Visualização da Newsletter

Edição nº 488, de 6 de abril de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Stap sedia 13ª Jornada de Debates
promovida pelo Dieese e Centrais

Nesta sexta (7), Centrais Sindicais e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) realizam mais uma edição da 13ª Jornada Nacional de Debates, cujo tema são os impactos da reforma da Previdência na vida dos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas. O evento ocorre em nossa sede, a partir das 9 horas.

Lançada em São Paulo dia 23 de fevereiro, a Jornada já percorreu 20 Estados, com debates nas Capitais e cidades do Interior.

O presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho, afirma: “A reforma da Previdência, da forma com que o governo propõe, desmonta a seguridade e agride a classe trabalhadora. A jornada do Dieese ocorre na hora certa”.

Aberta - A rodada desta sexta é aberta a sindicalistas, Servidores e a demais interessados, sem custo. Acesse aqui materiais sobre a reforma da Previdência e o vídeo da abertura da Jornada.

Serviço - O Stap fica à avenida Esperança, 840, Vila Progresso. A etapa de Guarulhos, das 9 às 11 horas, terá coordenação do economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese no Sindicato dos Metalúrgicos. Também participa o supervisor-técnico do escritório regional de São Paulo, Vitor Pagani.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Panfletaço convoca para ato dia 11 na Getúlio Vargas


Presidente Pedro na panfletagem

O Sindicato realizou, na tarde da quarta (5), um grande panfletaço na Praça Getúlio Vargas, a fim de convocar a população para o ato do dia 11 (terça), em Guarulhos, contra as reformas neoliberais do governo Temer. Nossos diretores distribuíram o folheto unitário das Centrais Sindicais, que chama uma greve geral no País em 28 de abril.

Dia 11 - A manifestação, organizada pelos Sindicatos de Guarulhos com apoio da Força Sindical, CUT, Intersindical, UGT, Nova Central e CSP-Conlutas, é um “esquenta” para a paralisação nacional do dia 28 contra as maldades das reformas da Previdência, trabalhista e a nova lei da terceirização.

Nossa diretora Sara Santana explica: “Alertamos a sociedade sobre os sacrifícios que o governo quer impor aos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas. Não podemos nos calar diante das investidas do governo. É hora de se unir e lutar”.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.

Pedro grava vídeo chamando para ato contra reformas, dia 11

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho convida Servidores para o ato unitário do dia 11, na praça Getúlio Vargas, contra as reformas neoliberais de Temer. Ele também convoca a categoria para assembleia da nossa campanha salarial, que ocorrerá dia 13 de abril (quinta), a partir das 18h30, em nossa sede. Assista!


Cobramos resposta à pauta dos Agentes de Trânsito


Clique aqui e leia o ofício

Na segunda (3), nosso Sindicato encaminhou ofício à Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), cobrando agendamento de reunião para tratar da pauta de reivindicação de seus Agentes.

“Os trabalhadores estão com diversas pendências, desde o ano passado. Em janeiro, cobramos uma reunião, mas já se passaram quase três meses e o governo ainda não respondeu. É muito descaso”, critica nossa diretora Renata Grota.

Reivindicações - O Sindicato apresentou em julho de 2016, durante reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN), uma lista de itens para reforçar a segurança dos trabalhadores. “Os Agentes pediram autorização para usar armamento de menor potencial ofensivo, colete balístico, melhores condições nas viaturas e saídas em dupla, entre outros itens”, explica Renata.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com a diretora Renata. Telefone 2468.2607.

Calculadora mostra perdas na aposentadoria. Baixe no celular

O Dieese lançou aplicativo que compara como fica a aposentadoria nas regras atuais e com a reforma da Previdência proposta pelo governo. Acesse a calculadora aqui. A ferramenta também está disponível em nosso site.


Reunião na Saúde debate remanejamento de pessoal


Reunião na Secretaria de Saúde

Na terça (4), nosso diretor Rogério de Oliveira esteve na Secretaria de Saúde participando de reunião sobre o remanejamento de Especialistas em Saúde.

Os profissionais se queixam da transferência do NAAB (Núcleo de Apoio à Atenção Básica) para o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), sem qualquer critério e consulta aos Servidores, Sindicato ou Conselho Municipal de Saúde.

“Os companheiros explicam que o trabalho das equipes vem sendo prejudicado, causando prejuízos à população usuária das unidades de saúde”, comenta Rogério.

A transferência desfalca o Núcleo de Apoio à Atenção Básica, deixando as unidades que não possuem estratégia de Saúde da Família sem os profissionais necessários para atender a população, como Assistentes Sociais, Nutricionistas, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, entre outros.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com nosso diretor Rogério pelo 2468.2607.


