Visualização da Newsletter

Edição nº 513, de 29 de setembro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Guti desmonta Prefeitura e quer vender serviços e bens públicos em feira livre


https://www.stapguarulhos.org.br/sites/arquivos/uploads/7541.jpg

O prefeito Guti (PSB) enviou à Câmara um “pacotaço”, com a intenção de impor sua aprovação a toque de caixa.  O pacote desmonte geral os serviços públicos na cidade. O torpedo - contra tudo que está a serviço do cidadão - se disfarça em concessão de obras e bens públicos à iniciativa privada.

O projeto, protocolado na calada sob número 4.865/17, apresenta um anexo com a lista dos serviços e bens públicos que Guti pretende privatizar ou terceirizar. A almejada lei tem, inclusive, um sugestivo “parágrafo único” estabelecendo que “em face do relevante interesse público, os serviços, obras e bens públicos não discriminados no anexo único poderão ser incluídos através de decreto”. Ou seja, o prefeito quer autonomia para “privatizar” ou “terceirizar” o que bem entender, sem consulta prévia ao Legislativo e sem debater com sociedade.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho denuncia: “O que o prefeito quer é um cheque em branco, pra leiloar Guarulhos na xepa da feira. Guti chegou ao poder com votação esmagadora, mas está virando as costas à população que o elegeu. Com o projeto, ele abre entrega o assento de sua cadeira ao setor privado e capitalista”.

Desmonte - O Sindicato sempre foi contra a privatização de setores essenciais. Também condena a terceirização indiscriminada, que precariza o trabalho e irradia a corrupção. No serviço público, estas práticas só pioram a qualidade dos serviços à população, especialmente aos mais pobres, que mais depende da proteção do Estado.

Facada - O Projeto de Lei nº 4.865/17 liquida com a estabilidade do funcionalismo. A partir do momento em que a estrutura administrativa estiver desmontada, o passo seguinte será a demissão em massa de Servidores.

Pressione - Nosso Sindicato conclama todo o funcionalismo a rechaçar o “pacotaço” da maldade. Guti quer enfiar seu projeto goela abaixo. Vamos reagir com vigor e unidade. O Sindicato convoca os Servidores para ato na Câmara Municipal, terça (3), a partir das 14 horas. Não ao desmonte. Não à entrega do poder público aos agentes privados. REAJA, PARTICIPE, DENUNCIE. Todos à Câmara.


Sindicato reencontra péssimas condições de trabalho nos PEVs


Diretores Eli e Ivandro no PEV Santos Dumont

Os problemas com os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) voltam a se repetir. Na semana passada, os diretores Eli Edgar, Jair Lima e Ivandro Moreira estiveram no PEV Parque Santos Dumont, onde constataram que o local não tem as mínimas condições de trabalho.

Serviços Públicos - Dias antes, nossos diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva foram ao Departamento de Obras de Administração Direta e Manutenção (DOADM) para cobrar melhorias nos PEVs. “Cobramos melhorias em todas as unidades”, diz Rogério.

Os gestores informaram que já iniciaram obras em algumas unidades e prometem segurança nos locais na parte da noite. O Sindicato cobra mais urgência com estas medidas.


Atendentes SUS remanejados se reúnem. O Stap apoia! 


Diretores e Servidores em reunião na sede

Na segunda (25), nosso Sindicato recebeu um grupo de trabalhadores que foram designados à função de Atendente SUS, mas tiveram que voltar ao cargo de origem por decisão judicial.

Para ocupar o cargo de, estes Servidores prestaram concurso interno de acesso. Porém, o Ministério Público ingressou junto ao Tribunal de Justiça do Estado com Ação Direta de Inconstitucionalidade e o TJ-SP julgou o concurso inconstitucional.

Alguns companheiros estiveram em nossa sede, buscando auxílio e apoio jurídico. Na próxima terça (3), haverá nova reunião com o coordenador do nosso Departamento Jurídico, dr. Marcelo Mendes Pereira.

Informações - Para saber mais, ligue no Stap (2468.2607). Fale com um de nossos diretores.


