Visualização da Newsletter

Edição nº 473, de 2 de dezembro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Assembleia com Educadores debate
cobrança de itens pendentes da greve
Será na terça (6), a partir das 19h30, no Sindicato


Diretoras Renata, Sara e Comissão de Trabalhadores em reunião na sede

O Sindicato convoca os Servidores da Educação para assembleia na próxima terça (6), a partir das 19h30, em nossa sede. O objetivo é debater e deliberar sobre os próximos passos na luta para que a Prefeitura cumpra os itens pendentes da greve realizada no início do 2º semestre.

Serão tratados assuntos referentes aos retroativos da equiparação de PEIs e jornada estendida dos PEBs, além do pagamento da gratificação de mérito. No acordo firmado na greve, ficou definido que a gratificação deveria ser paga em 12 parcelas, com início em 30 de novembro. A primeira parcela não foi paga.

A Prefeitura também não cumpriu o compromisso, assumido no Tribunal Regional do Trabalho de SP, de realizar CPN (Comissão Permanente de Negociação), a fim de continuar as negociações. Foi marcada reunião dia 7 de novembro. Porém, a Prefeitura remarcou para o dia 29. Ocorre que, no dia 29, a Secretaria de Administração ligou para o Sindicato, desmarcando a reunião agendada. E não deu qualquer explicação.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Com essa postura, o governo municipal mostra, outra vez, desrespeito com a Justiça, descaso com os Professores e falta de compromisso com os direitos trabalhistas”.

O Servidor não pode, nem aceita, pagar a conta da má gestão pública. Nossa luta segue e não terá trégua! Por isso, o Sindicato espera grande comparecimento na assembleia.

Participe - Na próxima terça (6), a partir das 19h30, na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Informações - Para saber mais, ligue para 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Pedro critica desprezo do prefeito com reivindicações


Pedro no Radar de Notícias

O presidente Pedro participou na quinta (1º) do programa Radar de Notícias, apresentado pelo jornalista Roberto Samuel, na Rádio Imprensa 102,5 FM e TV Guarulhos.

Ele falou sobre a suspensão de férias, anunciada pela Prefeitura. Abordou também o pouco caso do governo municipal em cumprir acordo firmado na Justiça, para negociar o atendimento de reivindicações dos Educadores.

“Os trabalhadores estão esperando até hoje a realização de uma CPN (Comissão Permanente de Negociação), que foi marcada e cancelada duas vezes”, observa Pedro.

Indagado sobre o pagamento do Pmaq (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), que está atrasado, nosso presidente explica que a Secretaria de Saúde pagou apenas parte dos Servidores engajados.

“Esse dinheiro era para ser pago a todos os trabalhadores. Porém, o secretário destinou os recursos para outros fins e agora vai deixar a conta para o próximo gestor resolver”, denunciou. Pedro informou que o Sindicato já entrou com ação na Justiça para cobrar o valor que falta. Assista!


Segue ação na Justiça contra calote no Pmaq


Ricardo e Rogério em reunião na Saúde

O Departamento Jurídico do Sindicato anexou mais provas contra a Prefeitura no processo que cobra o pagamento do Pmaq, referente ao segundo ciclo. A ação, impetrada em setembro, corre na 10ª Vara do Trabalho de Guarulhos (Processo 1.001.677.23.2016.502.0320).

A Prefeitura recebeu o repasse do Ministério da Saúde em janeiro, mas deu o calote em parte dos Servidores que integraram as equipes. Nos documentos que passarão a compor o processo, a própria Secretaria de Saúde reconhece que recebeu os recursos federais e não pagou os funcionários até hoje.

Nosso advogado Marcelo Mendes Pereira informa que, segundo ofício da Secretaria ao Conselho Municipal de Saúde, com data de 7 de novembro, assinado pela diretora do DRH da Saúde, Solange Cristina Aparecida Vialle, a Prefeitura deve R$ 1.175.188,77.

São 1.157 Servidores que aguardam o pagamento pelo trabalho realizado.


MAIS UM PASSA-MOLEQUE!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

A Prefeitura, mais uma vez, deixa de cumprir acordo judicial e não negocia com os Professores. A negativa ocorre pela segunda vez, com nova suspensão de CPN (Comissão Permanente de Negociação) anteriormente marcada.

Infelizmente, o Servidor brasileiro não tem assegurado o direito a negociação coletiva e a data-base, ou seja, um mês determinado para o reajuste salarial.

Em Guarulhos, a muito custo, conseguimos a Lei 352 que criou a CPN, em 2009. Trata-se de um avanço, pois a categoria conseguiu oficializar um fórum para encaminhar as reivindicações e negociar, sempre com apoio do Sindicato.

Desrespeitar a CPN é agredir a lei. É também passar por cima de acordo firmado na Justiça do Trabalho. É, pior ainda, desprezar a justa reivindicação dos Educadores.

O governo que aí está termina em triste clima de fim de feira. Esperamos que o novo, a ser empossado, ande em outra direção, a começar pelo respeito à Justiça, aos acordos e à lei que a própria municipalidade aprovou.

Os governantes abusam, a população espreita, avalia, reage e, na hora certa, dá o troco. Assim também fazem as categorias profissionais.


Posto da Caixa no Stap oferece opções de crédito 


Vanessa atende Servidora no posto

O posto de atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) no Sindicato, que funciona desde junho de 2015, continua prestando serviços variados à categoria. A parceria garante diversas opções de créditos, como empréstimo consignado e financiamento da casa própria.

A correspondente da Caixa, Vanessa Antunes, informa: "Nossa taxa de juros para Servidores do Saae e Prefeitura, que têm conta na Caixa, é de 1,89%; para quem não é correntista é de 1,96% ao mês. Já para trabalhadores da Proguaru, a taxa é de 1,99%".

A CEF possibilita que o Servidor faça portabilidade de empréstimo. Os prazos de pagamento são: Servidores da Prefeitura, 120 meses; trabalhadores da Proguaru, 84; e do Saae 96 meses.

Documentos - Para obter o consignado, o trabalhador deve levar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço e os três últimos holerites.

Habitação - Imóveis de até R$ 215.000,00 mil têm financiamento de até 90% do valor. Acima deste valor, sendo imóvel usado, o banco financia 70%. Para empreendimentos novos 80%. Para Estatutários, 80% do valor de imóveis usados e 90% para novos.

Atendimento - Na sede do Stap, à avenida Esperança, 840. Horário de atendimento das 8h30 às 18 horas, de segunda a sexta. Ligue para 2600.8200 ou 9 4032.0791 (WhatsApp) e agende atendimento ou tire suas dúvidas. Falar com Vanessa.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


REDES SOCIAIS INFORMAM E MOBILIZAM. ACESSE NOSSA REDE!
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br