na GCM serão retomadas


Leandro e Marcelo em reunião com o secretário

O Sindicato participou terça (24) de reunião na Secretaria para Assuntos de Segurança Pública. O encontro tratou da progressão funcional na Guarda Civil Municipal, prevista no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS). Presenças: diretor Leandro Martins, nosso advogado Marcelo Mendes Pereira e a Comissão de Trabalhadores da GCM.

“Cobramos resposta quanto à ascensão, que está parada há mais de sete anos”, diz Leandro. Ele relata que o secretário Gilvan Passos reconheceu que o canal competente pra discutir o tema é a Comissão Permanente de Negociação (CPN).

Perseguições - A reunião também tratou das denúncias sobre más condições de trabalho. “Nossa pressão já surtiu efeito. Gilvan prometeu que os locais sujeitos a ataques de insetos serão saneados e a jornada ajustada, pra que os companheiros tenham rendição para as idas ao banheiro e descanso”, informa Leandro.

Férias e horas extras - Gilvan Passos também se comprometeu a fazer levantamento das horas extras, para procurar equacionar as horas e fazer nova distribuição.

Informações - Para saber mais, ligue no Sindicato pelo 2468.2607.


Sindicato cobra pendências em reunião da CPN


Pedro, Rogério e Renata em reunião com Kamei

O presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira e Renata Grota estiveram terça (24) em reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN) na Secretaria de Gestão. Eles cobraram o pagamento de atrasados e o agendamento de reuniões para tratar de questões específicas da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) e da GCM.

Também foram debatidos temas como pagamento de horas extras e do Programa de Melhorias da Atenção Básica (Pmaq), além de ocorrências de ponto e acordo coletivo de horas. Outras pendências colocadas na mesa se referem às horas extras da Saúde, de outubro e novembro de 2016; ascensão dos Estatutários e ocorrências de ponto.

Reuniões - Além dos problemas tratados, ficou acertado que haverá reuniões ordinárias da CPN sempre nas primeiras terças de cada mês, às 16 horas.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores: 2468.2607. Leia mais em nosso site.


UM ABRAÇO AFETUOSO AO SERVIDOR


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Ao ensejo do Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, externo, em nome da diretoria, meu abraço fraterno a todos os Servidores Públicos Municipais de Guarulhos.

O Servidor é, na prática, o único trabalhador efetivo em todo o território nacional, no campo e na cidade, 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Nossa função é imprescindível ao funcionamento do Estado, é indispensável à sociedade e de fundamental importância ao povo, especialmente aos setores mais carentes.

Sem serviço público valorizado não há Estado de Direito efetivo; sem servidor público valorizado não há justiça social; sem funcionalismo presente, ativo, equipado e preparado, sofrem os mais pobres, sobretudo as crianças, os idosos e os doentes.

Ou seja, nossa existência, nossa presença e nossa atuação ajudam a construir e a manter uma ordem social mais justa, o que nos coloca na linha de tiro do grande capital, da grande mídia patronal e de outros agentes do projeto neoliberal, propagadores do Estado mínimo.

O cidadão gosta do Servidor. A população tem apreço por nosso trabalho. O povo sabe que nossa ação influi, positivamente, na vida pessoal e coletiva.

Vamos, portanto, nesta data, refletir sobre a profissão que escolhemos; vamos nos valorizar mutuamente; vamos pensar no que podemos fazer, juntos, pra melhorar nossa condição profissional, salarial e nosso papel social em favor do cidadão, a quem servimos com dedicação e garra.

Convênio garante descontos na FIG-Unimesp

O Centro Universitário oferece, por meio de parceria com nosso Sindicato, desconto especial de até 50% nas mensalidades para sócios e dependentes. As condições especiais só não incidem na matrícula e rematrícula.

O benefício já está valendo para os alunos que ingressaram no 2º semestre de 2017, em cursos de graduação e tecnológicos abaixo. Confira:

Bacharelado - Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Serviço Social.

Licenciatura - Educação Física e Pedagogia.

Educação tecnológica - Design Gráfico, Design de Interiores e Gestão de RH.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


REDES SOCIAIS SÃO UMA TREMENDA FORÇA NAS LUTAS E DENÚNCIAS!

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br