Visualização da Newsletter

Edição nº 472, de 25 de novembro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Stap participa de protesto unitário
e mobiliza no Terminal São João


Diretores Pedro e Leandro fazem panfletagem no terminal de ônibus

Nosso Sindicato participou na manhã desta sexta de ato no Terminal de Ônibus do São João. A manifestação foi parte do Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Protestos, realizado por oito Centrais em todo o País. O protesto unificado visou reforçar a luta por direitos e contra as reformas neoliberais propostas pelo governo Temer.

Nossos diretores Pedro, Renata, Leandro e a professora Viviane entregaram panfleto que explica as razões do protesto. O terminal é utilizado por muitos Servidores para ir ao trabalho e nossos diretores conversaram com os companheiros.

Segundo a diretora Renata, muitas pessoas paravam pra pegar o folheto e outras diziam que é preciso parar o País, a fim de impedir o avanço contra nossos direitos e também para dar um basta ao alastramento da corrupção política.

De acordo com o diretor Leandro, a grande revolta popular é com a reforma da Previdência, pela qual o governo Temer quer elevar a idade mínima para 65 anos e também arrochar valores de aposentadorias.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destaca que a mobilização é importante para fortalecer a luta, esclarecer a sociedade e cobrar ações contra a retirada de direitos e o aumento do desemprego no País.

Pedro diz: “A crise econômica, política e moral se agrava. O momento é de combate total ao governo espúrio do Temer, defesa dos direitos do Servidor e resistência às reformas neoliberais”.


Servidores do Saae seguem na luta pela sexta-parte


Trabalhadores na sede do Stap

Na quarta (23), o Sindicato reuniu os trabalhadores do Saae na sede, a fim de fazer um balanço da luta em prol do retorno do pagamento da sexta-parte e definir novas ações. Nossos diretores Rogério de Oliveira, Eli Edgar dos Santos, Leandro Martins, Renata Grota e o advogado Marcelo Mendes Pereira participaram do encontro.

Os trabalhadores decidiram que o Sindicato articule, junto à Câmara Municipal, a apresentação de um projeto de lei restabelecendo o pagamento do benefício. A ideia é conseguir que o projeto seja votado pelo Legislativo o mais rápido possível.

Damião Bezerra Duarte, auxiliar de manutenção no Saae, avalia que a luta vai continuar e que os trabalhadores não vão abrir mãos de direitos.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Sindicato cobra coletes balísticos para a GCM

O Sindicato cobrou e a Secretaria Para Assuntos de Segurança Pública (SASP) atendeu demanda dos Servidores da Guarda Civil Municipal, que reivindicavam a substituição de coletes balísticos vencidos. A utilização desse equipamento no exercício das funções vinha colocando em risco a segurança no trabalho.

De acordo com o ofício encaminhado pela secretaria ao Sindicato, os coletes já foram entregues pela empresa BLITEC. O material será distribuído de forma gradativa aos Guardas.

O diretor Leandro Martins, que é Servidor da GCM, comenta: “O Sindicato agiu, mais uma vez, para defender condições de trabalho adequadas aos companheiros. Estaremos sempre atentos”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com Leandro.


A VIDA REAL E AS NOSSAS LUTAS


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Durante todo o dia de hoje (25), o sindicalismo realizou atos em praticamente todo o País. O movimento busca reagir, de forma unitária, aos ataques - de patrões e governos - a direitos trabalhistas, à quebra de direitos sociais, à reforma da Previdência, ao Estado mínimo, enfim, ao capitalismo selvagem e neoliberal.

De manhã, bem cedo, diretores do Sindicato participaram de ato e panfletagem no Terminal São João. Lá, encontrei vários Servidores, conversei com outras pessoas e vi que a paciência do povo está no limite. Até porque a crise econômica se agrava e a corrupção política está no centro do poder.

Ainda na manhã, estivemos na Câmara Municipal, que debate a LDO (Orçamento). As discussões se referiam às Pastas da Educação e da Saúde. Lá usei a tribuna e defendi o que, na visão do Sindicato, é o melhor para o funcionalismo e a cidade. Os debates seguem e espero que os vereadores ajam a favor dos Servidores e do povo guarulhense.

Registro, ainda, que, na quarta à noite nos reunimos na sede do Stap com Servidores do Saae, mobilizando os companheiros em defesa de conquistas e do nível salarial.

A proximidade do final de ano e a mudança na Prefeitura não podem nos paralisar. Ao contrário. É hora de agir e reafirmar a importância social dos serviços públicos e dos Servidores.

Apodrecimento - A queda do corrupto ministro Geddel e o agravamento da crise econômica, política e moral do governo Temer fazem lembrar antigo verso de Caetano Veloso sobre o País: “Nem é construção e já é ruína”. O jornal Estadão de hoje cita pesquisa do IBGE, indicando que a renda média do brasileiro teve queda real de 5,4% - e isso aprofunda a ruína.

Crise econômica, desemprego, ataque a direitos, perda de renda e governo vendido ao capital fazem lembrar outra velha canção, só que esta é sertaneja. Termina assim: “Tudo o que não presta morre por si mesmo”. É o que veremos, em breve.


Carência promocional na Med-Tour termina dia 29

O Stap informa aos associados que a promoção carência zero do convênio médico com a Saúde Med-Tour será encerrado dia 29. Portanto, os interessados em adquirir o benefício devem se apressar, pois faltam poucos dias. O convênio é fruto de parceria entre o Sindicato e a Associação dos Profissionais de Segurança Pública (APSP).

Servidor que fizer a inclusão até a data limite terá atendimento imediato. Alguns procedimentos ficarão livres do prazo de carência. Ou seja, o conveniado poderá dispor de pronto atendimento.

Custo - Valores diferenciados, a partir de R$ 110,00 para a faixa etária de 0 a 18 anos.

A Med-Tour atende nos hospitais Bom Clima, Saúde Guarulhos e Stella Maris, além de ampla rede credenciada.

Saiba mais - Ligue para 2468.2607 ou 9 9890.8469 e fale com Leandro.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


REDES SOCIAIS INFORMAM E MOBILIZAM. ACESSE NOSSA REDE!
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br