Visualização da Newsletter

Edição nº 506, de 11 de agosto de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Reunião no Stap decide reforçar
luta por progressão na GCM



NA SEDE - Diretor Leando e Servidores da GCM debatem ascensão funcional

Servidores da Guarda Civil Municipal se reuniram quarta (9) no Sindicato, para definir uma agenda de mobilização em prol do atendimento de importantes demandas do setor. O principal objetivo é pressionar o governo a colocar em prática a política de ascensão funcional, prevista no Plano de Cargos, Carreira e Salários da GCM.

Nosso diretor Leandro Martins, que é GCM e conduziu a reunião, fez um balanço das ações mais recentes dessa luta. "Após a assembleia que fizemos em abril, tentamos iniciar negociações com os gestores. Mas o governo tem sido omisso”, critica.

Dificuldades - Os Guardas relataram várias dificuldades que enfrentam no dia a dia. "Não são apenas sete anos sem a ascensão na Carreira, temos colegas há 11 anos sem promoção", lembra uma Servidora.

Pressão - Leandro explicou que o Departamento Jurídico do Sindicato estudará meios legais para destravar a ascensão. “Vamos ver se conseguimos uma emenda na lei que já existe, para reparar a injustiça e dar a promoção aos Servidores”, comenta.

O Stap cobrará resposta aos ofícios protocolados na Secretaria de Segurança. “Vamos encaminhar cópias diretamente ao prefeito”, diz Leandro. Ele destaca que a situação só vai mudar se os GCMs se engajarem na luta. “É hora de união e participação”, lembra.

Informações - Para saber mais sobre a reunião, ligue 2468.2607. Fale com Leandro.


Encontro do Grupo de Trabalho do RJU tem apresentação do Ipref


Pedro abre reunião do grupo de trabalho

O grupo de trabalho que debate o novo projeto do Regime Jurídico Único (RJU) se reuniu na sede do Sindicato na noite de quinta (10). Este foi o primeiro encontro do GT, formado por 56 Servidores da Prefeitura, Câmara Municipal, Ipref e Saae.

Nosso presidente Pedro fez a abertura, reforçando o apoio do Sindicato à luta por um regime justo. “A colaboração é extremamente importante. Precisamos estudar e saber quais são os benefícios e o que está dentro da lei ou não”, afirmou.

Ipref - A reunião contou com apresentação da Servidora Raquel Viveiros. Com mais de 20 anos de carreira no Ipref (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos), ela falou da estrutura e como funciona a administração da autarquia.

Segundo o diretor Ivandro Moreira, que também acompanhou a reunião, a Servidora explicou como funciona o sistema de aposentadoria do Ipref. "Raquel deixou bem claro que o instituto não está falido. O que contradiz as avaliações correntes", contou.

Quinta - Ficou definido que as próximas reuniões serão às quintas, sempre às 19 horas.

Informações - Para saber mais ligue para 2468.2607 e fale com Ivandro, Renata ou Pedro.


Comissão debate atualização do PCCS da Saúde


Renata, Viviane e Rogério em reunião na Saúde

Dia 4, a Comissão da Saúde, formada por gestores da secretaria e diretores do Sindicato, deu início a um estudo sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) do setor. Participaram da reunião os diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota e Viviane Lourenço.

O grupo se reúne frequentemente para debater as demandas dos Servidores da Saúde. "Assim que a minuta estiver pronta, vamos convidar os trabalhadores do setor, para discussão do projeto", diz nosso diretor Rogério.

Saiba - Informações, ligue 2468.2607. Fale com Renata, Rogério ou Viviane.


VAMOS À LUTA POR UM RJU JUSTO


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O governo não tem poupado o trabalhador dos ataques a seus direitos. O pacote de maldades de Temer penaliza em cheio a classe trabalhadora, com reflexos não menos cruéis na situação dos Servidores públicos.

Como Sindicato, nosso papel é impedir que conquistas obtidas ao longo de anos de lutas se percam. No caso do funcionalismo municipal de Guarulhos, a categoria está diante de uma questão decisiva para futuro. A possibilidade de implantação do Regime Jurídico Único (RJU).

Precisamos analisar o assunto com cautela. É evidente que uma mudança no regime de contração de funcionários terá forte impacto para todos. Vale lembrar que, num passado recente, a tentativa de imposição de uma proposta sobre o tema foi rejeitada com vigor pelo funcionalismo.

O Sindicato recomenda que o debate sobre a nova proposta seja amplo, com participação efetiva dos trabalhadores. Não aceitaremos imposições.

Por isso, antes mesmo do governo municipal apresentar oficialmente um projeto, iniciamos a discussão acerca dos reflexos que a implantação do regime único pode ter. Na semana passada, assembleia na sede elegeu o GT (Grupo de Trabalho) que atuará com o Sindicato.

Quinta (10), ocorreu a primeira reunião do grupo, que tem como missão estudar a fundo a proposta que será apresentada pela Administração. Nosso propósito é que, com diálogo amplo e objetivo, o GT consiga definir um modelo de legislação que seja justo.

Nossa meta é assegurar que nenhum direito seja suprimido. Além disso, queremos ajudar a construir um RJU que vá de encontro aos anseios do conjunto dos Servidores.

O Sindicato apoia e está junto na luta.


Parceria com escola de idiomas garante descontos

Servidor associado pode desfrutar dos benefícios de mais uma parceria. O convênio com a escola FLA - Foreign Languages Academy - oferece cursos de idiomas por apenas R$ 50,00 mensais.

São cursos de inglês, francês, espanhol e libras. Com duração de 24 meses, o conteúdo é dividido nos módulos básico, intermediário e avançado, com duração total de oito meses cada. Aula uma vez por semana, com horário de livre escolha.

Custo - Apenas R$ 50,00. O mesmo valor vale para matrícula e material, porém com taxa única.

Saiba - Para mais informações, ligue para (11) 98481.3253.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br