Visualização da Newsletter

Edição nº 512, de 22 de setembro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato visita UBS e levanta
reivindicações dos colegas



Viviane e Renata conversam com os Servidores da UBS Jacy

Na quarta (20), duas Unidades Básicas de Saúde foram visitadas por diretores do Sindicato. Pela manhã, Rogério de Oliveira esteve na UBS Ponte Alta. Entre outros problemas, os Servidores reclamam de muita pressão por metas de produtividade. Porém, nenhuma contrapartida é oferecida aos companheiros.

Rogério comenta: “A unidade tem 54 Servidores que precisam digitar informação para o Ministério da Saúde, mas há somente um computador disponível”.
E reforça: “Os gestores querem que as pessoas cumpram metas, mas criam atividades extras como a Semana do Idoso, Verdejando, Outubro Rosa, Novembro Azul e muito mais. Quem não participa fica marcado como mau funcionário”.

Renata Grota e Viviane Lourenço estiveram na UBS Jacy. Elas conversaram com os funcionários 0e sanaram as dúvidas. Dentre os assuntos tratados estão condições de trabalho, novo projeto do RJU (Regime Jurídico Único), PNAB (Política Nacional de Atenção Básica), Plano de Carreira, acúmulo de trabalho e outras questões.

Renata explica: “Tiramos dúvidas sobre a mudança que o Ministério da Saúde está propondo para a atenção básica”. As dirigentes também levantaram queixas e reivindicações locais. 

Materiais - Outra questão que os Servidores enfrentam é a falta de material de trabalho. “Estão em falta equipamentos e materiais de uso cotidiano, como cartão de vacina, prontuário e outros”, conclui.

Informações - Pra saber mais ligue no Sindicato pelo 2468.2607.


Stap participa de abertura da Conferência de Educação


Assista aqui ao vídeo

A diretora Sara Santana, que preside o Conselho Municipal de Educação (CME), participou da mesa de abertura oficial da Conferência Municipal de Educação 2017 – Rumo à III CONAE, em 2018. O diretor Ivandro Moreira também esteve presente. A atividade principal ocorre de 6 a 8 de outubro, no Teatro Adamastor.

O evento desta quarta (20) ocorreu na Secretaria de Educação, com a presença de Professores, profissionais e autoridades da área. De 23 a 30 de setembro, acontecem as pré-conferências – destinadas à participação popular. Serão em oito regiões: São João, Vila Galvão, Centro, Bonsucesso, Pimentas, Taboão, Cabuçu e Cumbica.

Tema da Conferência: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE) voltado para o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Informações - Para saber mais, ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com Sara.

Assista ao vídeo com a fala de nossa diretora.


Apuramos irregularidades em Regional da Proguaru


Eli e Jair com Servidores e chefia no Bosque Maia

Na quarta (20), os diretores Jair Lima e Eli Edgar dos Santos estiveram com trabalhadores da Proguaru, Regional Pio XII, que atendem na unidade do Bosque Maia. Eles foram apurar denúncias de irregularidades nas relações de trabalho.

Funcionários se queixaram ao Sindicato de atitudes da chefia e da falta de pagamento da insalubridade.

Insalubridade - Os gestores ficaram de levantar caso por caso e verificar se existe alguma falha. Em breve, prometeram que a situação será regularizada. Quanto à arrogância dos chefes, a administração vai recomendar que mudem de postura. Estamos de olho!

Denuncie - Caso tenha algum problema em seu local de trabalho, entre em contato conosco pelo 2468.2607.


Cobramos melhoria nos PEVs e desjejum nos cemitérios


Rogério e Ricardo em reunião com gestores

Na segunda (18), os diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva estiveram no Departamento de Obras de Administração Direta e Manutenção. Eles se reuniram com gestores da Secretaria de Serviços Públicos, a fim de cobrar o fornecimento de pão no desjejum dos Servidores do setor e nos cemitérios.

O problema já tem mais de dez dias nas unidades do DOADM e nos Cemitérios Picanço, Centro, Bonsucesso e Vila Rio. Os gestores informaram que o contrato com o fornecedor venceu, mas já foi feita nova licitação. Vamos acompanhar o caso até tudo voltar ao normal.

