Visualização da Newsletter

Edição nº 509, de 1º de setembro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Clube de Campo do Servidor volta
a funcionar a partir desta sexta



O Clube funciona de sexta a domingo, das 9 às 17 horas

O Clube de Campo do Servidor reabre nesta sexta (1°), após três meses para manutenção. Desde a abertura, em 2015, o Sindicato aproveita a baixa procura da estação fria para  cuidar das instalações e fazer manutenção.

O Clube reabre com equipamentos revisados e melhores condições para utilização. 

As três piscinas estão funcionando. Além disso, o campo de futebol gramado, salão de jogos, churrasqueiras, lanchonete, alojamentos e playground também podem ser utilizados.

O presidente Pedro Zanotti Filho diz: “Os Servidores enfrentam muito desgaste no trabalho, devido às condições cada vez mais precárias do serviço público. Por isso, o Sindicato se empenha para garantir a todos um equipamento de lazer com qualidade e conforto”.

Funcionamento - O Clube abre às sextas, sábados e domingos, das 9 às 17 horas.

Endereço - Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo). É necessário apresentar a carteirinha do Clube para ter acesso às dependências. O documento de sócio e dependente é feito na sede do Stap.

Adesão - Faça já sua adesão e venha desfrutar de mais esse benefício que o Sindicato propicia ao Servidor e sua família. Para se associar, basta comparecer à sede do Stap munido de documentos como RG (inclusive dos dependentes) e CPF do titular. Informações com Kamila, pelo telefone 2468.2607. A entidade fica à avenida Esperança, 840, Vila Progresso.


Sindicato faz desagravo aos Servidores de RH


Renata distribui material na Saúde

Na quinta (31), nossos diretores percorreram secretarias e distribuíram boletim em desagravo aos companheiros do DRH. Eles foram afrontados pelo prefeito Guti, que utilizou a imprensa para lançar suspeição sobre atos desses profissionais - todos concursados. 

Foram distribuídos mil boletins nas secretarias da Saúde, Gestão, Finanças e Educação. “Os diretores entregaram o material. O Sindicato manifesta apoio e solidariedade integrais aos trabalhadores”, afirma nosso secretário-geral Rogério de Oliveira.

Recentemente, a Folha Metropolitana publicou matéria na qual o prefeito Guti lança dúvidas sobre pagamentos efetuados pelo DRH. Nosso advogado Marcelo Mendes Pereira adverte que o Sindicato não admitirá nenhum tipo de assédio moral. “Assédio e falsas suspeitas são passíveis de denúncia à Justiça. E o Jurídico está à disposição dos Servidores”, lembra.

Denuncie - Ligue para 2468.2607 e fale com nossos diretores ou o Departamento Jurídico.


Grupo de Trabalho do RJU promove palestra sobre PCCS


Palestrante Genaína Reder, especialista em RH

O Grupo de Trabalho do RJU (Regime Jurídico Único) debateu quinta (31) a estruturação de Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) na Administração pública.

A reunião do GT teve palestra sobre o tema com Genaína Reder – especialista na área de Recursos Humanos. O objetivo é estudar como funcionam os planos existentes, para elaborar uma proposta de funcionamento deles em um novo regime jurídico de contratação.

Genaína Reder é uma Servidora afastada, que atuou no DRH (Departamento de Recursos Humanos) da Administração municipal na área de PCCS durante as duas últimas gestões.

Ela orienta: “Vocês precisam debater qual o plano de carreira querem e qual plano é possível”. “Não dá para construir um plano que atenda todas as categorias ao mesmo tempo. O melhor é debater o que precisa melhorar em cada um. Por exemplo, no PCCS do magistério”, diz.

Reunião - O próximo encontro acontecerá dia 14 de setembro, a partir das 19 horas. O grupo se reúne todas as quintas, na sede do Stap.


Cobramos melhorias para Agentes do Serviço Funerário


Pedro, cipeiro e gestores do Serviço Funerário

Dia 25, o presidente Pedro Zanotti Filho participou de reunião no Serviço Funerário, que tratou do funcionamento da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e da falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para trabalhadores.

A reunião teve a presença de representantes dos trabalhadores. “Os companheiros se queixam da falta de condições de trabalho. Nosso papel é cobrar soluções efetivas”, afirma Pedro.

