Visualização da Newsletter

Edição nº 511, de 15 de setembro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Vitória do Jurídico garante dobro
do terço de férias e pecúnia



Dr. Marcelo Mendes Pereira, coordenador jurídico do Sindicato 

O Sindicato conquistou mais uma vitória contra a Prefeitura. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SP) determinou que a Administração pague em dobro o terço de férias e a pecúnia a Servidores que receberam tais direitos com atraso em janeiro 2015.

A ação teve início em fevereiro de 2015, na Justiça do Trabalho. Nosso advogado Marcelo Mendes Pereira explica: “O processo foi julgado improcedente em primeira instância, mas revertemos na segunda”. A decisão, em segunda instância, deferiu o pagamento da dobra do terço constitucional de férias, bem como do abono pecuniário, pagos com atraso.

A vitória beneficia cerca de sete mil Servidores. O presidente Pedro Zanotti Filho diz: “O gesto da Prefeitura causou graves prejuízos. Tenho confiança que a Justiça prevalecerá”. O dr. Marcelo comenta: “O atraso no pagamento foi um tapa na cara do Servidor. O ganho é uma recompensa pela forma desdenhosa como foram tratados”. A Prefeitura ainda pode recorrer.

Mais - Outra vitória Judicial do Sindicato ocorreu no Tribunal de Justiça do Estado, garantindo a matrícula em creche pública ao filho de 6 meses da servidora Jacira Patrícia de Oliveira. Cozinheira na escola Machado de Assis, que fica no Soberana, Jacira procurou o Sindicato no final de agosto, pedindo ajuda para conseguir uma vaga próxima à sua casa.

Procure - Entre em contato com o Sindicato para informações, orientações e mesmo a fim de ingressar com ações na Justiça. Ligue para 2468.2607 e fale com Renata ou Marcelo.

Mídia repercute conquista na Justiça

Na terça (12), os jornais Folha Metropolitana e Guarulhos Hoje, além do site da Força Sindical, deram destaque à vitória do Sindicato em ação contra a Prefeitura, cobrando o atraso no pagamento de direitos.

Clique nos links a seguir e leia:
Guarulhos Hoje, Folha Metropolitana e Força Sindical.


Stap encaminha demandas na Proguaru


Eli e Ivandro com gestores da Proguaru

Na quarta (13), nossos diretores Eli Edgar dos Santos e Ivandro Moreira estiveram na Proguaru, para tratar de demandas individuais de Servidores da autarquia, colhidas durante várias visitas. Entre elas, pagamento de insalubridade, verificação de advertência e transferência de Servidor com CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) de uma Regional para outra.

Resposta - A Proguaru ficou de fazer levantamento junto com encarregados e chefes das Regionais e dar um retorno até esta sexta (15). Os Servidores serão comunicados.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 2468.2607.


Visitas às escolas seguem a todo vapor


Sara em reunião com Professores do EJA

O roteiro de visitas às escolas segue com toda força. Nesta semana, foram sete. Na segunda (11), o presidente Pedro Zanotti Filho esteve nas escolas Mariazinha Rezende Fusari e Perseu Abramo, ambas no Presidente Dutra.

Sara Santana e Ivandro Moreira foram à escola Helena Antipoff e Carlos Drummond. Os diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota e Viviane Lourenço foram até a região do Pimentas, e conversaram com os Educadores da escola Walter Efigênio.

Na sexta (15), as escolas Anselmo Duarte e Professora Nadja Maria Seabra Santos também receberam a presença do Sindicato.

Desde o início de agosto, mais de 30 escolas já foram visitadas. Nossos diretores têm conversado com os Educadores sobre a solução de questões pendentes com a Administração, como pagamento de evolução e gratificações, demandas locais e Regime Jurídico Único (RJU).

Agende - Caso queira marcar uma visita em sua escola, ligue no Sindicato. Telefone 2468.2607.