PEVs - Outra reivindicação do Sindicato foi quanto às péssimas condições de trabalho que os Servidores dos PEVs enfrentam. Os gestores informaram que já iniciaram as obras nas unidades e que haverá segurança nos locais na parte da noite.

Mais informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.


Grupo de Trabalho do RJU relaciona pontos inegociáveis


Reunião do Grupo de Trabalho em nossa sede

O GT criado para discutir a nova proposta de criação do RJU (Regime Jurídico Único) realizou quinta (21) mais um debate técnico sobre a medida. Com um bom número de participantes, a reunião foi conduzida por nosso presidente Pedro Zanotti Filho e o diretor Rogério de Oliveira.

A reunião avançou no debate iniciado no último encontro, que indicou como prioridade a definição de pontos que são inegociáveis no novo projeto. O objetivo é que, nas próximas reuniões, cada participante apresente pontos que, na visão dele, sejam inegociáveis. Com os temas em mão, o GT poderá chegar a um consenso sobre o melhor para todos.

Nosso Sindicato também lançou uma enquete no site, a fim de ampliar as consultas aos Servidores que têm dificuldades de participar das reuniões do GT. Com essa ferramenta, podemos ampliar esse debate, colhendo opiniões de amplos setores da base.

Cartilha - A conclusão desse processo deve desembocar na elaboração de um documento, que será distribuído a todos os Servidores. A ideia é que os temas destacados possam ser amplamente debatidos em todas as bases.

Qual sua opinião sobre o eventual novo RJU?

O Stap lança enquete, a fim de ampliar as consultas aos Servidores que têm dificuldades de participar das reuniões do Grupo de Trabalho. Abrimos espaço para que os trabalhadores destaquem, em nosso site, quais são os pontos que consideram inegociáveis e aqueles que o novo Regime Jurídico Único (RJU) deve contemplar. Opine aqui.


O SINDICATO FICA PERTO


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Nem todo Servidor sabe onde fica a sede do Stap. Por isso, não é incomum um Servidor da base me perguntar onde fica o Sindicato. Respondo sempre: o Sindicato fica perto, companheiro!

Fica perto por estar localizado na região central da cidade. E fica perto, principalmente, porque nossos diretores estão direto na base. Ou seja, perto da categoria e perto do Servidor.

Mas é preciso estarmos ainda mais perto uns dos outros. E por quê? Porque a crise econômica atinge duramente a classe trabalhadora; porque o governo e a classe patronal atacam nossos direitos; porque o sistema quer desmontar as organizações sindicais.

Sendo assim, fiquemos mais perto, mais irmanados.

Se você já é sócio - Procure o Sindicato, fale com nossos diretores, utilize nossos serviços.

Se você não é sócio, ainda - Procure já o Sindicato, sindicalize-se e participe.

Saúde - O Sindicato apoiará o ato público dia 4 (quarta), junto ao Paço Municipal. Queremos mais recursos para a Saúde, para ter mais Servidores, a garantia de remédios, insumos para o nosso trabalho e condições para atender dignamente a população. Participe você também!

Um abraço.


Convênio de saúde oferece plano com valor reduzido

O Sindicato, em parceria com a APSP, coloca à disposição dos associados convênio com a Health Santaris – Sistema de Saúde. O convênio propicia o acesso a dois hospitais e exames em mais de dez laboratórios.

Valor - Sócios e dependentes pagam a partir de R$ 87,88 (faixa etária de 0 a 18). “O preço é acessível e diferente do que se vê no mercado. A promoção é por tempo limitado”, destaca o diretor Leandro Martins.

Unidades - Hospital Saúde Guarulhos (rua Dona Antônia, 636, Vila Augusta) e Hospital e Maternidade 8 de Maio (rua Rafael Monteiro Valeiro, 18, Itaim Paulista – SP).

Conheça mais sobre o Health Santaris aqui.

Adquira - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Faça sua adesão. Ou ligue para 9 9890.8469 e fale com Amanda.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br