Visualização da Newsletter

Edição nº 471, de 18 de novembro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Stap e Servidores do Saae articulam ações pelo retorno da sexta-parte


Diretores Rogério, Renata e advogado Marcelo com a Comissão

Nossos diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota e o advogado Marcelo Mendes se reuniram quinta (17), na sede, com a Comissão de Trabalhadores do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O objetivo foi debater ações em prol do retorno da sexta-parte, suspensa por decisão da Justiça.

Segundo a diretora Renata, a reunião teve definições importantes, que vão orientar os próximos passos da luta. "A vitória obtida na questão do quinquênio, com a qual conseguimos reverter a suspensão, mostra que a mobilização é o caminho", ela comenta.

Decisão - Ficou definido que haverá reunião com todos os Servidores da autarquia, na próxima quarta (23), a partir das 18 horas. Será na sede do Sindicato, à Avenida Esperança, 840.


Clique e leia

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho declara: "Revertemos parte das perdas, com a manutenção do quinquênio, porém não é hora de parar. É importante que todos estejam engajados nesta batalha. Vamos juntos lutar por nenhum direito a menos".

Participe - Será nesta quarta (23), às 18 horas, na sede do Stap. Reunião geral dos Servidores do Saae. Compareça!

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Sindicato participa de reunião na Saúde


Diretor Rogério durante reunião

Na quarta (16), nosso diretor Rogério de Oliveira participou de reunião na Secretaria de Saúde, para tratar de demandas do segmento. O encontro, realizado mensalmente, reúne Comissão de Trabalhadores, diretores das Regionais e o Sindicato.

Rogério diz que a reunião foi positiva. "Nosso objetivo é sempre buscar ou garantir melhorias aos trabalhadores", afirma. 

Fórum de Saúde - Dia 28 (segunda), das 8 às 17 horas, acontece o I Fórum de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Saúde de Guarulhos. O evento, no Adamastor, tem como tema "Evolução e Perspectivas: Cuidando do Trabalhador e da Trabalhadora da Saúde".

Participe - As inscrições vão até o dia 25 de novembro. Acesse aqui.


Nota Oficial: Centrais repudiam invasão da Câmara

A invasão do plenário da Câmara dos Deputados por um grupo de aproximadamente 40 fascistas na tarde de ontem (16/11), defensor da intervenção militar e da supressão das garantias constitucionais, consiste num grave episódio contra a Constituição e a democracia brasileira, e deve ser duramente repelida por todas as forças democráticas do País e pelas mais altas instituições da República.

A invasão de ontem soma-se a diversas manifestações de ódio e intolerância política promovidas por grupos radicais, antidemocráticos e minoritários, interessados em conturbar ainda mais o ambiente político e, assim, criar as condições para atacar a democracia e os direitos políticos, sociais e trabalhistas.

Não é possível ser conivente com manifestações que visem solapar a democracia duramente conquistada.
São Paulo, 17 de novembro de 2016.

Assinam - Vagner Freitas, presidente da CUT; Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical; Ricardo Patah, presidente da UGT; Adilson Araújo, presidente da CTB; José Calixto Ramos, presidente da NCST; e Antonio Neto, presidente da CSB.


Apoiamos protestos unitários em defesa dos direitos

Dia 11, nosso Sindicato participou do Dia Nacional de Greve, manifestação unitária realizada pelas Centrais Sindicais em todo o País. Ocorreram manifestações e paralisações nas principais cidades brasileiras. Em Guarulhos, o impacto maior foi no setor de transporte, que ficou paralisado por cerca de três horas.

O protesto foi contra cortes em direitos, contra a PEC 241 (agora PEC 55, no Senado), que congela os gastos públicos, além das reformas neoliberais que o governo Temer tenta impor à Nação. Movimentos sociais e Sindicatos ligados à Força Sindical, CUT, Conlutas e Intersindical em Guarulhos se engajaram na luta.

Dia 25 - A próxima mobilização ocorrerá dia 25 de novembro (sexta). CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas se reuniram quarta (16) no Dieese, em São Paulo, para organizar o protesto. O Stap apoia e orienta os Servidores a participar.

Nosso presidente Pedro diz: "Devemos lutar por um País justo. Não vamos aceitar goela abaixo a PEC da Maldade, que corta recursos destinados a áreas prioritárias como Saúde e Educação".


FICAR ATENTO E REAGIR!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho
Fim de governo, infelizmente, parece fim de feira. Não há obras e realizações. Em compensação, sobra a boataria.

Como existe risco de fogo onde há fumaça, o Sindicato pede aos companheiros que fiquem atentos, especialmente ante boatos sobre eventual suspensão de pagamentos a que o Servidor tem direito.

Onde os casos são concretos, temos buscado atuar, para preservar direitos, como ocorreu recentemente com o quinquênio de companheiros do Saae.

Ficar atento, agir e procurar o Sindicato - essa é a receita para evitar perdas e danos.

Protesto - Dia 25, as Centrais Sindicais comandarão protestos em todo o País para fazer frente aos ataques contra direitos, por parte dos patrões e dos poderes políticos. O Stap apoia a mobilização. É hora de unir esforços, resistir e combater as reformas neoliberais, identificando os seus agentes, que devem ser combatidos como reais inimigos do povo.


Parceria garante descontos na Fig-Unimesp

A parceria entre o Stap e o Centro Universitário Fig-Unimesp garante descontos de 40% nas mensalidades, exceto na matrícula e rematrícula.

Nossos associados podem ter acesso privilegiado a cursos de bacharelado, licenciatura e educação tecnológica com aulas 100% presenciais. O campus de Guarulhos fica na avenida São Luís, 315, na Vila Rosália. Agende logo sua prova no vestibular 2017.

Informações - Ligue para 3544.0333 e saiba mais.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
 é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


REDES SOCIAIS INFORMAM E MOBILIZAM. ACESSE A REDE DO STAP!
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br