Sindicalização cresce em nossa base


Diretores Eli e Leandro com novos sócios

Nossos diretores intensificam campanha de sindicalização em toda a base. Na terça (12), os diretores Leandro Martins e Eli Edgar dos Santos estiveram na Secretaria da Saúde e cadastraram seis novos sócios.

Entre os novos associados estão Agentes Administrativos, Atendentes SUS e Assistentes de Serviços Gerais (ASGs). Nossos diretores também ouviram reivindicações, que serão encaminhadas à Administração.

“Os trabalhadores percebem que há muitas vantagens em fazer parte do quadro associativo”, diz Leandro.

Sindicalize-se. Ligue para 2468.2607 e se informe.


ATACAM OS SERVIDORES. E POR QUÊ?


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A Constituição-cidadã de 1988 produziu, pela primeira vez em nossa história, um efetivo Estado de Direito. Foi essa Carta que, por exemplo, instituiu a Seguridade Social, antes inexistente.

A Constituição ampliou as responsabilidades do Estado ante os cidadãos e criou condições, reais, para a expansão de serviços essenciais, como Saúde, Educação e outros.

Estado democrático e bons serviços públicos requerem, em todos os níveis, um corpo estável e qualificado de Servidores. Somos nós, portanto, os agentes que efetivam o que a Constituição e a lei estabelecem.

Pois bem. A classe dominante nunca engoliu tais avanços. E já na eleição de 1989 criou o “caçador de Marajás”, Collor de Mello, que se elegeu presidente à base desse discurso sujo, com respaldo da grande mídia.

As perseguições, de lá para cá, e especialmente na gestão FHC, não cessaram. E mesmo governos dito progressistas agrediram a massa servidora, sem ter coragem de mexer no privilégio de castas do Estado.

Essa agressão chega agora ao ápice, com Michel Temer. Seu ajuste fiscal agride a todos, mas afeta especialmente os serviços públicos e os Servidores. A mídia, mais uma vez, dá cobertura aos ataques. E as iniciativas do Congresso contra os Servidores só acontecem porque têm sintonia com o Executivo, que é capacho do capital.

Eles querem só prejudicar o Servidor? É mais! A corja dominante quer enfraquecer o funcionalismo para esvaziar o Estado; ao esvaziar o Estado, cortar serviços públicos e direitos essenciais; ao fazer isso, desorganizar a base social do País; ao desorganizar a base social, nos transformar num País de segunda linha e quarto de despejo do capitalismo internacional.

O que fazer? Resistir. Se não podemos resistir lá, dentro do Congresso e do Executivo federal, temos de resistir aqui, no funcionalismo de Guarulhos, em cada repartição, em todas as seções.

Resistir dia a dia, hora a hora, permanentemente. Essa é a orientação do Sindicato e nosso compromisso. Somos Servidores públicos, temos dignidade. Portanto, é de cabeça erguida que devemos lutar por nossos direitos e combater toda forma de abuso, assédio e agressão.


Clube de Campo está aberto. Aproveite!


O Clube é cercado por extensa área verde 

O Clube de Campo do Servidor reabriu dia 1°, após três meses fechado para manutenção e devido à baixa na procura, por conta da estação fria. O objetivo é garantir a conservação dos equipamentos, conforto e condições adequadas de utilização.

Todas as piscinas estão funcionando. Além disso, o campo de futebol gramado, salão de jogos, churrasqueiras, lanchonete, alojamentos e playground também podem ser utilizados.

Funcionamento - O Clube abre aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas.

Local - Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo). É necessário apresentar a carteirinha do Clube, para ter acesso às dependências.

Adesão - Se você ainda não é sócio, faça já sua adesão e desfrute desse benefício que o Sindicato oferece. Basta comparecer à sede munido de documentos como RG (inclusive dos dependentes) e CPF do titular. Informações com Kamila, pelo telefone 2468.2607.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br