Visualização da Newsletter

Edição nº 508, de 25 de agosto de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato cumpre amplo
roteiro de visitas nas escolas



Presidente Pedro e diretor Eli conversam com docentes da escola Cora Coralina

Nosso Sindicato retomou extensa agenda de visitas em escolas, a fim de tratar das questões pendentes, como evolução e gratificação. O contato com os Educadores também coloca em debate a proposta do governo de implantação do Regime Jurídico Único (RJU).

O roteiro começou sexta (18), com os diretores Ivandro Moreira e Viviane Lourenço visitando a escola Mauro Roldão, na região do Pimentas. Na segunda (21), nosso presidente Pedro Zanotti Filho e o diretor Eli Edgar dos Santos visitaram a escola Carlos Drummond Andrade, na Cidade Seródio.

Na terça (22), os diretores Ivandro Moreira, Sara Santana, Leandro Martins e Eli Edgar estiveram em mais duas escolas da base: Cândido Portinari, na Cidade Seródio; e Tizuko Sakamoto, no bairro Marcos Freire.

A agenda seguiu quinta (24), com reuniões nas escolas João Guimarães Rosa, no Continental II, e Cora Coralina, no Cabuçu. O presidente Pedro e os diretores Ivandro, Sara e Eli participaram das atividades nessas unidades.

Avaliação - Ivandro comenta: “As reuniões têm sido produtivas. Nossa ideia é conversar com os Educadores e sentir o que cada um pensa em relação à luta para garantir o pagamento de todos os atrasados”.

“Em nossas reuniões de CPN, deixamos claro ao governo que queremos o pagamento dos Professores ainda neste ano e que uma proposta precisa ser apresentada. Para que o dinheiro chegue, o Sindicato precisa do apoio dos Educadores. Se não fizermos pressão, não virá”, completa o presidente Pedro.

RJU - O Sindicato lembra aos Educadores, que as reuniões do GT, toda quinta, a partir das 19 horas, para debater o novo projeto do RJU, são abertas à participação de todos os Servidores. Nossa sede fica na avenida Esperança, 840, Vila Progresso.

Acompanhe o roteiro de visitas em nosso site e Facebook.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Stap constata más condições em Restaurantes Populares


Viviane e Renata conversam com trabalhadores
Nossos diretores Renata Grota, Rogério de Oliveira e Viviane Lourenço visitaram na quinta (24) o Restaurante Popular do Taboão. Há problemas, como número reduzido de trabalhadores e falta de manutenção dos equipamentos.

“O Sindicato verificou que há um número reduzido de Servidores para o volume de trabalho no restaurante. O quadro atual foi reduzido quase à metade. Os fogões, caldeiras e a máquina de lavar louça também precisam de reparos”, conta Renata.

Na semana passada, os diretores Eli Edgar dos Santos e Jair Lima estiveram no Restaurante Popular Centro. Lá também foram levantados problemas semelhantes.

Encaminhamento - Na próxima segunda (31), o Sindicato irá se reunir com os responsáveis pelos restaurantes, a fim de tratar dos problemas nas duas unidades.


Cobramos atendimento de demandas na Proguaru


Eli transmite posicionamento da Proguaru

Na semana passada, estivemos na Regional Pimentas da Proguaru, a fim de apurar queixas de condições de trabalho inadequadas. “Constatamos que o vestiário não oferecia boas condições de uso, com problemas em relação ao armário e uniformes”, explica o diretor Eli Edgar dos Santos.

A demanda foi levada aos gestores, que ficaram de solucionar o problema. Na quarta (23), os diretores Rogério e Eli voltaram à Regional e transmitiram o posicionamento aos Servidores. “A empresa pediu um prazo curto para resolver. Iremos acompanhar”, diz Rogério.

Eli e Leandro Martins também visitaram o canteiro de obras na Alameda Yayá, onde identificaram a falta de alguns itens nos uniformes de trabalho dos companheiros que fazem parte da equipe de recapeamento asfáltico. O Sindicato cobrará solução junto à Proguaru.

Denuncie - Caso tenha algum problema em seu local de trabalho, entre em contato com o Sindicato. Um de nossos diretores irá até você. Ligue para 2468.2607.


Jurídico tem mais de duas mil ações em andamento


Dr. Marcelo

O Jurídico do Stap move mais de duas mil ações contra a Prefeitura e outros entes do governo municipal. Nosso advogado, Marcelo Mendes Pereira enfatiza que praticamente 100% desses processos são individuais, pleiteando pagamentos, promoções e outros direitos do Servidor.

