Visualização da Newsletter

Edição nº 490, de 20 de abril de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Todos à assembleia da Campanha Salarial, dia 24, na sede do Sindicato
Também vamos reforçar o preparo da greve geral contra as reformas de Temer



PEDRO - Presidente Pedro Zanotti Filho comanda assembleia na sede

O Sindicato convoca todos os Servidores, sindicalizados ou não, para importante assembleia, segunda (24), a partir das 19 horas. Será na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos). Na pauta, a Campanha Salarial do funcionalismo municipal, que tem data-base em 1º de maio.

Vamos debater eventual resposta da Administração à nossa pauta de reivindicações. Também definiremos os próximos passos da luta, que visa conquistar reajuste salarial digno e melhores condições de trabalho.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destaca: “Começamos a campanha oficialmente dia 17 de fevereiro, com aprovação da pauta em assembleia na sede. Antes já vínhamos percorrendo a base, para ouvir as demandas dos companheiros. A pauta foi entregue e a data-base se aproxima. É hora de cobrar respostas concretas da Administração municipal ”.

CPN - O Sindicato participou de reunião da Comissão Permanente de Negociação na quinta (20), quando a Prefeitura ficou de apresentar contraproposta. Nossa pauta foi protocolada em 20 de fevereiro.

Dia 28 - A assembleia também vai tratar da participação dos Servidores Municipais na greve geral nacional, marcada pelas Centrais Sindicais para sexta, 28 de abril.

Participe - Assembleia segunda (24), 19 horas, no Stap (avenida Esperança, 840, Guarulhos). Compareça!


Servidores apoiarão greve geral dia 28 de abril


Presidente Pedro explica razões da greve

Dia 13, houve assembleia no Stap para definir os preparativos da greve nacional dia 28 de abril. Servidores de amplos setores aprovaram a participação do funcionalismo na paralisação, que será um brado contra as reformas neolinerais, que agridem direitos e conquistas da classe trabalhadora e do povo.

O presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Estamos sendo agredidos pelas reformas da Previdência, a trabalhista e também pela terceirização de tudo. Temer quer nos impor o Estado mínimo e desorganizar a Nação brasileira. Seu governo serve ao capital, principalmente aos bancos e financeiras ”.

Após a assembleia, o Sindicato entregou a cada Servidor boletim de convocação para a greve dia 28. Durante toda a semana, a publicação foi distribuída nos locais de trabalho. Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira destaca: “O momento é de resistir aos ataques do governo Temer. Somos contra as reformas previdenciária, trabalhista e a terceirização, porque elas lesam a imensa maioria dos brasileiros ”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607, com nossos diretores.


Ascensão na carreira é prioridade dos Guardas


Leandro conduziu votação realizada na quarta (19)

O Sindicato realizou quarta (19) assembleia com grande número de Guardas Civis Municipais, para tratar de demandas como a ascensão profissional , que está congelada há sete anos. A assembleia foi conduzida pelo diretor Leandro Martins, que integra a GCM.

Leandro destaca que os companheiros cobram a ascensão profissional, garantida em lei. “Os Guardas têm tradição de luta pelo que é justo e melhor para nossa profissão”, afirma.

Pauta - Os GCMs aprovaram a pauta de reivindicações apresentada pela Comissão de Trabalhadores. A prioridade máxima é a ascensão imediata para todos, a fim de recuperar os sete anos em que a demanda se encontra congelada. O pleito é por três promoções automáticas a cada dois anos.

Greve - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho parabenizou os Guardas pela mobilização, mesmo ante outras demandas, como a campanha salarial e o enfrentamento às reformas de Temer.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Leandro.

Calculadora mostra perdas na aposentadoria

O Dieese lançou aplicativo que compara como fica a aposentadoria nas regras atuais e com a reforma da Previdência proposta pelo governo. Acesse a calculadora aqui. A ferramenta também está disponível em nosso site. Baixe também no celular!


Clube de Campo abre normalmente neste feriado

O Clube de Campo do Servidor estará aberto nesta sexta (21), feriado do Dia de Tiradentes. No sábado e domingo, o funcionamento também será normal, das 9 às 17 horas.

O espaço está localizado na Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo ao lado do bar do Bil). É obrigatória a carteirinha para ter acesso às dependências.

1º de Maio - No Dia do Trabalhador o Clube estará fechado.

Mais informações - Para saber mais, ligue para nosso Sindicato pelo 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


EM NOME DO NOSSO FUTURO


Pedro Zanotti Filho
Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O que nos move é a esperança. Esperança em dias melhores, esperança nas oportunidades, esperança de boa saúde e tantas outras pequenas esperanças que vão construindo nossa história pessoal e a história coletiva.

O que uma greve geral tem a ver com isso? Tem tudo. A decisão pela greve não é só o repúdio a um presente de crise, golpe e de agressões a direitos. Cruzaremos os braços, também, por um futuro melhor, pelo direito à aposentadoria, pelas garantias da CLT e pela valorização do trabalho.

A história é construída de muitas formas. Mas a forma principal é o trabalho. E o trabalho precisa ser respeitado. Por isso, a greve do dia 28: para que a classe trabalhadora não seja mais afrontada em sua dignidade.

Faz 34 anos que o Brasil não vivencia uma forte greve geral. Aquela greve, em julho de 1983, foi contra a ditadura e os decretos de arrocho salarial. Esta greve, dia 28, será por emprego, aposentadoria, pelos direitos da CLT, proteção ao trabalho e também para que o País seja dirigido por governantes eleitos, e não por agentes serviçais do grande capital.

Motivos não nos faltam. Portanto, dia 28, cruze os braços, não trabalhe, faça greve – por você, por seus filhos, por seus netos, pelo Brasil!

Um abraço!


Aproveite a carência reduzida em planos de Saúde

O associado que aderir aos planos MedTour Saúde e Intermédica (Grupo Notredame Intermédica) tem carência reduzida. Mas atenção! Essa promoção é valida só até 30 de abril, na parceria entre o Sindicato e a Associação dos Profissionais Servidores Públicos (APSP).

Nosso diretor Leandro Martins, coordenador do Departamento de Benefícios, explica: “O Servidor que fizer já sua inclusão terá atendimento imediato. Alguns procedimentos ficarão livres do prazo de carência. Ou seja, o conveniado poderá dispor de pronto atendimento”.

Vantagens - Os valores são diferenciados: a partir de R$ 110,05, para adesão ao MedTour (faixa etária de 0 a 18 anos); e R$ 129,39 para a Intermédica (faixa etária de 0 a 18 anos).

Saiba mais - Faça agora sua adesão. Ligue para 2468.2607 ou 99890.8469 e fale com Leandro.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br