Visualização da Newsletter

Edição nº 474, de 9 de dezembro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato mobiliza GCMs na luta
contra a Operação Delegada


2012 - Diretor Leandro, que é GCM, em audiência na Câmara contra o projeto

Nosso Sindicato convida os Guardas Civis Municipais (GCMs) para protesto na Câmara Municipal de Guarulhos, na próxima terça (13), às 14 horas. A mobilização é pra pressionar o Legislativo a rejeitar o Projeto de Lei sobre a Operação Delegada – que estará em debate.

O Stap é contra a Operação, que legaliza o bico de policiais militares, desvaloriza a função do GCM e consome recursos do município.

Participe - Pedimos que os GCMs se mobilizem contra a iniciativa. Reforçamos que combateremos, pelos meios legítimos, essa medida lesiva ao trabalhador da PM, aos cofres guarulhenses e aos nossos Guardas Municipais.

Nosso diretor Leandro Martins, Servidor da GCM de Guarulhos, explica: “O Projeto de Lei já foi debatido na cidade por duas vezes. Nas duas oportunidades, o Sindicato conseguiu persuadir os vereadores dos prejuízos que a adoção da Operação causaria”.

O presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Nas outras tentativas, mobilizamos os Guardas e conseguimos impedir a celebração do convênio entre a Prefeitura e o governo do Estado. Vamos repetir a dose! Entendemos que, se a Operação Delegada for adotada, as consequências para as finanças do município serão prejudiciais a todo o funcionalismo”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Leandro.


Terça (13) tem audiência dos Procuradores no TRT


Rogério, Renata e dr. Marcelo no Stap

Os Procuradores do município, em greve desde o dia 17 de outubro, tentam novo acordo com a Prefeitura no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP). A audiência está marcada para a próxima terça (13), às 11h40.

A paralisação é contra o corte nos vencimentos, que chegam a até 60%. São cerca de 80 Servidores do município na função. Cerca de 30% das atividades estão funcionando, para não haver interrupção nem prejuízo nos serviços.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com Marcelo, Rogério ou Renata pelo 2468.2607.


Stap encaminha demandas de Operacionais da Saúde


Ricardo com funcionários da Saúde

Na terça (6), os diretores Ricardo da Silva e Leandro Martins estiveram com trabalhadores que atuam na área de infraestrutura da Secretaria de Saúde.

No encontro, os Servidores apresentaram três demandas prioritárias no setor: 1) Melhoria no rodízio dos que saem para trabalhar com várias equipes; 2) Melhora no relacionamento entre chefia e equipes; 3) Aumento do número de banheiros no local, com mais chuveiros.

Ação - Os Operacionais atuam em obras e reparos nos imóveis ligados aos serviços de saúde. O Sindicato já encaminhou as demandas ao chefe de divisão. Na segunda (12), haverá nova reunião com os Servidores.

Informações - No Sindicato, com Ricardo ou Leandro. Ligue 2468.2607.


SERVIDORES HONRAM GUARULHOS


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Dia 8, Guarulhos completou 456 anos. Foi, certamente, um dos piores aniversários da cidade, que perde potência industrial, vê a economia descer ladeira abaixo e vive um governo em clima de fim de feira.

Essa situação é contaminada pela crise nacional - política, econômica, moral e institucional - agravada pelo governo espúrio de Michel Temer. Presidente, aliás, que, antes de baixar a PEC da Maldade, concedeu fartos reajustes para certas castas jurídicas, buscando ficar de bem com os que têm poder de denunciar, julgar e prender.

E o Servidor? O que temos a ver com isso? Nada. Não foi o Servidor quem danificou as finanças municipais ou colocou no poder o golpista e seus ministros pilantras.

Como nada fizemos pra tornar as coisas piores do que já eram, não aceitaremos de prefeito e secretários os tais choques de gestão, contingenciamento do que nos é devido e outras medidas neoliberais, imorais, ilegais ou desumanas.

Guarulhos tem vigor, tem pujança, tem história, tem posição estratégica, tem plenas condições de ser uma potência regional, com economia dinâmica, gestão pública democrática, Servidores e serviços públicos valorizados e povo com qualidade de vida.

Nosso Sindicato cuida, primeiro, da categoria que representa. Mas não abre mão de ser agente político efetivo. Queremos uma cidade melhor, lutamos por um mundo melhor.

Parabéns, Guarulhos. Os Servidores nunca te desonraram. Nem vão desonrar!


Compre ingressos de parque temático com desconto

O Sindicato dispõe de ingressos com valores reduzidos para o Parque da Mônica, que contém personagens criados por Mauricio de Sousa. Aproveite a promoção:

Preço - Ingressos para quatro pessoas saem por R$ 250,00. Individuais R$ 67,00. O parque está localizado na avenida Nações Unidas, 22.540, Jurubatuba, São Paulo.

Adquira - Os passaportes podem ser adquiridos na sede do Sindicato, das 9 às 18 horas. Pagamentos devem ser feitos no momento da compra. Só aceitamos dinheiro.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


REDES SOCIAIS INFORMAM E MOBILIZAM. ACESSE NOSSA REDE!
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br