Visualização da Newsletter

Edição nº 516, de 20 de outubro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sócios do Sindicato têm direito
a serviço odontológico grátis



Clínica atende mais de 800 pacientes no mês

Servidor associado tem, além de muitas vantagens, acesso a tratamento odontológico em clínica exclusiva para a categoria, que realiza procedimentos sem custo para os sócios e dependentes.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “O atendimento odontológico é um dos principais benefícios que o Sindicato presta aos associados. A Guarudonto é exclusiva para o Stap. É exclusiva para o Servidor”.

A partir do momento em que o Servidor se sindicaliza, é feito cadastro na Guarudonto – sem custo adicional. Após uma semana, o sócio já está apto a utilizar o serviço.

Dependente - Se o titular quiser incluir dependentes (cônjuges e filhos de até 18 anos), haverá desconto de mais 1% do salário-base. Não há limites para inclusão.

Serviços - A clínica oferece tratamento completo em extração, limpeza, polimento, Raio-X, obturação/restauração, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, periodontia (gengivas), cirurgias (oral extração), enfim, serviços odontológicos em geral.

Descontos - Procedimentos complementares como próteses, ortodontia, implantes e tratamentos considerados estéticos não têm cobertura. Porém, o beneficiário pode efetuar o pagamento direto ao profissional, com desconto que chega a 40%. “A tabela da Guarudonto é diferenciada, temos valor abaixo do mercado”, informa Rodrigo Aurélio Prizon, responsável pela clínica.

Ele conta que atualmente a procura tem aumentado. “Hoje a Guarudonto atende em média 800 pacientes por mês, que buscam tratamento em todas as especialidades. Temos três cadeiras e todos os dias elas estão ocupadas. O atendimento não para”, explica.

Atendimento - A clínica exclusiva para sócios do Stap fica na rua Cerqueira César, 154 (na rua do estacionamento do Polishopping), Centro, Guarulhos. Ligue para 2408.0602 ou 3462.9108 e agende sua consulta com Jaqueline ou Rodrigo.


Visita na Zoonoses esclarece dúvidas sobre jornada


Rogério, Eli e Leandro coordenam reunião

Na quarta (18), nossos diretores Rogério de Oliveira, Eli Edgar dos Santos e Leandro Martins estiveram com Servidores do Centro de Controle de Zoonoses, na região do Bonsucesso.

A Administração anunciou mudanças na jornada de trabalho para escala 12 X 36, que geraram dúvidas nos funcionários. O Sindicato exigiu do CCZ que nosso acordo coletivo seja respeitado, com manutenção do horário atual para quem estuda. Também cobramos respeito à Súmula 444 do TST, que manda pagar em dobro o trabalho em feriados.

Caso o trabalhador não se adapte à nova jornada, ele poderá fazer troca com colega que aceite a mudança - inclusive trocas eventuais de plantão.

Informações - Para mais detalhes, ligue 2468.2607 e fale com Rogério, Eli ou Leandro.

Stap apura problemas na Saúde e vai cobrar solução


Conselheiros Rosália e Rogério no PA Dona Luiza

Os diretores Rogério e Márcio Pereira foram até o Hospital Pimentas/Bonsucesso, a fim de averiguar queixas dos motoristas na escala 24 X 48.

A visita constatou que trabalhadores foram deslocados do Pronto Atendimento (PA) Dona Luiza para o hospital. Porém, a exigência legal de disponibilizar local adequado para repouso não foi respeitada. Eles ficam no principal corredor do hospital, em sala sem ventilação e descansam em um beliche – acomodação que põe em risco a segurança.

Por outro lado, a retirada das ambulâncias do PA Dona Luiza tem causado muitos transtornos aos usuários. A unidade atende aproximadamente 16 mil pessoas no mês.

Solução - O Sindicato e o Conselho Municipal de Saúde cobrarão medidas urgentes.


Condições de trabalho pioram na Guarda Civil Municipal



Pulgas recolhidas em local de trabalho

Crescem as denúncias sobre as más condições de trabalho na GCM. O Sindicato tem constatado o aumento das reclamações e procurado resolver as demandas.

Lista - É longa a lista de queixas. Muitos companheiros já sentem a saúde prejudicada, por motivos como jornadas abusivas, falta de substituto na hora das refeições, ataques de pulgas em determinados locais para onde são designados e também maus-tratos da parte de chefias. Há relatos de exposição a sol e chuva, além de cumprimento de ordem de serviço em locais onde há banheiros e água potável.

Urgência - O pleito dos GCMs será tratado na próxima reunião de CPN (Comissão Permanente de Negociação). Mas existem questões urgentes, que pedem pronta solução. “O descontentamento é crescente”, observa o diretor Leandro Martins, que também é GCM. Vamos cobrar.

Denuncie - Se há problemas em sua repartição, comunique ao Sindicato. Ligue 2468.2607.


Falha da gestão causa perda a Servidor de restaurante


Reunião no Restaurante Popular do Taboão

Na quarta (18), os diretores Jair Lima, Rogério de Oliveira, Márcio Pereira e Eli Edgar visitaram o Restaurante Popular do Taboão. O Stap ouviu reivindicações dos trabalhadores e esclareceu dúvidas quanto ao Regime Jurídico Único (RJU), mudanças na CLT, reforma da Previdência e outras questões.

Porém, o principal motivo da visita foi atender as queixas de Servidores que tiveram seu adiantamento salarial suspenso, devido ao recadastramento. Eles reclamam que o gestor responsável em acompanhar esse processo não enviou o e-mail a alguns funcionários, que acabaram perdendo o prazo. "Isso causou sérios transtornos”, explica Rogério.

Encaminhamento - O problema será tratado com a Secretaria de Gestão, a fim de que as perdas sejam reparadas.

Fique atento - Não aceite prejuízos causados por falhas na gestão. Procure o Sindicato, ligue para 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


PROCURE O SINDICATO


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O sindicalismo é uma estrada de duas vias. Uma é a via que leva a direção até a base. A outra mão é a que leva a categoria até sua entidade de classe.

Nesta semana, após garantir o pagamento dos atrasados aos Professores, o Sindicato desencadeou diversas ações na base.

Estivemos na Zoonoses, no Hospital Pimentas, no PA Dona Luiza e no Restaurante Popular do Taboão. Além disso, participamos de ação com o Conselho Municipal de Saúde.

Sindicalização - Está indo bem nossa campanha de sindicalização. Cresce o número de sócios, em todos os segmentos da base.

Não importa se você fica sócio por causa do dentista, do Jurídico, do Clube de Campo ou de descontos em convênios.

O importante é você participar do Sindicato, saber das nossas ações, trazer suas ideias, suas críticas e suas propostas para a valorização do funcionalismo municipal.


Confira o funcionamento do Clube nos feriados de novembro

As dependências do Clube estarão fechadas nos feriados dos dias 2 (quinta) e 15 (quarta) de novembro. Dia 20 (segunda) estarão abertas. O espaço funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas.

Nosso Clube de Campo está localizado em uma área de 20 mil metros quadrados na região do Marmelo, em Mairiporã. As instalações, cercadas por extensa área verde, possuem equipamentos que proporcionam descanso, prática de esportes e lazer para adultos e crianças.

Local - Estrada Cinco Lagos, 7.740 (em frente à UBS do Marmelo ao lado do bar do Bil). É obrigatória a carteirinha para ter acesso às dependências do Clube.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br