Visualização da Newsletter

Edição nº 477, de 20 de janeiro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Stap define novos passos da luta
e cobra pendência na Educação


Diretores e Educadores reunidos no Sindicato, terça (17)

Na terça (17), grupo de profissionais da Educação esteve no Sindicato para definir o encaminhamento de pendências e reivindicações do setor. O encontro com os Professores inaugurou uma série de reuniões que o Sindicato fará com todos os setores da base.

Participaram os diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota, Ricardo da Silva, Sara Santana, Leandro Martins e Eli Edgar dos Santos, além do coordenador jurídico do Sindicato Marcelo Mendes Pereira.

A reunião serviu para debater estratégias, visando cobrar da Administração atual uma série de pendências que deveriam ter sido solucionadas no ano passado.

O Sindicato reportou aos Professores os resultados da primeira reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN) com a nova Administração, que ocorreu dia 12.

Encaminhamento
- Ficou definido que a próxima reunião para retomar a pauta será na quarta (25), às 20 horas, em nossa sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Campanha salarial - Nossos diretores também anteciparam algumas questões relativa à campanha salarial deste ano, que o Sindicato começa a organizar. Os Educadores devem se engajar na luta junto com os outros setores da base.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com a diretora Sara.

Professores elegem delegados no Conselho do Fundeb


Presidente, diretores e Professores no Stap

Na quinta (19), o Stap reuniu Professores da rede municipal, na sede, para efetuar a escolha de novos delegados do magistério no Conselho do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Foram eleitos dois representantes sindicais dos Professores da Educação Básica Pública Municipal, que atuam de creches a ensino médio.

Foi escolhido um titular e, devido a empate na votação, três suplentes – que farão revezamento durante oito meses no Conselho. Como titular ficou a professora Nery Nice Osmondes Travassos, da EPG Jeanete Beauchamp. Sua representação vale por dois anos. Já os suplentes são: Elaine de Fatima Zacarias Delfiol, da EPG Edson Nunes; Paulo Rogato Filho, da EPG Glorinha Pimentel; e Ronaldo de Oliveira, da EPG Castro Alves.

A reunião contou com participação do nosso presidente Pedro Zanotti Filho e dos diretores Eli Edgar dos Santos, Renata Grota, Rogério de Oliveira e Sara Santana.


Reunião abre tratativas com gestores da Proguaru


Eli, Denilson e Pedro com novos gestores

Na terça (17), o Stap participou da primeira reunião com os novos gestores da Proguaru. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Eli Edgar dos Santos e Denilson Bandeira representaram o Sindicato. Pela Proguaru participaram o diretor-presidente José Roberto Vomero, o diretor administrativo-financeiro Leonardo Lago e o técnico Jorge Marques.

"Foi uma reunião de apresentação. Conhecemos os novos gestores e definimos uma dinâmica de relacionamento entre a empresa e o Sindicato. Nosso contato será constante. Vamos procurar fazer o melhor pelo Servidor", conta Pedro.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.


Pedro avalia primeira CPN com nova Administração

No último dia 12, aconteceu a primeira reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN) com a nova gestão municipal. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho avalia o encontro, em vídeo gravado para o site do Sindicato.

"O Sindicato estará em constante negociação, a fim de liquidar todos os débitos e não deixar mais que haja atrasos", destaca.

Clique aqui e assista aqui



Sindicato reafirma autonomia frente ao governo


Pedro Zanotti Filho
Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Muitos Servidores têm procurado o Sindicato, querendo saber como será a relação da entidade de classe com o prefeito Guti (PSB) e demais gestores de seu governo.

Com objetivo de atender a essa justa expectativa, nosso presidente Pedro Zanotti Filho concedeu entrevista ao nosso site – que tem ampla penetração na categoria. Em sua fala, ele reafirma a autonomia do Stap ante as instâncias patronais.

Aproveitamos agora este espaço editorial, para difundir mais amplamente o posicionamento que terá nossa entidade frente aos novos gestores.

Segue a entrevista:

Qual será a relação do Sindicato com o prefeito?

Pedro Zanotti Filho - Será uma relação de autonomia, com base nos interesses gerais do funcionalismo, nas reivindicações dos Servidores e nas demandas de todos os setores.

De que forma se dará essa relação?

Pedro - Primeiro, sempre pela Comissão Permanente de Negociação. A CPN é uma lei criada em 2009, pela qual o governo se obriga a se reunir com o Sindicato, receber nossas pautas e responder às demandas.

Segundo, conforme cada demanda. Ou seja, surge uma demanda numa repartição, o Sindicato reúne os trabalhadores, tira a pauta, forma uma comissão pede que seja marcada CPN para o início das negociações.

E, caso a negociação não chegue a acordo, o Sindicato buscará a Justiça?

Pedro - Sim. Primeiro, tentamos sempre resolver pelo diálogo e pelos meios estipulados na CPN. Mas, caso não haja acordo por essa via, busca-se a Justiça.

Se o problema ou demanda da repartição não for resolvida, o que o Servidor deve fazer?

Pedro - Deve procurar imediatamente o Sindicato. Se for caso de Justiça, nosso Jurídico dará integral atendimento.


Oferecemos ampla rede de convênios médicos


O Stap, em parceria com a Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo (APSP-SP), oferece diversas opções de planos de saúde. Os preços e vantagens são especiais para sócios da entidade.

Em nossa relação de operadoras, estão a Med Tour, Bom Clima Assistência Médica, Health Santaris Sistema de Saúde e GreenLine Sistema de Saúde.

Confira as vantagens oferecidas por cada operadora. Clique aqui.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Utilize as redes sociais!
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br