“O Sindicato banca integralmente os custos da ação”, destaca nosso presidente Pedro Zanotti Filho. Ou seja, não há despesas para o Servidor que move o processo.

Seu direito - Não deixe de procurar o Jurídico do Stap, para informações, orientações e mesmo a fim de ingressar com ações na Justiça. A qualquer dúvida, ligue na sede, fale com nossos advogados ou com a diretora Renata Grota, que coordena o Departamento. Ligue 2468.2607.


DESAGRAVO JUSTO!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A construção do Brasil é resultado de uma longa luta. Luta dos índios, dos negros, dos migrantes, da classe trabalhadora e luta de todos os que, ao buscar melhoria para a sua condição pessoal, acabam ajudando a construir uma Nação melhor.

Porém, o movimento de construção é seguidamente sacudido por ondas de conservadorismo, reacionarismo, golpismo e entreguismo.

É o que ocorre hoje no País. Temer se comporta como agente contratado do grande capital, adotando medidas que ferem o interesse público e privilegiam a elite privada e financista, podre de rica.

Algumas das medidas desse desmanche: 

1) Reforma trabalhista - Corta direitos, desorganiza o sindicalismo e enfraquece a Justiça do Trabalho;

2) Reforma Previdenciária - Corta direitos, dificulta aposentadorias, abandona a velhice, reduz benefícios e empurra para a previdência privada os  assalariados de maior renda;

3) Emenda Constitucional 95 - Com ela, os investimentos em saúde e educação ficam congelados por 20 anos. Isso eng essa o Estado, enfraquece serviços essenciais e deixa o povo carente sem assistência;

4) Desindustrialização - A falta de crédito, a redução do conteúdo nacional e o desmonte da engenharia fizeram a participação da indústria no PIB nacional voltar ao patamar de 1910. Sim: 1910;

5) Privatizações - Temer acelera a entrega de patrimônio público para setores privados. Caso Eletrobras (que é um sistema integrado). A Eletrobras é eficiente e lucrativa. Exatamente por isso, o anúncio de sua venda elevou em 24 horas o valor das ações em 50%. Um banqueiro, da família Abdalla, faturou R$ 1 bilhão num único dia;

6) Venda de terras a estrangeiros - A entrega do solo já é grave. Porém, o mais criminoso é a entreg a do subsolo com água farta e minérios raros;

7) Devolução de área demarcada - O governo devolve ao setor privado reserva de 47 mil km ou quase 4 milhões de hectares, na região Amazônica. O subsolo? Repleto de minérios, claro!

8) Petróleo - Temer mudou o sistema de concessões. Com isso, transfere reservas para as petroleiras multinacionais e o País perde o fundo do pré-sal que financiaria, por décadas, a nossa educação;

9) Sucateia o SUS. Ao mesmo tempo, os planos privados sobem suas mensalidades em até cinco vezes a inflação;

10) Juros altos - A baixa na Selic não segue o mesmo ritmo da baixa na inflaçã o. Com isso, cresce o juro real. Juro alto é crédito impraticável, baixo consumo, paralisia da economia e desemprego em massa.

Cito esses 10 pecados, mas poderia relacionar muito mais. E o faço com os objetivos: a) Para homenagear o grande Getúlio Vargas, levado ao suicídio em 24 de agosto de 1954 por ser aliado do povo e da Pátria; b) Para alertar a todos os Servidores que nossa luta não é apenas sindical: ela é política, é cívica, é patriótica.

O Brasil corre risco de virar um imenso Paraguai. Temer trabalha para isso.

SINDICATO - Seguimos com as visitas à base, reuniões nas repartições e debates na nossa sede. Participe. Antes que você acorde um dia e pergunte: "Cadê o Brasil que estava aqui?"

Um abraço.


Convênio Unimed oferece condições especiais

O Convênio com a Unimed Guarulhos está de volta cheio de novidades. O Plano de Saúde para associados agora conta com o plano familiar e para pequenas e médias empresas (PME).

Familiar - Servidor terá como incluir seus familiares e assim reduzir os custos.

PME - Voltado para o Servidor com CNPJ. Pessoas de 0 a 18 anos pagam apenas R$ 75,30.

A Unimed atende em hospitais próprios, com duas unidades em Guarulhos, além da ampla rede credenciada. O convênio é fruto da parceria Stap/APSP.

Saiba mais - Ligue para 2468.2607 ou 9 9890.8469. Fale com Leandro ou Fabiana.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br