Visualização da Newsletter

Edição nº 515, de 11 de outubro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Pressão e mobilização garantem pagamento de dívidas na Educação




Agosto de 2016 - Greve dos Educadores, liderada pelo Stap, durou 16 dias

Graças à luta do Sindicato e trabalhadores, a Prefeitura quitou na terça (10) benefícios devidos aos Educadores, que acumulavam atrasos desde 2015. Mais de sete mil Servidores foram beneficiados. O valor total deve supera R$ 30 milhões.

O dinheiro já está na conta dos funcionários, disponível para saque. Foram pagos valores referentes à extensão de jornada (exercício 2016), gratificação de mérito, equiparação entre PEI e PEB (última parcela) e evolução na Carreira – que o Sindicato já tinha obtido vitória na Justiça, após greve, porém a Administração alegava que não tinha recursos para fazer o pagamento.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho ressalta: "Foram várias reuniões, negociações na CPN e cobranças que fizemos. Visitamos escolas, para mobilizar os Educadores e organizar a pressão. As companheiras e companheiros têm muito a comemorar. Estão todos de parabéns, porque confiaram na força da nossa união”.

Extensão - Na quinta (5), o presidente Pedro Zanotti Filho e as diretoras Sara Santana e Renata Grota estiveram em reunião com gestores da Secretaria de Finanças para fechar o cálculo do montante dos débitos. Cobramos a inclusão no passivo dos valores da extensão de jornada referente aos meses de junho e julho de 2016, que continua sendo negociada.


Jurídico estuda ação contra lei da privatização


Pedro fez critica ao projeto na Câmara

Nosso Sindicato avalia entrar com ação na Justiça, contestando a validade do Projeto de Lei 4.865/17 – aprovado segunda (9) na Câmara Municipal. A proposta abre espaço para terceirização e privatização de serviços, obras e bens públicos.

O advogado do Stap, dr. Marcelo Mendes Pereira, diz: “Vamos observar os fundamentos para entrar com uma ação judicial, a fim de que esse projeto, que fere a Lei Orgânica do Município, seja revogado”. Nosso Jurídico elaborou parecer técnico, apontando a inconsistência do projeto. Leia aqui.

Histórico - O prefeito Guti enviou na calada da noite ao Legislativo o “pacotão” que desmonta o serviço público. O Sindicato armou a resistência e foi à luta. O projeto dá margem à cobrança de entradas em parques municipais como o Bosque Maia, Zoológico e Parque Chico Mendes. Mobilizamos na Câmara Municipal e o presidente Pedro Zanotti Filho usou a tribuna dia 5, quinta.

Apesar na nossa resistência, o projeto foi aprovado. Mas não vamos desistir da luta. Nosso caminho será a Justiça.


Apuramos novas denúncias de perseguição na GCM


Clique aqui e assista ao vídeo

Servidores da Guarda Civil Municipal têm se queixado de práticas condenáveis na condução de medidas administrativas. São reclamações referentes a horas extras, dificuldade na escolha dos dias de folga e marcação de férias.

“Há denúncias que as horas extras estão restritas a protegidos de superiores hierárquicos. Precisamos combater esse tipo de prática”, alerta nosso diretor Leandro Martins.

Outro problema recorrente diz respeito a consultas nas folgas. "As chefias pressionam os Servidores a marcar consultas médicas e odontológicas nas folgas. É um absurdo”, critica.

Denuncie - Pressão e assédio são inaceitáveis. O Sindicato orienta que, caso esteja passando por algum problema em sua inspetoria, denuncie. Conte com o nosso apoio, inclusive do Jurídico.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607 e fale com Leandro.

Stap saúda Professores e reafirma compromisso com a Educação

Em 15 de outubro se comemora o Dia do Professor. A data foi oficializada em 15 de outubro de 1963, por meio de Decreto Federal do presidente João Goulart (Jango), do PTB.

Passados 45 anos, ou seja, em 2008, o então presidente Lula (PT) fixou o Piso Salarial do Professor, bem como normatizou a jornada.

Nossa Constituição Federal, Capítulo III, Seção I - Da Educação, estabelece no Artigo 205: “A Educação, direito de todos e dever do Estado, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para a cidadania e sua qualificação para o trabalho”.

Parabéns -
O Stap, que lutou fortemente para que a Lei do Piso fosse aplicada em Guarulhos, parabeniza os Educadores e manifesta inteira solidariedade às lutas da Educação.


Feriado prolongado muda atendimento na sede

Em virtude do feriado desta quinta (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil, o expediente na sede do Stap será alterado. O atendimento será normal até as 18 horas desta quarta (11). As atividades retornam ao normal na próxima segunda (16), a partir das 8 horas.


QUANDO A VITÓRIA É DERROTA!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Guti concebeu entre quatro paredes seu projeto privatista, fez a matéria tramitar em silêncio, tentou aprovar o PL de primeira na Câmara e, dia 9, mesmo ante forte protesto do funcionalismo, finalmente aprovou o texto.

O prefeito arrogante e seus vereadores submissos pensam que ganharam. Mas perderam.

No funcionalismo, é flagrante a decepção ante quem vendeu o novo, mas entregou a política carcomida, que ataca duramente Servidor e serviço público.

A população, logo, constatará que foi enganada, que “bens, obras e serviços públicos” passarão para mãos capitalistas, sem que o povo fosse consultado.

O Sindicato denunciou e resistiu; os Servidores se mobilizaram e foram até onde cabia ir.

A luta segue. Há o caminho da Justiça e outros meios, que a vida concreta nos indicará.


Aproveite nosso Clube de Campo no feriadão

O Clube de Campo do Servidor permanecerá aberto durante todo o feriado prolongado. Assim, nossos associados poderão aproveitar as instalações de lazer de quinta (12) a domingo (15), das 9 às 17 horas.

Todas as piscinas estarão abertas. Além disso, o campo de futebol gramado, salão de jogos, churrasqueiras, lanchonete, alojamentos e playground também poderão ser utilizados.

O Clube fica na Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo). É obrigatória a carteirinha para ter acesso às dependências.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br