Visualização da Newsletter

Edição nº 502, de 14 de julho de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato vai à Justiça, derruba Decreto
da Maldade e garante pagamentos



2016 - Categoria lota ruas do Centro contra Decreto. Stap na linha de frente!

Em maio, nosso Sindicato obteve liminar na 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, que tornou sem efeito o Decreto 33.226, de fevereiro de 2016. A decisão restabeleceu diversos pagamentos a cerca oito mil Servidores da Prefeitura. Pela liminar, os pagamentos seriam feitos a partir da decisão.

Mas a situação evoluiu. Em 30 de junho, o juiz Rafael Tocantins Maltez sentenciou a ação, tornando definitiva a liminar e determinou pagamento retroativo desde a edição do Decreto, beneficiando os mesmos Servidores.

Sentença - Decisão do magistrado: “Julgo procedente o pedido formulado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos em face do Município de Guarulhos para que o inciso I, do Artigo 3°, do Decreto Municipal 33.226/2016, não seja óbice aos pagamentos devidos e para condenar o réu à imediata retomada do pagamento/reativação de eventuais vantagens decorrentes das leis municipais pertinentes, desde a edição do Decreto 33.226/2016, com incidência de juros de 1% ao mês e correção monetária pela tabela de atualização de débitos do Tribunal de Justiça do Estado, a contar da data em que deveriam ter ocorrido.”

Advogado - O dr. Marcelo Mendes Pereira, nosso advogado, comenta: “Esta é mais uma boa notícia que o Sindicato traz para os Servidores. Esperamos que o governo municipal cumpra de pronto a decisão judicial”.

Presidente - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho explica: “O Sindicato atua em várias frentes em prol do Servidor. Quando o caminho é judicial, sempre cuidamos de fazer o melhor. Peço aos companheiros que procurem o Stap ou nosso Jurídico, caso haja dúvidas”. 


Marta, Serra e Sandoval votam contra os trabalhadores

Senadores paulistas votam contra os direitos

Os três senadores pelo Estado de São Paulo - Marta Suplicy (PMDB), José Serra (PSDB) e Airton Sandoval (PMDB) - votaram com Michel Temer e aprovaram terça (11) a reforma trabalhista que massacra nossos direitos.

Serra, Sandoval e Marta alinharam-se ao grande capital, sujando as próprias biografias. Observe: Serra presidiu a UNE, foi cassado pela ditadura e acabou no exílio. Marta, até 2015, era do PT e dizia defender o trabalhador. Sandoval integrou o antigo MDB.

O Stap não se atrela a partidos. Mas nossa diretoria tem lado, e é o lado dos trabalhadores e do povo brasileiro. Por isso, não vamos nos omitir. Ao contrário. Vamos denunciar os lacaios do capital e da política, lembrando que no ano que vem tem eleições. Vamos anotar os nomes desses senadores em nosso caderno e dar o troco nas urnas!

LISTA COMPLETA - O desmonte da rede de proteção ao trabalho teve 50 votos a favor, 26 contra e uma abstenção. Veja a lista.

Clique aqui e conheça as principais maldades da reforma.

imgPedro critica falta de diálogo com Servidores sobre RJU

2015 - RJU gerou a maior greve da categoria

O Stap critica a postura da Prefeitura em relação ao Regime Jurídico Único (RJU). A análise do projeto foi retomada, mas até o momento o Sindicato, representante legítimo do segmento que poderá ser afetado, não foi chamado para o debate.

A diretoria tem informações de que o tema já tem sido tratado entre o Ipref (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos) e os vereadores.

Ofício - Em abril, ao tomar conhecimento de que a mudança de regime jurídico na contratação de Servidores seria recolocada em pauta, encaminhamos ofício aos novos gestores para tratar do tema, mas eles não deram andamento às tratativas.

