Visualização da Newsletter

Edição nº 481, de 17 de fevereiro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Pressão assegura VA/VR
e vale quinzenal na Proguaru


Rogério, Márcio, Viviane e Renata em reunião com gestores da Proguaru

Após protesto na Regional Pimentas e pressão do Sindicato, quarta (15), os trabalhadores da Proguaru receberam na mesma data o VR/VA (vale-refeição/alimentação) e também o vale quinzenal.

O Sindicato já vinha recebendo queixas sobre o problema com o auxílio alimentação. Cobramos uma solução da Proguaru, que tinha prometido resolver a pendência com a operadora até o dia 10.
Porém não cumpriu.
Na quarta, quando o vale quinzenal não entrou na conta bancária, a revolta foi geral.

No início da manhã, os Servidores da Regional Pimentas cruzaram os braços. O Sindicato, que vinha tentando junto à Proguaru solucionar os atrasos, apoiou o protesto. Nossos diretores Eli Edgar dos Santos e Jair Lima estiveram no local, conversando com os trabalhadores.

Vitória - A pressão prosseguiu, durante reunião dos diretores Rogério de Oliveira, Marcio Pereira, Viviane Lourenço e Renata Grota com o diretor financeiro da empresa. Ficou definido que o VR/VA seria liberado às 14 horas da quarta (15). O vale quinzenal foi depositado ainda no período da manhã, às 11h30.

O presidente Pedro Zanotti Filho destaca: “O Sindicato pressionou e conquistou. O funcionário não pode pagar pelos problemas administrativos, que são responsabilidade do patrão”.


Sindicato e Comissão negociam pendências no Saae


Renata, Francisco e Comissão de Servidores

A diretora Renata Grota e a Comissão de Servidores participaram de reunião com o superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Francisco Carone. O encontro, dia 10, foi para tratar da sexta-parte, plano de carreira e outras pendências.

Sexta-parte - O pagamento da gratificação foi suspenso em outubro de 2016, sob alegação de inconstitucionalidade do artigo 97 da Lei Orgânica do Município. Desde então, o Stap vem se reunindo com os trabalhadores, a fim de definir um plano de lutas para recuperar o benefício.

Plano de carreira - A ideia é dar continuidade ao debate sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que vem ocorrendo desde o ano passado. A Comissão de Servidores elaborou, com apoio do Sindicato, um projeto que foi debatido por aproximadamente seis meses.

Horas-extras - Outra questão levantada foi a respeito das horas-extras. No ano passado, o Saae publicou portaria restringindo as horas-extras, que foram autorizadas apenas para alguns Servidores que faziam plantões nos finais de semana.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com a diretora Renata.


Levamos à Secretaria várias demandas da Saúde


Roberto Lago e diretores Rogério, Renata e Ivandro

Na segunda (13), nossos diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota e Ivandro Moreira estiveram na Secretaria de Saúde, para um encontro com o novo titular da Pasta, Roberto Lago. A reunião foi o primeiro contato com os novos gestores.

“Foi uma reunião de apresentação, onde reafirmamos a necessidade de a Secretaria encaminhar várias demandas dos Servidores”, explica Rogério. Nesse primeiro contato, nossos diretores apresentaram uma lista de itens pendentes desde a gestão anterior na Prefeitura. São questões como o calote do PMAQ, problemas com viaturas, jornada de 30 horas, entre outros.

A primeira reunião, definiu um grupo de trabalho que será formado para tratar destas e outras questões.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Stap participa de debate sobre emprego e renda


Palestra com economista Rodolfo Viana, do Dieese

O Stap participou quarta (15) de encontro no Sindicato dos Metalúrgicos, que tratou do combate ao desemprego e retomada do crescimento em Guarulhos. O evento reuniu sindicalistas, empresários, autoridades e movimentos sociais.

Nosso Sindicato foi representado pelos diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota, Jair Lima, Viviane Lourenço e Márcio Pereira.

Após os debates, foi aprovado documento que propõe uma série de iniciativas pró-desenvolvimento, como criação de frentes de trabalho, qualificação profissional, fomento a novos negócios e construção de uma usina de reciclagem, entre outras medidas.

Presentes - Sete Sindicatos de trabalhadores, Ciesp/Guarulhos, o prefeito Guti e secretários do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho no município, além do secretário de Relações do Trabalho do governo estadual compareceram ao encontro.


Campanha Salarial 2017 - Assembleia nesta sexta define pauta de reivindicações

O Sindicato realiza nesta sexta (17), às 19 horas, assembleia geral para definição da pauta de reivindicações da campanha salarial. O local é a nossa sede, na avenida Esperança, 840.

Nosso presidente, Pedro Zanotti Filho, afirma: “O lema é eleger uma pauta focada na questão salarial e valorização do Servidor e das carreiras. Será uma campanha ampla”. Nossa data-base é 1° de maio. Acompanhe mais informações em nosso site.


COMBATER AS MALDADES DAS REFORMAS!


Pedro Zanotti Filho
Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A palavra reforma é capciosa. Na nossa vida, reforma quase sempre traz um conceito positivo. Reforma da casa, reforma do carro etc.

O sistema é esperto. Enfia a faca das reformas nas nossas costelas, dizendo que isso nos fará bem. Faz propaganda pesada em torno disso e tenta aprovar leis que desmontam direitos, corroem a Constituição e agridem a dignidade humana.

É caso das reformas da Previdência, Trabalhista e Fiscal. As três são ruins para o povo, agressivas contra os trabalhadores e nocivas para a Nação.

Temos de reagir, ir às ruas, pressionar deputados, denunciar o governo e mostrar que as reformas neoliberais só interessam ao grande capital, especialmente ao setor financeiro.

MULHERES - A mulher, cuja data mundial se comemora em 8 de março, será a mais prejudicada pela reforma da Previdência de Temer. Portanto, a data deste ano precisa ser marcada por uma forte mobilização das companheiras.

CAMPANHA - Hoje, nossa categoria definiu a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2017. O Sindicato está visitando as repartições. Queremos fazer uma campanha forte, participativa e vitoriosa. Participe!


Aprenda e pratique dança de salão em nossa sede

Turma da dança de salão

O Sindicato já retomou as aulas de dança de salão na sede. Sócios e dependentes podem frequentar as aulas gratuitamente às terças e quintas, das 19h30 ate às 21 horas.

Aprenda diversos ritmos com o professor Kdu. Entre eles, samba, bolero, soltinho (mistura de ritmos como swing, fox e outros), forró pé-de-serra, forró universitário, entre outros.

Endereço - As aulas ocorrem em nossa sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Utilize as redes sociais!
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br