Visita ao Bosque Maia apura demandas de Operacionais


Leandro, Eli e Luciana com trabalhadores

Na terça (26), nossos diretores Jair Lima, Leandro Martins, Luciana Feitosa e Eli Edgar dos Santos estiveram com os trabalhadores da Proguaru, Regional Pio XII, que atendem na unidade do Bosque Maia. O encontro fez uma avaliação das condições de trabalho.

Os companheiros que atuam na área de varrição e obras apontaram muitos problemas, como falta de pessoal para a demanda de trabalho, poucos banheiros para uso e outras falhas. Uniformes são velhos, faltam botas e os armários estão em péssimas condições. Os trabalhadores também reivindicam o fornecimento de óculos de proteção. Todas as reivindicações serão encaminhadas à empresa.

Outras - Sobre os problemas levantados na visita anterior, o diretor Leandro informou que o caso com a chefia já foi resolvido. Quanto à insalubridade, o Sindicato está negociando com a Proguaru. Os Servidores que se sentirem prejudicados devem procurar nosso Jurídico.

Denuncie - Caso tenha problema no local de trabalho, entre em contato pelo 2468.2607.


Negociação coletiva do Servidor avança na Câmara Federal


CCJ da Câmara aprova PL da negociação coletiva

Os Servidores públicos comemoram importante vitória na Câmara, em Brasília. Na terça (26), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o Projeto de Lei Nº 3.831/2015, que trata do direito à negociação coletiva para a categoria.

Segundo o texto, a negociação coletiva – que até hoje não está regulamentada no serviço público, agora será regra permanente de solução de conflitos no funcionalismo.

O projeto prevê que a negociação poderá tratar de questões como plano de carreira, criação de cargos, salário, condições de trabalho, estabilidade, saúde e política de recursos humanos.

Como também foi aprovada pela Comissão de Trabalho e tramita em caráter conclusivo, a proposta segue para a sanção presidencial caso não haja recurso ao plenário.


Todos no ato por mais verbas à Saúde. Dia 4

O Sindicato convoca todos os Servidores para ato que pede ampliação no orçamento da Saúde. Será nesta quarta (4), às 9 horas, no Paço Municipal.

"Estamos com problema de abastecimento de remédios na Prefeitura, inclusive de tratamento de pessoas com problemas psicológicos", diz nosso diretor Rogério de Oliveira.

TODOS AO PAÇO – Fica na avenida Bom Clima, 91, no Bom Clima. Convocado pelo Movimento Popular do Pimentas, o ato começa às 9 horas. Vamos nos unir. A luta é de todos!


O DESMONTE É CONTRA VOCÊ!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Reaja, com urgência e vigor. Reaja, e já. Todos à Câmara, terça (3), às 14 horas.

Faça mais: massifique nas redes sociais o desmonte criminoso embutido no projeto do prefeito.

Fale com seus colegas e alerte que o desmonte é contra todos, mas principalmente contra o Servidor.

Manifeste aos vereadores o seu repúdio. Lembre a familiares, amigos e vizinhos que, se fosse bom, Guti não teria tocado o projeto na calada da noite, sem debate com a sociedade.

Na história, é sempre assim: o inimigo agride porque conta com a apatia, a passividade, a ignorância ou o medo do povo.

Mas nós não somos apáticos, passivos, ignorantes ou medrosos.

Vamos à luta pelo que é justo, correto e decente. Não ao desmonte.


Clube de Campo está aberto. Aproveite!

O Clube de Campo do Servidor reabriu dia 1° de setembro, após passar por período de manutenção e devido à baixa na procura, por conta da estação fria. O objetivo é garantir a conservação dos equipamentos, conforto e condições adequadas de utilização.

Todas as piscinas estão funcionando. Além disso, o campo de futebol gramado, salão de jogos, churrasqueiras, lanchonete, alojamentos e playground também podem ser utilizados.

Funcionamento - O Clube abre aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas.

Local - Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã (em frente à UBS do Marmelo). É necessário apresentar a carteirinha do Clube, para ter acesso às dependências.

Adesão - Se você ainda não é sócio, faça já sua adesão e desfrute desse benefício que o Sindicato oferece. Basta comparecer à sede munido de documentos como RG (inclusive dos dependentes) e CPF do titular. Informações com Kamila, pelo telefone 2468.2607.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br