Visualização da Newsletter

Edição nº 470, de 11 de novembro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato protesta na Sema contra
corte de pão e outras carências


Servidores da Sema tomam café da manhã fornecido pelo Stap

O Sindicato realizou quinta (10) protestos contra o descaso da Secretaria do Meio Ambiente, que cortou o pão do desjejum dos Servidores Operacionais. Nossos diretores levaram café completo aos cerca de 100 trabalhadores da Sema, localizada no bairro Jardim Maia. Os Servidores não recebem pão há mais de 20 dias.

Mas os problemas não ficam apenas no fornecimento de um desjejum incompleto. O Sindicato apurou também outras situações que afetam o bom desempenho dos funcionários da Sema. "Não é só a falta de pãozinho. Descobrimos que o ônibus da Educação Ambiental está com o vidro quebrado e se encontra abandonado no pátio. Falta papel higiênico nos banheiros e os Servidores estão sem acesso à internet para realizar suas tarefas", denuncia o presidente Pedro Zanotti Filho.

Segundo Pedro, o atual titular da Pasta do Meio Ambiente está transferindo "aos trabalhadores os custos da má gestão municipal". Pedro completa: “Isso é injusto e imoral”.

Diretores - Também estiveram presentes na ação nossos diretores Rogério de Oliveira, Jair Lima, Ricardo da Silva, Renata Grota e assessores. No entanto, nem o adjunto, Vladimir Pinto Ferraz Valada, nem o Secretário Luiz Henrique Rodrigues Zanetta ou qualquer outro diretor da Sema apareceu na manifestação.

Luta - Nossa diretora Renata Grota adianta: "Vamos continuar com a mobilização e levar todos os problemas levantados para a Secretaria de Administração e Modernização, que é a responsável por dar uma solução aos problemas", afirma.


Jurídico analisa medidas contra atraso no vale


Advogado Marcelo Mendes

O site da Prefeitura de Guarulhos divulgou informação aos Servidores de que o pagamento do vale do dia 15 será feito apenas em 17 de novembro.

A Administração alega questões operacionais, em razão do acúmulo de feriados e curto período para processamento da folha.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: "Diante do atraso, nosso Departamento Jurídico estuda medidas cabíveis, a fim de reverter a situação".

Em caso de dúvidas, ligue para o Sindicato e fale com um de nossos diretores no 2468.2607.


Liminar garante não-desconto de dias parados

Na segunda (7), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) deferiu liminar favorável ao pedido do Sindicato para que não haja desconto dos dias parados na greve dos Procuradores até o julgamento do dissídio. Os Servidores paralisaram as atividades em protesto contra corte nos vencimentos, que chegam a 60%.

Nosso advogado Marcelo Mendes Pereira comenta: “Mesmo com a recente decisão do STF, que possibilita a suspensão do pagamento de Servidores em greve, conseguimos garantir que nenhum trabalhador tenha o salário descontado até a decisão final sobre o dissídio”.

Leia aqui a íntegra da decisão do TRT.

Mais informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com nosso Jurídico.


Visita a UBS obtém melhorias no trabalho


Eli e Rogério na UBS Jardim Bananal

Na quarta (19), nossos diretores Rogério de Oliveira e Eli Edgar dos Santos participaram de reunião na UBS Jardim Bananal. O encontro tratou de questões internas da unidade.

Participaram o gerente Eduardo Siqueira, a diretora Regional dra. Letícia, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e pessoal de enfermagem. Rogério diz que a reunião foi positiva. “Com diálogo conseguimos avançar na solução de vários problemas”, conta.

Atenção - Em caso de dificuldades em seu ambiente de trabalho, procure o Sindicato e nossos diretores irão até o local. Ligue para 2468.2607.


Adiada reunião sobre demandas na Educação

Na segunda (7), a Prefeitura enviou ofício ao Sindicato comunicando alteração na data de reunião para tratar de assuntos pendentes da greve dos Professores. O encontro, que deveria ocorrer naquela data, foi reagendado para 29 de novembro, às 9h30.

Informações - Ligue para o Sindicato em 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Apoiamos Servidores de Cotia em ato por direitos

Na quinta (10), diretores do Stap participaram de mobilização convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Osasco e Região na Câmara Municipal de Cotia. Eles protestam contra o corte em direitos trabalhistas, como quinquênio, sexta-parte, auxílios funeral e natalidade, entre outros.

