Visualização da Newsletter

Edição nº 467, de 21 de outubro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Mobilização no Saae garante
manutenção do quinquênio
Stap e Servidores seguem na luta pela sexta-parte


Servidores do Saae aprovam propostas e decidem que a luta continua

Na quarta (19), os trabalhadores do Saae se reuniram no Sindicato e ratificaram os termos da negociação realizada pela manhã no Ministério Público, com o promotor Nadim Mazloum. Acordo firmado garantiu a manutenção do quinquênio dos companheiros.

A reunião no MP teve a presença da diretora Renata Grota, do advogado do Stap, Marcelo Mendes Pereira, da Comissão de Trabalhadores e diretores do Saae. Ficou definido que o pagamento de quinquênio será mantido. Além disso, os que tiveram a gratificação cancelada receberão os valores retroativos.

Prefeitura - O caso difere da situação dos celetistas da Prefeitura, que estavam recebendo o benefício – por meio de ações judiciais movidas pelo Sindicato – com base no Artigo 97 da Lei Orgânica do Município. Com a declaração da inconstitucionalidade do artigo, pelo Tribunal de Justiça, as decisões favoráveis aos trabalhadores perderam efeito.

Sexta-parte - O pagamento continua suspenso, porque o benefício não está previsto nos estatutos da autarquia. Entretanto, o promotor determinou que fosse agendada, com urgência, reunião com o prefeito Almeida para encaminhar essa questão.

O presidente Pedro Zanotti Filho avalia: “Uma etapa da luta foi vencida e recuperamos parte das perdas. Porém, vamos continuar a mobilização pelas justas reivindicações dos companheiros”. Os trabalhadores parabenizaram a condução do Sindicato e da Comissão nas negociações.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Sem acordo no TRT, greve dos procuradores continua


Presidente Pedro e dr. Marcelo durante audiência
A audiência de conciliação entre o Sindicato e a Prefeitura, realizada quarta (19) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, terminou sem acordo sobre o atendimento das reivindicações dos procuradores. O Ministério Público do Trabalho se manifestou pela não-abusividade da greve.

Por sugestão do Tribunal, os trabalhos foram suspensos por dez dias, para que haja nova tentativa de entendimento. O Vice-presidente Judicial do TRT, desembargador Carlos Roberto Husek, sugeriu que o prefeito Almeida assuma o comando das negociações. Sindicato e procuradores aguardam o agendamento de audiência com o prefeito.

Greve - A mobilização dos procuradores começou na segunda (17), com protesto em frente à Secretaria de Assuntos Jurídicos. O movimento defende a manutenção dos salários e melhores condições de trabalho, bem como melhoria das condições de segurança.

O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, que participou da audiência, avalia: “Vamos insistir numa solução que atenda as justas reivindicações dos companheiros”.


Participe do protesto contra PEC 241 na segunda

O Sindicato convoca todos os Servidores para participar de ato contra a PEC 241 na próxima segunda (24), a partir das 18 horas, na Praça Getúlio Vargas. A manifestação está sendo convocada de forma unificada por movimentos sociais, por meio da internet.

A Proposta de Emenda Constitucional, que será votada em segundo turno no plenário da Câmara dos Deputados na mesma data, congela investimento em políticas públicas, sobretudo Saúde e Educação, por 20 anos.

A diretora Sara Santana reforça a importância da participação de todos. “Não podemos aceitar cortes em direitos. Educação, Saúde e Assistência Social não são gastos, são investimentos”, sublinha. Os protestos ocorrerão também nas principais capitais do País. Entre elas, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, todos no mesmo horário.

Stap marca presença no ato em defesa da Justiça do Trabalho


Rogério, Renata e Ivandro

Os diretores Rogério de Oliveira, Ivandro Moreira e Renata Grota participaram nesta sexta (21), às 10 horas, de manifestação em defesa da Justiça do Trabalho, que está com seu funcionamento ameaçado por cortes orçamentários por parte do governo. O ato, na Praça Getúlio Vargas, também denunciou os ataques às conquistas trabalhistas.

A manifestação teve a presença de sindicalistas de diversas categorias profissionais, como metalúrgicos, têxteis, alimentação, transportes, entre outros.


Cadastre-se e receba nossas publicações por e-mail

O Stap produz diariamente notícias para o site, além de boletins, jornais, newsletter e outros materiais informativos. Nosso compromisso é aproximar a categoria do Sindicato e das lutas em busca de crescimento e desenvolvimento do setor público.

Cadastre-se - Você pode receber todo conteúdo produzido de forma prática, ágil e totalmente gratuita em seu e-mail. Na barra superior do nosso site, acima do logotipo da Força Sindical, tem um campo de cadastro. Nele, informe seu endereço eletrônico e receba nossos materiais.

Ou se desejar, clique aqui e cadastre-se.

Curta a nova página do Sindicato no Facebook.


PEC DA MALDADE AGRIDE CONSTITUIÇÃO


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O governo Temer é contra a Nação, contra os direitos e contra a Constituição.

A Proposta de Emenda Constitucional 241 é o que melhor expressa essa postura agressiva e retrógrada.

O congelamento de gastos, por 20 anos (especialmente em Saúde e Educação) - num País com enormes carências sociais e em crescimento populacional - agride o Artigo 6º da Constituição, que reza: ”São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”.

O Estado democrático protege o povo, ampara setores carentes e propicia serviços públicos aos cidadãos. Cortar gastos sociais, mas preservar despesas financeiras com especuladores, é crime.

Temos isso claro. E contra isso lutamos e lutaremos, na certeza de que cada Servidor, movido pelo espírito cívico, também o fará.


Carência promocional na Med Tur vai até dia 31

Atenção, associados! A carência reduzida do convênio do Stap com a Med-Tour Saúde, em parceria com a Associação dos Profissionais de Segurança Pública (APSP), estará à disposição somente a quem aderir até 31 de outubro.

O diretor Leandro Martins, coordenador do Departamento de Benefícios, explica: “O Servidor que fizer adesão até o dia 31 terá atendimento imediato. Alguns procedimentos ficarão livres do prazo de carência. Ou seja, o conveniado poderá dispor de pronto atendimento”.

Vantagens - Valores diferenciados: a partir de R$ 110,00 para a faixa etária de 0 a 18 anos.

A Med-Tour atende nos hospitais Bom Clima, Saúde Guarulhos e Stella Maris, além de ampla rede credenciada.

Saiba mais - Faça agora sua adesão. Ligue para 2468.2607 ou 9 9890.8469 e fale com Leandro.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br