Visualização da Newsletter

Edição nº 465, de 7 de outubro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Carta aos Candidatos
Sindicato convida concorrentes
no 2º turno para debate na sede


Diretora Renata entrega carta no comitê do candidato Guti

O Stap pretende estimular o debate entre  Servidores e candidatos ao Paço Municipal. A exemplo do 1º turno, já encaminhamos convite a Guti (PSB/Rede) e Eli Corrêa Filho (DEM/PDT), que se enfrentam na rodada final do pleito, para que venham expor suas propostas de governo para o funcionalismo.

Na quarta (5), nossa diretora Renata Grota visitou os comitês eleitorais e encaminhou convites a Eli e Guti. Os debates acontecerão em nossa sede, em data a ser definida pelas coordenações de campanha dos candidatos.

A ideia é que os concorrentes ao segundo turno também recebam a “Carta aos Candidatos”. O documento, elaborado pelo Stap, expressa princípios e expõe propostas da categoria.

Pedro Zanotti Filho, presidente do Stap, explica: “O Sindicato é apartidário e respeita as correntes políticas democráticas. Mas não é omisso nas questões políticas”. E completa: “Eli ou Guti será nosso patrão. É importante que saibam o que a categoria espera do futuro prefeito e que eles também nos digam o que pensam e pretendem”.

Data - Informaremos a data, horário e condições de participação no debate.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Justiça confirma vitória na ação dos Estatutários


Marcelo Mendes, advogado do Stap

Dia 30 de setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou sentença favorável aos Estatutários no processo que cobra o preenchimento das vagas abertas por concurso de acesso. Essa é mais uma importante vitória obtida por nosso Departamento Jurídico.

Entenda - Em 2008, o Sindicato entrou com mandado de segurança contra o não preenchimento das vagas abertas com a promoção dos candidatos aprovados em concurso interno, realizado em 2007.

A ação tramitou em todas as instâncias. A decisão final ocorreu com a rejeição de “Agravo de Instrumento”, encaminhado pela Prefeitura ao STF. Agora, o processo, que estava pendente no Tribunal, vai voltar para execução na primeira instância.


Constituição devolveu dignidade ao funcionalismo


Ulysses promulga Carta

Quarta, dia 5, a Constituição Federal completou 28 anos. Na mesma data, entidades de Servidores públicos de todo o Brasil se manifestavam em Brasília e faziam pressão na Câmara de Deputados contra a PEC 241 (Proposta de Emenda Constitucional).

O que isso tem a ver com a Constituição? Tudo. Primeiro, a PEC muda a Carta Magna, reduz o Estado e tira recursos de serviços fundamentais como Saúde e Educação. Segundo, sem as garantias da Constituição, os Servidores não estariam organizados para ir a Brasília e fazer a pressão legítima em defesa dos nossos interesses.

Nosso advogado, Marcelo Mendes Pereira, comenta alguns dos ganhos com os 28 anos de Constituição.

Dignidade - “A Constituição restabeleceu o Estado de Direito e as garantias individuais, que foram gravemente atingidas pela ditadura. O texto assegura direitos sociais e fixa responsabilidades ao Estado”.

Autonomia - “Antes da Constituição, o Servidor não podia se organizar em Sindicato. Agora, a organização sindical está definida no Artigo 37”.

Modernidade - “Só a partir de 1988, a administração pública passou a ser regida pelos princípios da moralidade, publicidade e legalidade. Foi também a partir da Constituição que o concurso passou a ser porta de entrada no serviço público”.


Receba nossas publicações em seu e-mail

A fim de manter o Servidor – sócio ou não – atualizado, o Stap produz diariamente notícias para o site e, periodicamente, boletins, jornais, newsletters e diversos informativos. Nosso compromisso é aproximar a categoria do Sindicato e das lutas em busca de crescimento e desenvolvimento do setor público.

Cadastra-se - Você pode receber todo conteúdo produzido de forma prática, ágil e totalmente gratuita em seu e-mail. Na barra superior do nosso site, acima do logotipo da Força Sindical, tem um campo de cadastro. Nele, informe seu endereço eletrônico e receba nossos materiais.

Nosso diretor Rogério de Oliveira afirma: “É muito importante que tenhamos os e-mails da categoria. Isso estreita nosso relacionamento e mantém o Servidor atualizado”.

Ou se desejar, clique aqui e cadastre-se.


Aproveite o Clube de Campo do Servidor

Atenção, associado(a): nosso Clube de Campo foi reaberto dia 2 de outubro. São cerca de 20 mil metros quadrados à disposição de sócios e dependentes. Aproveite os dias quentes que estão chegando!

Opções - O Clube tem três piscinas, duas adulto e uma infantil; campo de futebol; salão de jogos; churrasqueiras; lanchonete; playground e muito mais. O local dispõe de instalações para pernoite. Funciona de sexta a domingo, das 9 às 17 horas.

Local - Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo). Para chegar de transporte coletivo basta pegar o ônibus 483-Marmelo, que sai do Terminal São João e passa em frente ao Clube.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Vale a pena ficar sócio do Stap para desfrutar deste e outros benefícios.


DEBATE COM CANDIDATOS FORTALECE DEMOCRACIA


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Assim como no 1º turno das eleições municipais, o Sindicato está fazendo um esforço no sentido de promover um debate entre Servidores e candidatos.

Entendemos que esse debate é salutar. É importante que os candidatos saibam o que a categoria espera do futuro prefeito; e que eles também digam o que pensam e pretendem.

Não se trata de orientar o voto, seja para este ou aquele. Reiteramos o caráter apartidário do Sindicato. Mas não devemos ser omissos.

Nesse sentido, já protocolou nos comitês dos candidatos que passaram ao 2º turno convite para que venham até nossa sede reunir-se com a diretoria e a categoria. É uma oportunidade para que Guti (PSB/Rede) e Eli Corrêa Filho (DEM/PDT) exponham suas ideias.

Na visita, o candidato também receberá documento do Stap, a Carta aos Candidatos, com reivindicações da categoria e propostas pelo fortalecimento do serviço público e valorização do funcionalismo.

A democracia cresce quando há debates.


Carência promocional na Med-Tur termina este mês

A parceria entre Stap e Associação dos Profissionais de Segurança Pública (APSP) propicia acesso ao plano de saúde Med-Tour com carência reduzida. Mas, atenção: essa vantagem vale apenas para quem aderir ao plano até 31 de outubro.

Servidor que fizer a adesão até o dia 31 terá atendimento imediato, pois alguns procedimentos ficarão livres do prazo de carência. Ou seja, o conveniado disporá de pronto atendimento.

Vantagens - Valores diferenciados: a partir de R$ 110,00 para a faixa etária de 0 a 18 anos. A Med-Tour atende nos hospitais Bom Clima, Saúde Guarulhos e Stella Maris, além de ampla rede credenciada.

Saiba mais - Faça agora sua adesão. Ligue para 2468.2607 ou 9 9890.8469 e fale com Leandro.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br