ADIs reivindicam extensão de jornada e evolução


Reunião entre ADIs e diretoria do Stap

Na noite da segunda (3), Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs) se reuniram no Sindicato, para debater a possibilidade de extensão da carga horária e evolução funcional. Participaram do encontro nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Ivandro Moreira, Renata Grota, Sara Santana e Viviane Lourenço.

A escolha pela extensão da jornada de 30 para 38 horas é unânime entre os cerca de 60 Agentes. “Além da luta pela carga horária ampliada, seguimos apoiando as demandas dos ADIs que não têm formação em Pedagogia. É dever da Secretária oferecer”, diz a diretora Viviane.

Encaminhamento - Ficou definido que o primeiro caminho a ser trilhado será por meio do Legislativo, com apresentação de projeto que sugira ao Executivo aprovação de lei que garanta a extensão da carga horária.

Informações - No Sindicato, e fale com Sara ou Viviane pelo 2468.2607.


Visitas na base resultam em novas sindicalizações


Diretor Eli com novas associadas

Na tarde da quarta (5), nosso diretor Eli Edgar dos Santos visitou a Secretaria de Saúde e cadastrou novos sócios.

“Quando o trabalhador é sindicalizado, a entidade de classe se fortalece e cresce”, afirma Eli.

No total, foram oito sindicalizações, todas elas de Auxiliar de Serviços Gerais (ASGs). Os novos associados são Natanael Soares, Maria das Dores Soares Silva, Rosa Maria dos Santos, Maria das Graças Silva Lima, Jesuina Antônia do Nascimento, Solange Rodrigues da Luz Silva, Neuza Maria de Paula da Silva e Maria Aparecida.

Na terça (4), Eli cadastrou também Servidora da Proguaru, no GOC.

Faça parte - Trabalhador sindicalizado fortalece a entidade e ganha muitos benefícios. Ligue para 2468.2607 e peça a presença de nossos diretores no seu local de trabalho.


JÁ CAIU A FICHA DA POPULAÇÃO


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A diretoria do Sindicato participou de ampla panfletagem no Centro e em outras áreas da cidade. O material critica as reformas da Previdência, trabalhista e a terceirização de Temer, denuncia seus efeitos nocivos e chama para a luta em defesa dos direitos.

Em todos os lugares onde fui, as pessoas receberam bem o material. Os demais diretores do Stap também foram bem recebidos. Nossa iniciativa terá um próximo desdobramento terça (11), na Praça Getúlio Vargas, às 11 horas, onde haverá ato unitário dos Sindicatos e Centrais.

Apesar do apoio midiático ao governo e da propaganda massiva (com nosso dinheiro) a favor das reformas neoliberais, as pessoas já entendem que a aposentadoria pode acabar, que a terceirização extinguirá a Carteira de Trabalho e que a reforma trabalhista visa desarticular o poder de reação dos Sindicatos.

Dia 11, portanto, todos à Getúlio Vargas, às 11 horas, em defesa dos direitos e da nossa dignidade!

CAMPANHA SALARIAL - Dia 13, às 18h30 horas, tem assembleia de campanha salarial na sede do Stap. Vamos reforçar a pressão sobre o governo, que até agora não respondeu a pauta da categoria.

GRATIFICAÇÃO - Dia 30, ainda que com atraso, a Prefeitura pagou a segunda parcela da gratificação dos Professores. Vale registrar: a conquista desse direito foi resultado da pressão e da luta permanente por melhorias no setor.

GCM - Os Guardas Municipais têm se reunido na sede do Stap, para debater o futuro Estatuto da Corporação, que possibilitaria promoções e a valorização mais justa dos companheiros. Os Guardas formam um grupamento que sempre esteve na vanguarda das lutas do funcionalismo. O que os companheiros decidirem terá integral apoio do nosso Sindicato.

Um abraço. E até o dia 11. E o dia 13 também!!!


Novas parcerias garantem benefícios aos sócios

O Sindicato firmou mais quatro parcerias, que garantem mais benefícios a nossos sócios e dependentes. Confira:

Guarucentro - Farmácia de manipulação, que oferece medicamentos com descontos de até 15%. Atendimento das 8 às 19h30. Telefone (11) 2461.1005.

Gil Lancaster - Ótica concede 45% de desconto nas armações GL, 30% de desconto nas importadas e preços especiais em qualquer lente oftálmica. Atendimento das 9 às 18 horas. Telefone (11) 2409.1711.

Ópticas Urbano - Oferece 30% de descontos em armações. Telefone (11) 2441.0625.

Colégio Santa Rita - Desconto de 10% nas mensalidades. Telefone (11) 2408.1910.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br