Visualização da Newsletter

Edição nº 476, de 13 de janeiro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Stap cobra e governo se compromete
a pagar pecúnia e terço de férias


Diretores Pedro, Renata, dr. Marcelo e diretora Sara durante reunião na SAM

O Sindicato participou na quinta (12) da primeira reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação) com a nova Administração. O encontro, na Secretaria de Administração e Modernização (SAM), tratou de questões pendentes, como pagamento de férias, horas extras, pecúnia e adicional noturno dos Servidores.

Resultado - O Stap cobrou a quitação das pendências salariais e outros direitos. Os novos gestores informaram que o pagamento da pecúnia e do terço de férias sairá dia 31 de janeiro, junto com a folha de salário do Servidor.

"Esperávamos que esses débitos fossem quitados agora, no vale, mas o governo explicou que só conseguirá pagar a pecúnia e o terço de férias no final do mês", adianta nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Quanto às horas extras e ao adicional noturno, a Prefeitura alegou que ainda não tem recursos em caixa para honrar o pagamento. Mas abriu perspectivas. Ficou definido que, no início de fevereiro, haverá nova reunião de CPN, a fim de definir a data para a quitação das horas extras e do adicional noturno.

Pedro explica: "As demais questões levantadas, como gratificação de mérito dos Professores, PMAQ, reposição das perdas do vale-refeição de 2016 e outras demandas, serão debatidas após a regularização dos débitos das horas extras e adicionais".

A Administração também se comprometeu a não acumular mais passivo com os Servidores. O governo municipal promete que tudo será pago em dia. "Vamos cobrar essa promessa," alerta Pedro.

A reunião contou com a participação do advogado Marcelo Mendes Pereira e das diretoras Renata Grota e Sara Santana. Da parte do governo, estiveram presentes o secretário de Administração Nilson Gonçalves e o adjunto do Trabalho Reginaldo Sena.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um dos nossos diretores pelo 2468.2607.


Sindicato debate situação de demitidos da Proguaru


Diretores e demitidos da Proguaru na sede

O Sindicato recebeu para reunião na terça (10) Servidores demitidos da Proguaru, incluindo concursados. O objetivo foi avaliar a situação e debater alternativas para reverter injustiças.

A reunião teve a presença do presidente Pedro Zanotti Filho e dos diretores Ricardo da Silva, Rogério de Oliveira, Eli Edgar dos Santos e Leandro Martins, além da participação do advogado Marcelo Mendes Pereira.

O encontro definiu que, num primeiro momento, o Sindicato vai encaminhar o assunto à CPN. Porém, fica a critério de cada Servidor buscar outros caminhos para resolução de demandas. Nosso Jurídico está a postos.

Quanto à reunião de CPN específica, o Sindicato vai tentar agendar o quanto antes.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um dos nossos diretores pelo 2468.2607.


Congresso Nacional restabelece insalubridade para ACS

Após veto do presidente Michel Temer, em outubro de 2016, novas mudanças na Lei nº 13.342/ 2016 restabeleceram o direito dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (ACS/ACE) a receberem adicional de insalubridade.

Na última sessão do Congresso em 2016, os parlamentares derrubaram veto presidencial ao Artigo 3º da lei. Com a derrubada do veto, o artigo passa a vigorar acrescido do parágrafo 3º: "O exercício de trabalho de forma habitual e permanente em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo órgão competente do Poder Executivo federal, assegura aos agentes de que trata esta Lei a percepção de adicional de insalubridade, calculado sobre o seu vencimento ou salário-base".

A nova lei dispõe sobre a formação profissional e benefícios trabalhistas e previdenciários dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, modificando a Lei nº 11.977 de 7 de julho de 2009.

Nossa base - A lei é bem-vinda para esses profissionais, mas não altera a situação dos Agentes que atuam em Guarulhos, pois eles já recebem insalubridade graças a acordo coletivo negociado pelo Sindicato. Nosso diretor Rogério de Oliveira comenta: "Aqui a insalubridade já é paga há anos, depois de acordo coletivo firmado entre o Sindicato e a gestão municipal".

Informações - Ligue para o Sindicato e fale com Rogério pelo 2468.2607.


AUTONOMIA FRENTE AO PATRÃO

Pedro Zanotti Filho
Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Foi feita a vontade do povo e o governo municipal mudou. O Sindicato espera que haja diálogo, franqueza e progresso nas negociações com a categoria.

O que o Sindicato fará? Primeiro: manteremos nossa autonomia frente ao governo, que, na prática, e é patrão da categoria. Segundo: encaminharemos toda e qualquer reivindicação dos Servidores, de todos os setores do funcionalismo.

Ao Servidor que esteja enfrentando algum tipo de problema em sua repartição, recomendamos: procure de pronto o Sindicato. Faremos a nossa parte; não fugiremos ao dever classista de defender os interesses do funcionalismo municipal
.


Posto da Caixa no Stap oferece opções de crédito

O posto de atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) no Sindicato, que funciona desde junho de 2015, continua oferecendo diversas opções de créditos. Entre eles, empréstimo consignado e financiamento da casa própria.

A taxa de juros para Servidores do Saae, Prefeitura e Proguaru, que têm conta na Caixa, estão entre as mais baixas do mercado. A Caixa também oferece serviço de portabilidade de empréstimos. Os prazos de pagamento são: Servidores da Prefeitura, 120 meses; trabalhadores da Proguaru, 84; e do Saae 96 meses.

Documentos - Para obter o consignado, o trabalhador deve levar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço e os três últimos holerites.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: Outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br