Visualização da Newsletter

Edição nº 480, de 10 de fevereiro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Todos ao Stap, dia 17, sexta-feira!
Sindicato mobiliza categoria para
assembleia que definirá pauta



Ricardo, Leandro, Jair e Eli mobilizam no DOADM

A diretoria do Sindicato esteve na base durante toda a semana, distribuindo o jornal Stap Informa. A manchete convoca os Servidores para assembleia geral dia 17, que vai definir as reivindicações da nossa Campanha Salarial. A assembleia ocorrerá na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso), a partir das 19 horas.

Nossos diretores visitaram vários locais de trabalho. Em todos eles, a receptividade foi calorosa. "Há uma grande expectativa em relação à campanha deste ano, que será a primeira com o novo governo municipal", destaca nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

As equipes do Sindicato, que cobrem diferentes regiões, entregam o jornal e aproveitam o contato direto com o Servidor para ouvir e anotar demandas. O secretário-geral, Rogério de Oliveira, comenta: "As necessidades de cada local de trabalho serão levadas à mesa de negociação". Ele orienta o trabalhador a conversar com os colegas, relacionar os problemas e apresentar aos nossos diretores durante as visitas, que continuarão na próxima semana. 

Locais - Os diretores Pedro Zanotti Filho, Rogério de Oliveira, Ricardo dos Santos, Eli Edgar da Silva, Denilson Bandeira, Sara Santana, Ivandro de Oliveira, Leandro Martins, Jair Lima, Luciana Feitosa e Renata Grota participam das visitas nas repartições e órgãos da Administração. Entre elas, já passamos por escolas, unidades de saúde, regionais da Proguaru, SAAE e serviço funerário.

"O trabalho foi muito proveitoso, porque, além de entregar o jornal aos Servidores e convocar pra assembleia, conversamos sobre dúvidas dos companheiros acerca de direitos", conta Rogério. Ele reforça a mobilização: "Participe da Campanha Salarial. Compareça à assembleia, ajude a mobilizar e leve suas propostas".

Clique aqui e veja todas as fotos da distribuição.


GCMs vão a Brasília contra reforma da Previdência


Guardas Eliel e João no ato em Brasília

Na quarta (8), trabalhadores de 31 categorias ligadas à segurança pública realizaram ato na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra a reforma da Previdência. Nossos associados Eliel Nunes Silva e João Glicério, que são Guardas Civis Municipais, representaram o Sindicato.

Policiais civis e federais, delegados, peritos, papiloscopistas, Servidores de carreiras socioeducativas, policiais rodoviários federais, escrivães e guardas municipais de todo o País protestaram contra a PEC 287/16. Encaminhada ao Legislativo pelo governo Temer, a emenda propõe retirar da Constituição o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública e acaba com a aposentadoria especial.

Os manifestantes também protestaram na Câmara dos Deputados, onde visitaram gabinetes para conversar com parlamentares e pedir apoio.


Stap encaminha demandas na área de Educação


Renata e Pedro com gestores

O presidente Pedro Zanotti Filho e a diretora Renata Grota estiveram na Secretaria de Educação, a fim de ter o primeiro contato formal com os novos gestores da Pasta. Nossos diretores aproveitaram o encontro para encaminhar demandas do setor.

Renata comenta: "O secretário Zeitune se mostrou aberto ao diálogo com nossa entidade". Ela conta que o presidente Pedro falou sobre questões pendentes, como pagamento da gratificação de mérito do ano passado e o passivo referente à jornada estendida e equiparação das PEIs.

Pedro avalia: "A conversa foi tranquila. O secretário mostrou disposição de ouvir a entidade de classe e manter diálogo constante. Vamos cobrar".

Além do secretário da Educação, Alexandre Zeitune, participou do encontro o adjunto da Secretaria do Trabalho, Reginaldo Sena.


Vídeo desmascara reforma e rombo na Previdência
A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita
https://www.youtube.com/watch?v=POZEMemfQ5s
Federal (Anfip) alerta sobre a farsa do rombo da Previdência. A entidade divulgou vídeo onde alerta a sociedade quanto às falácias do governo e conclama a população a ficar atenta e se mobilizar contra o desmonte que querem promover na Previdência Social.

A peça, apesar de ter apenas dois minutos de duração, é muito elucidativa. Vale a pena conferir. Assista!



O VALOR DO TRABALHO


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O homem é uma construção da natureza e da história.

Segundo a evolução, os velhos habitantes das savanas, por necessidade, se ergueram nas patas traseiras, passando a andar eretos. Com isso, também desenvolveram um sentido principal, a visão.

Ainda segundo os evolucionistas, o desenvolvimento se deveu muito ao manuseio de objetos. O homem deu um salto evolutivo quando descobriu que o polegar e o indicador podiam funcionar como pinça, para segurar, prender, manusear e também fabricar objetos. Ou seja, o homem foi construído pelo próprio trabalho.

O mito cristão ensina que Deus nos fez do barro, construindo o mundo em seis dias, parando pra descansar no sétimo. Aqui, também, o homem surge como produto direto do trabalho, do trabalho de Deus.

Ou seja, o trabalho é sinônimo de humanidade. É nosso valor mais constante, mais construtivo e, concretamente, o mais transformador.

A história conhece muitas formas de trabalho e relações de trabalho. Até pouco tempo, era a escravidão. Hoje, o trabalho é regido pela contratação. Essas formas são definidas em leis, acordos, convenções, normas ou decisões judiciais. Isso tem nome: é civilização!!!

Portanto, quando um governo, como o de Temer, ataca direitos trabalhistas e tenta varrer do mapa as garantias da seguridade social, ele está atacando a própria ideia de civilização, porque, sem regramento, virá a barbárie.

Há uma dupla maldade nisso, pois nos atacam enquanto trabalhadores da ativa e também depois, quando já estamos aposentados.

É preciso que todos entendam a gravidade disso. Precisamos prestar atenção e reagir. Mas não só frente ao governo federal. Temos de estar vigilantes lá e cá, para que nossos direitos se mantenham, para que o trabalho seja valorizado e para que o ser humano seja respeitado em sua dignidade física, moral e cidadã.


Frequente a aulas de dança de salão na sede

Turma da dança de salão

O Sindicato já retomou as aulas de dança de salão na sede. Sócios e dependentes podem frequentar as aulas gratuitamente de terça e quinta, das 19h30 ate às 21 horas.

Aprenda diversos ritmos com o professor Kdu. Entre eles, samba, bolero, soltinho (mistura de ritmos como swing, fox e outros), forró pé-de-serra, forró universitário, entre outros.

Endereço - As aulas ocorrem em nossa sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


COMUNIQUE-SE PELA REDES SOCIAIS. FAÇA TAMBÉM SUAS DENÚNCIAS
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br