Nosso diretor Rogério de Oliveira diz: “O Sindicato dará todo apoio necessário aos companheiros. A causa é justa”.

A concentração ocorreu na Câmara Municipal de Cotia.


Clube de Campo terá horário especial no feriado

Por conta do feriado de 15 de novembro, que comemora a Proclamação da República, nosso Clube de Campo ficará aberto, excepcionalmente, de 12 de novembro (sábado) até o dia 15 (terça), das 9 às 17 horas. Sócios e dependentes terão quatro dias para aproveitar o espaço de lazer.

Associado não paga para usar o Clube durante o dia.

Opções - São três piscinas, duas adulto e uma infantil; campo de futebol; salão de jogos; churrasqueiras; lanchonete; playground e muito mais. O local dispõe de instalações para pernoite. Normalmente, funciona de sábado e domingo, das 9 às 17 horas.

Local - Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo). Acesso por transporte público, pegar o ônibus 483-Marmelo que sai do Terminal São João.

Expediente na sede - O Sindicato não terá expediente na segunda (14) e terça (15). O Departamento Jurídico e demais serviços fornecidos na sede voltam na quarta (16), às 8 horas.

Informações - Vale a pena ficar sócio e desfrutar deste e outros benefícios. Ligue 2468.2607.


NÃO FALTA APENAS PÃO!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O pão é um dos mais antigos e básicos alimentos humanos. Feito de ingredientes simples, é alimento acessível a todos, até aos pobres. A Bíblia fala do “pão ázimo”, feito antes da fermentação, até hoje utilizado em rituais religiosos. Na Santa Ceia, Cristo teria repartido o pão com seus apóstolos.

Ou seja, além de alimento efetivo, fonte de carboidratos e nutrientes, o pão tem também forte significado simbólico. A sabedoria popular ensina: “Casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão”.

Neste mundo, falte tudo, só não falte pão. Mas há um lugar, aqui, neste mundo, onde a regra simples e sagrada não é cumprida. Por incrível que pareça é na Secretaria do Meio Ambiente, dirigida pelo quase clandestino secretário Zanetta.

Há várias semanas, o Stap denuncia que negam pão no café da manhã dos companheiros que lá trabalham. Na quinta (10), em protesto, nossos diretores estiveram lá e ofereceram café da manhã aos Servidores.

Ao visitar a Sema, outras más notícias vieram ao nosso encontro. Faltam, por lá, papel higiênico e também internet para acesso dos funcionários - para cumprir suas tarefas. O ônibus para fins de educação ambiental está avariado e encostado no pátio.

Infelizmente, a Sema não é o único retrato da penúria e do escárnio. O atual governo se desmancha em praça pública; se desmancha, se desmoraliza e lesa Servidores.

Faltar pão já é grave. Mais grave ainda é faltar gestão, faltar responsabilidade, faltar com um direito, faltar com o respeito a homens e mulheres trabalhadores, a quem um singelo pão faz diferença em sua dieta diária.


Carência promocional é prorrogada na Med-Tour

A carência promocional para associados que aderirem ao plano de saúde Med-Tour foi prorrogada até o dia 29 de novembro. Com isso, o Servidor ganha mais tempo para aproveitar essa vantagem. O convênio é fruto de parceria entre o Sindicato e a Associação dos Profissionais de Segurança Pública (APSP).

As condições continuam as mesmas: Servidor que fizer a inclusão até o dia 29 terá atendimento imediato na vigência contratual. Alguns procedimentos ficarão livres do prazo de carência. Ou seja, o conveniado poderá dispor de pronto atendimento.

Custo - Valores diferenciados, a partir de R$ 110,00 para a faixa etária de 0 a 18 anos.

A Med-Tour atende nos hospitais Bom Clima, Saúde Guarulhos e Stella Maris, além de ampla rede credenciada.

Saiba mais - Faça agora sua adesão. Ligue para 2468.2607 ou 9 9890.8469 e fale com Leandro.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


REDES SOCIAIS INFORMAM E MOBILIZAM. ACESSE A REDE DO STAP!
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br