Greve de 2015 - O projeto de Regime Jurídico Único apresentado pelo prefeito Almeida gerou a maior greve da categoria na cidade. Após muitas mobilizações, mais de 15 mil Servidores protestaram em praça pública. Em seguida, o projeto foi retirado da Câmara.

Assista vídeo do nosso presidente alertando a categoria.

imagemObras manterão nossa sede fechada por dez dias


Sede ficará fechada entre 14 e 24 de julho

Devido à reforma nas dependências, a sede do Stap fecha nesta sexta (14), retornando às atividades normais dia 24 de julho. O local passa por reestruturação e reparos. O período de recesso vai das 12 horas do dia 14 às 8 horas do dia 24.

Os serviços em parceria com a APSP (Associação dos Profissionais Servidores Públicos do Estado de São Paulo), como planos de saúde e outros, continuam funcionando.

Contato - Ligue para 4574.7157, 4574.7158 ou 97596.7825 e fale com nosso diretor Leandro.

imagemPresidente cobra na TV quitação de dívidas na Educação

Pedro no programa Tribuna Livre

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho participou terça (11) do programa Tribuna Livre, na TV Guarulhos. Ele criticou a demora da administração municipal em quitar débitos acumulados com o funcionalismo, principalmente os servidores da Educação.

Segundo Pedro, após seis meses da nova gestão, o Sindicato enfrenta dificuldades no diálogo com os novos gestores. “Protocolamos ofício dia 31 de maio pedindo para tratar de demandas dos profissionais da Educação, mas até o momento não tivemos resposta”, comentou.

Tarefa - Pedro explica que, a partir o segundo semestre, o Sindicato fará movimentação ampla nas escolas, a fim de cobrar as dívidas em atraso.

“A Prefeitura ainda tem muita dívida com o Servidor. De 2016 pra cá muitas coisas não foram pagas”, contou. E criticou: “Eles fingem que esqueceram. Mas nós não. Vamos cobrar”.

O programa é apresentado pelo jornalista Roberto Samuel. Veja aqui a íntegra.


BELA VITÓRIA NA JUSTIÇA!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Numa época em que o poder econômico agride, sem pudor, direitos trabalhistas e sociais, nosso Sindicato, felizmente, pôde dar uma boa notícia aos Servidores da Prefeitura.

E a boa notícia foi a nova vitória judicial, pela qual garantimos pagamento retroativo de benefícios a cerca de oito mil companheiros e companheiras.

A sentença judicial é mais uma vitória sobre o Decreto da Maldade - 33.226 - de fevereiro de 2016.

Assim que teve acesso à sentença, o Sindicato divulgou maciçamente a boa notícia e a imprensa repercutiu o assunto já nesta sexta, dia 14.

Há outras ações importantes movidas pelo Departamento Jurídico. Você será informado ou, caso queira, pode procurar nossos advogados, no Stap.

Reforma - Dia 11, o Senado jogou no lixo sua autonomia de Casa Revisora e aprovou a reforma trabalhista de Temer. Essa reforma massacra direitos e coloca o Brasil na rota da barbárie.

Vamos resistir e reagir. Fique atento. A qualquer ameaça, procure imediatamente o Sindicato.


Universidade parceira oferece bolsa de graduação

Por meio da parceria entre Stap e a Universidade Metodista de São Paulo, nossos associados poderão concorrer a bolsas em cursos de graduação na modalidade ensino à distância - EAD. O edital é referente ao 2º semestre de 2017, com utilização da nota do Enem de 2012 a 2016.

Requisitos - Para concorrer, basta ter cursado o Ensino Médio em escola pública, ter atingido a pontuação mínima de 450 pontos no Enem, não ter diploma de curso superior e atender aos requisitos da renda estabelecido em lei.

Participe - As inscrições vão até o dia 17 de julho. Mais informações sobre os prazos e editais, acesse aqui.

Informações - No Sindicato, ligue (11) 2486.9069 ou pelo e-mail: pologuarulhos@metodista.br

Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br