Visualização da Newsletter

Edição nº 469, de 4 de novembro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato visita escola e debate
demandas com Educadores


Presidente Pedro em reunião na Escola Zulma Castanheira, Parque Cecap

O presidente Pedro Zanotti Filho e o diretor Eli Edgar dos Santos estiveram quinta (3) na EPG Zulma Castanheira, no Parque Cecap, a fim de esclarecer dúvidas de Professores acerca de vários assuntos.

Entre eles, a opção de gozar férias em pecúnia, que a Prefeitura tentou negar no ano passado e o Sindicato conseguiu restabelecer por meio de ação judicial.

Além disso, trataram também sobre os processos de multa por atraso no pagamento do abono de férias e outras questões como a reposição dos dias parados na greve de 25 de julho a nove de agosto.

Estes e outros assuntos serão tratados ainda na reunião de CPN (Comissão Permanente de Negociação), que deve ocorrer na próxima semana em dia a ser definido.

Informações - Entre em contato conosco pelo 2468.2607 e agende uma visita com um de nossos diretores.


Jurídico move ação em defesa dos Procuradores


Dr. Marcelo, advogado

Na quinta (3), o Departamento Jurídico do Sindicato entrou com ação na Justiça visando impedir o desconto dos dias parados na greve dos Procuradores. Os Servidores paralisaram as atividades em protesto contra corte nos vencimentos – que chegam a até 60%. A ação foi impetrada junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP).

Nosso advogado Marcelo Mendes Pereira explica: “A discussão, agora, se dá no âmbito do dissídio coletivo de greve. Decidir pelo desconto dos dias parados antes do julgamento é precipitação da parte patronal. Querem punir de forma antecipada”.

Corte - O ataque à gratificação dos Procuradores decorre de decisão do Tribunal de Justiça e também de iniciativa do Ministério Público. A greve é reação a esse corte, que reduz drasticamente a renda dos Procuradores municipais.


Stap articula mobilização contra corte de direitos

Na segunda (31), os diretores Leandro Martins e Renata Grota, além da professora Viviane Lourenço, participaram de reunião no Sindicato dos Condutores (Sincoverg). O objetivo foi debater estratégias de combate às reformas trabalhista, previdenciária e contra a aprovação no Senado da PEC do corte de gastos.

A reunião contou com a presença de Sindicatos de diferentes Centrais, movimentos sociais e parlamentares.

Renata comenta: “A reunião foi bastante positiva. Decidimos que faremos distribuição de boletim conjunto explicando sobre reformas e ataques do governo. Esse será o primeiro passo”. O folheto conjunto está sendo elaborado. “A entrega será feita em breve”, diz.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com Renata, Leandro ou Viviane em 2468.2607.


Stap tem nova página no Facebook

O Sindicato criou nova fanpage no Facebook. Nela, o Servidor tem canal direto de comunicação com nossa entidade. Além disso, o trabalhador fica sabendo em primeira mão de todas as ações do Stap.

Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira diz: "A rede social tem papel importante, pois aproxima o Sindicato dos trabalhadores e da coletividade. Muitas vezes os companheiros não podem ir à sede solicitar a presença da entidade. A internet facilita esse contato".

Acesse - Clique aqui e curta nossa fanpage.


O SINDICATO, O SERVIDOR E O FUTURO PREFEITO


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho
O Sindicato é apartidário. Nosso papel é defender a categoria profissional que representa e buscar valorizar os profissionais.

O diretor do Sindicato é cidadão e, como tal, pode ter preferências ideológicas. Aliás, melhor que as tenha, para não ser mais um alienado da sociedade.

Por isso, a atual diretoria, como sempre, não pôs a entidade a serviço de candidaturas. Cuidamos de produzir uma ‘Carta aos Candidatos’, onde reafirmamos a necessidade da valorização dos serviços e Servidores públicos e também apontamos reivindicações da base.

Entregamos a ‘Carta’ em todos os comitês, convidando os candidatos a debater, em reuniões em nossa sede. Recebemos três visitas: Carlos Roberto, PSDB; Albertão, PSOL; e Martello, PSD. Os demais não comparecerem, nem explicaram as razões. Pietá nos procurou, mas o prazo havia expirado.

O futuro prefeito será Guti, do PSB. E ele já concede entrevistas nas quais indica que medidas quer adotar, o que é natural. A posição do Stap é clara e está exposta na ‘Carta’.

Daqui até a posse há um longo período. Os procuradores da Prefeitura estão em greve, os companheiros do Saae veem conquistas ameaçadas, diversos setores têm demandas específicas e, no plano nacional, o governo nos ataca de forma violenta, especialmente por meio da PEC 241 (PEC 55/2016 no Senado). Estamos, como sempre, apoiando as demandas justas vindas da base.

Quanto ao eleito, se formos procurados, conversaremos com respeito e altivez. Se não, cuidaremos de encaminhar os pleitos por meio da CPN, de pautas específicas e das lutas sindicais legítimas.

Guarulhos é cidade rica, mas perdeu o rumo do desenvolvimento. Essa rota precisa ser corrigida, com planejamento, investimentos, obras, serviços públicos e gestão democrática no Bom Clima.

Desejamos um mandato produtivo, politicamente avançado e socialmente justo na Prefeitura e na Câmara.

Se cada um fizer bem a sua parte, teremos avanços. Diálogo, transparência e honestidade ajudarão.


Carência promocional é prorrogada na Med-Tour

A carência promocional para associados que aderirem ao plano de Saúde Med-Tour foi prorrogada até o dia 29 de novembro. Com isso, o Servidor ganha mais tempo para aproveitar essa vantagem. O convênio é fruto de parceria entre o Sindicato e a Associação dos Profissionais de Segurança Pública (APSP).

As condições continuam as mesmas: Servidor que fizer a inclusão até o dia 29 terá atendimento imediato na vigência contratual. Alguns procedimentos ficarão livres do prazo de carência. Ou seja, o conveniado poderá dispor de pronto atendimento.

Custo - Valores diferenciados, a partir de R$ 110,00 para a faixa etária de 0 a 18 anos.

A Med-Tour atende nos hospitais Bom Clima, Saúde Guarulhos e Stella Maris, além de ampla rede credenciada.

Saiba mais - Faça agora sua adesão. Ligue para 2468.2607 ou 9 9890.8469 e fale com Leandro.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


REDES SOCIAIS INFORMAM E MOBILIZAM. ACESSE A REDE DO STAP!
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br