Encaminhamento - Os gestores vão se reunir com os funcionários e a Cipa na próxima semana, a fim de verificar que equipamentos estão em falta e analisar outras demandas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Conselho avalia problemas no orçamento destinado à Saúde


Pedro, Rogério e Viviane em reunião no CMS

Na quarta (30), o presidente Pedro e os diretores Rogério de Oliveira, Viviane Lourenço e Renata Grota participaram de reunião no Conselho Municipal e Saúde (CMS). Em debate, a situação financeira da Secretaria da Saúde.

Rogério, que é membro do CMS, expôs as dificuldades que o Servidor enfrenta com a carência de recursos. “O orçamento defasado prejudica o trabalhador. Hoje, as unidades atendem com o mínimo possível e não o mínimo necessário”, destaca.

Informações - No Sindicato, ligue para 2468.2607 e fale com Rogério.


Contratações e melhorias são reivindicadas na Educação


Sara em reunião com gestoras da Educação

Na segunda (28), nossa diretora Sara Santana se reuniu com gestoras da Secretaria de Educação, a fim de reivindicar a contratação de profissionais concursados para recompor os módulos que estão defasados nas escolas.

Contratação - Segundo Sara, as gestoras alegaram dificuldades para contratar, devido às limitações pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Movimentação - Nosso Sindicato reivindicou ainda que o processo de remoção seja anual, e que seja revisto o critério de atribuição de classes a partir deste ano.

Inclusão - Outra questão abordada foi o suporte pedagógico e formação específica para profissionais que atuam com crianças portadoras de deficiência. Sara também cobrou medidas de segurança nas escolas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Stap encaminha demandas de restaurantes populares


Viviane, Renata, Jair e Eli em reunião no FS

O Sindicato visitou e detectou vários problemas nos restaurantes do Taboão e Centro. Há queixas sobre falta de funcionários e de manutenção dos equipamentos, entre outros. Na segunda (28), os diretores Jair, Renata, Viviane e Eli Edgar tiveram reunião no Fundo Social com os responsáveis pelos restaurantes.

“Relatamos os problemas e ficaram de encaminhar solução. Prometeram pedir novos equipamentos e dar manutenção”, conta Renata. Quanto ao número reduzido de funcionários no Taboão, a gerente alega que assim que o número de refeições diárias subir a quantidade de funcionários aumentará. “Marcia explicou que alguns Servidores foram remanejados devido a queda no movimento”, comenta Renata.

Informações - Mais informações, fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.


DESAGRAVO JUSTO!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O Sindicato distribuiu boletim em várias secretarias, em desagravo a Servidores de recursos humanos (RH). Esses companheiros, com razão, se sentiram ultrajados com fala arrogante do prefeito Guti, que lançou por um jornal dúvidas sobre a legalidade e a moralidade de pagamentos feitos. Ocorre que todo pagamento seguiu a lei ou decisão judicial.

O constrangimento no ambiente da repartição já é grave. Muito mais grave, porém, é o assédio público, que lança suspeições vazias ou promove o achincalhe.

O boletim foi recebido com gratidão pelos companheiros. O Sindicato se sente gratificado, também, mas só fizemos nosso papel de defender a honra de Servidores que chegaram onde chegaram por mérito e não por conchavos político-partidários.

DENUNCIE - Esperamos que o governo desça da sua soberba. Voltamos a orientar o Servidor a denunciar assédio e toda forma de agressão à sua função, à sua autonomia profissional, à sua dignidade humana.

BRASIL - É revoltante Temer fazer ajuste fiscal à base do corte de direitos trabalhistas e do arrocho salarial de Servidores. Não espanta que esse mesmo governo tente, na calada da noite, entregar a multinacionais uma enorme reserva indígena, repleta de minérios valiosos e estratégicos.


Associada utiliza parceria com escola de idiomas

O Stap possui ampla rede de benefícios aos Servidores. Na semana passada, a Professora Teresa Cristina Dias Silva, sócia do Sindicato, aderiu a um desses serviços exclusivos.

Teresa Cristina, que leciona na escola Hamilton Felix de Souza, Cumbica, se matriculou na FLA-Foreign Languages Academy. A escola oferece cursos de idiomas por R$ 50,00 mensais aos nossos sócios.

Opções - São cursos de inglês, francês, espanhol e libras, com duração de 24 meses, divididos nos módulos básico, intermediário e avançado. A duração total é de oito meses cada.

Saiba - Aproveite essas oportunidades! Para mais informações, ligue (11) 98481.3253.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br