Visualização da Newsletter

Edição nº 489, de 12 de abril de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Assembleia da Campanha Salarial
será nesta quinta, às 18h30
Vamos tratar também da greve geral dia 28, contra as reformas neoliberais



Assembleia no Sindicato dia 17 de fevereiro aprova reivindicações

O Sindicato convoca todo o funcionalismo para assembleia nesta quinta (13), a partir das 18h30. Vamos debater os rumos da nossa Campanha Salarial e cobrar resposta do governo a nossa pauta de reivindicações.

O encontro será na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos).

A assembleia também vai tratar da preparação da categoria para a greve geral do dia 28, marcada pelas Centrais Sindicais.

A primeira assembleia da campanha salarial ocorreu no dia 17 de fevereiro, em nossa sede. Após debates e comparações de propostas, foi aprovada pauta de reivindicações contemplando as demandas apuradas nas visitas que nossos diretores fizeram à base desde o início do ano.

Pauta - O documento foi protocolado dia 20 de fevereiro no Ipref (Instituto da Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos), Proguaru, Câmara Municipal e Saae.

“Já se passaram praticamente dois meses e, até o momento, a Administração não nos deu qualquer retorno. Precisamos de uma resposta o quanto antes”, diz nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Participe - Será nesta quinta (13), a partir das 18h30, na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos).

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Sindicalismo protesta contra reformas de Temer


Manifestantes fazem passeata no Centro

Na terça (11), centenas de trabalhadores convocados por Sindicatos de Guarulhos e Centrais Sindicais fizeram ato unitário, que movimentou a Praça Getúlio Vargas e ruas centrais da cidade. A manifestação foi contra as reformas da Previdência, trabalhista e a terceirização na atividade-fim, que atacam duramente a classe trabalhadora.

Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira fez uso da palavra e conclamou a classe trabalhadora a se unir contra os projetos neoliberais do governo federal e os ataques de Temer aos direitos sociais e trabalhistas. Ele afirma: “Além dos prejuízos com a reforma previdenciária, os Servidores vão sofrer precarização. Haverá piora nos serviços públicos”.

A manifestação foi um “esquenta” para a greve geral do dia 28 de abril. “Vamos cruzar os braços contra essas reformas, que agridem direitos dos trabalhadores da ativa e também de aposentados”, comenta o presidente Pedro Zanotti Filho.

Passeata - O protesto, que começou na praça Getúlio Vargas, Centro de Guarulhos, seguiu em passeata pela rua Capitão Gabriel até a Catedral.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.


GCM realiza assembleia na quarta (19)


Guardas em reunião no Stap

O Sindicato convida os Guardas Civis Municipais para assembleia quarta (19), a partir das 19h30, na sede do Stap. Vamos tratar de pauta de reivindicação do setor e definir prioridades de implementação, a fim de valorizar a carreira da corporação.

Os companheiros estão mobilizados na luta para destravar a ascensão na carreira, que está paralisada há sete anos. “Vamos debater formas para garantir a ascensão profissional, a valorização da carreira e também tratar de condições de trabalho do setor”, explica nosso diretor Leandro Martins, que integra a GCM.

Dias 28 e 29 de março, houve reuniões com GCMs na sede para debater questões de interesse geral, como a ascensão, prevista na Lei 6.706/2010. No dia 10 de abril, um grupo esteve no Stap com documento assinado por Servidores do setor.

Compareça - Será na quarta (19 ), a partir das 19h30, na sede do Stap.


Dieese realiza jornada de debates na sede do Stap


Presidente Pedro fala na jornada

Na sexta (7), o Dieese e as Centrais Sindicais realizaram a  etapa de Guarulhos da 13ª Jornada Nacional de Debates, que reuniu dezenas de sindicalistas na sede do Stap. O evento abordou a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, que fere direitos de trabalhadores da ativa e aposentados.

Diversas categorias estiveram presentes, como Servidores, Químicos, Metalúrgicos, Têxteis, Aeroviários e Comerciários. A Jornada também teve a presença de representantes da Apeoesp (professores do Estado) e das Centrais Força Sindical, CUT e Intersindical.

O economista Rodolfo Viana, técnico da subseção do Dieese no Sindicato dos Metalúrgicos foi o coordenador do evento. Victor Pagani, supervisor técnico do Escritório Regional de São Paulo, conduziu a palestra.

Calculadora do Dieese mostra perdas na aposentadoria. Baixe no celular!

O Dieese lançou aplicativo que compara como fica a aposentadoria nas regras atuais e com a reforma da Previdência proposta pelo governo. Acesse a calculadora aqui. A ferramenta também está disponível em nosso site.


SOCIEDADE RESPONDE AOS ATAQUES!


Pedro Zanotti Filho
Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A desmoralização dos políticos e a campanha sistemática da mídia contra tudo o que é popular desorganizaram setores importantes da sociedade brasileira e atiçaram a direita raivosa.

Mas esses setores se reorganizam. E o sindicalismo lidera essa ofensiva. Dia 15 de março, o Brasil parou, num grande protesto em defesa da aposentadoria e de outros direitos trabalhistas.

Dia 11 de abril, o sindicalismo de Guarulhos realizou forte ato unitário, no Centro, acumulando forças para a greve geral do dia 28.

Na nossa categoria, segmentos importantes também se mobilizam, como os companheiros da Guarda, que buscam a merecida ascensão na carreira. Dia 19, os GCMs farão assembleia na sede.

CAMPANHA - Nossa prioridade máxima, no momento, é a campanha salarial. Amanhã, 13, tem assembleia no Sindicato. Peço a todos que participem. A força da classe trabalhadora está em nossa união. Pense nisso e vá ao Sindicato!

LISTA - Sai mais uma lista de doações eleitorais - ou suspeitas, ou ilegais, ou criminosas. Que tudo seja apurado, que os acusados tenham direito de defesa e que, havendo culpa, haja severa punição, na forma da lei.

Um abraço.


Planos de Saúde têm carência promocional em abril

O associado que aderir aos planos Med-Tour Saúde e Intermédica (Grupo Notredame Intermédica) até 30 de abril terá carência reduzida. É mais uma promoção da parceria entre o Sindicato e a Associação dos Profissionais Servidores Públicos (APSP).

Nosso diretor Leandro Martins, coordenador do Departamento de Benefícios, explica: “O Servidor que fizer a inclusão até o dia 30 terá atendimento imediato na vigência contratual. Alguns procedimentos ficarão livres do prazo de carência. Ou seja, o conveniado poderá dispor de pronto atendimento”.

Vantagens - Os valores são diferenciados: a partir de R$ 110,05, para adesão ao Med-Tour (faixa etária de 0 a 18 anos); e R$ 129,39 aos que aderirem à Intermédica (faixa etária de 0 a 18 anos).

Saiba mais - Faça agora sua adesão. Ligue para 2468.2607 ou 99890.8469 e fale com Leandro.


Clube de Campo fecha neste feriado do dia 14

Em virtude do feriado do dia 14 (Sexta-Feira Santa), o Clube de Campo do Servidor estará fechado nesta sexta. No sábado (15) e domingo (16), o funcionamento será normal, das 9 às 17 horas.

O espaço está localizado na Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo ao lado do bar do Bil). É obrigatória a carteirinha para ter acesso às dependências.

Mais informações – Para saber mais, ligue para nosso Sindicato pelo 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br