Visualização da Newsletter

Edição nº 461, de 9 de setembro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Stap convida candidatos para debater reivindicações da categoria


Diretora Renata entrega convite no comitê de Elói Pietá

O Sindicato encerrou quinta (8) a entrega de convite para que os candidatos a prefeito compareçam à nossa sede, a fim de debater com os diretores e Servidores as demandas e sugestões da categoria. O Stap elaborou a Carta aos Candidatos, com reivindicações e propostas, que será entregue a todos os concorrentes.

A entrega dos convites começou terça (6), nos comitês dos candidatos Elói Pietá (PT), Carlos Roberto (PSDB), Gustavo Guti (PSB), Fausto Martello (PSD), Jorge Wilson (PRB), Eli Corrêa Filho (DEM), Wagner Freitas (PTB) e Edson Albertão (PSOL). No caso do candidato Nefi Tales Filho (PPL), o convite será encaminhado por e-mail.

Os candidatos devem confirmar presença. Dias e horários das visitas serão tratados de comum acordo, até 16 de setembro. Nosso presidente em exercício Rogério de Oliveira reitera que a boa qualidade do serviço público tem influência direta na cidadania e dignidade da população.

“Entendemos que, para isso, há que se valorizar o quadro efetivo do funcionalismo, estabilizar as carreiras e dialogar em busca de soluções”, afirma Rogério.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com a diretora Renata.

Clique aqui e veja fotos da entrega dos convites nos comitês.


Sindicato defende direitos em reunião de CPN

Na terça (6), o presidente em exercício Rogério de Oliveira, a diretora Renata Grota e as professoras Viviane Lourenço e Paula Vieira participaram de reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação), na Secretaria de Administração e Modernização.

O encontro foi para tratar de diversos assuntos, como acordo de horas, ponto biométrico, declaração de horas e outras questões, principalmente da Educação.

Acordo de horas - O acordo atual, que é satisfatório aos trabalhadores, foi prorrogado.

Ponto biométrico - Em agosto, foi emitido documento por parte da Prefeitura, eliminando direitos que os Servidores da Educação tinham em relação às ocorrências de ponto.

Na reunião, a Secretaria pediu prazo de uma semana, para reunir Sindicato, governo e gestores visando ajustar a questão, de modo que não haja prejuízo.

Declaração de horas - A questão não foi contemplada durante a reunião. Haverá próximo encontro para tratar do caso.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Ação na Justiça garante benefício a Cozinheira


Dr. Marcelo com a Servidora Cleusa

Nosso Sindicato venceu mais uma na Justiça. Ação do Jurídico beneficiou a Cozinheira Cleusa de Fátima, que recebeu adicional de insalubridade retroativo a período em que sofreu agravos à saúde. A ação é de 2008, quando estava na Escola Sitio do Pica Pau Amarelo, no Cocaia. Hoje, ela trabalha na Escola Professora Ione Gonçalves de Oliveira Conti, no Pimentas.

O advogado Marcelo Mendes declara: “A vitória foi mais que merecida”. E acrescenta: “O Stap tem constantemente atuado em defesa dos Servidores, em ações coletivas ou individuais”.

Adicional de insalubridade é concedido em função do tempo de exposição a agente nocivo e o tipo de atividade desenvolvida na jornada de trabalho.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos advogados.

Visita em escola informa e tira dúvidas

Na segunda (5), nossa diretora Renata esteve na Escola Martins Pena, no Parque Jurema. A visita foi para esclarecer dúvidas dos Professores sobre a reposição dos dias parados na greve e outros assuntos.

Participaram cerca de 50 Professoras e também componentes da direção. A escola é de educação infantil. Ligue 2468.2607 e agende visita dos nossos diretores.


Governo ameaça lesar Estado e Servidores

O governo Temer liga a serra elétrica contra o Estado, os Servidores e serviços públicos essenciais à Nação. Mas tenta dissimular a agressão, dando fachada legal a suas iniciativas.

Portanto, é hora de armar nossa resistência. Todo Servidor deve ir à luta contra dois projetos em tramitação na Câmara dos Deputados - a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/16.

A PEC impõe teto anual para os gastos públicos; o PLC trata da renegociação da dívida dos Estados e impõe contrapartidas, que prejudicam os Servidores e serviços públicos.

Posição do Stap - O Sindicato é contra as duas iniciativas, denuncia seu caráter neoliberal e participa ativamente das ações para que o Congresso não se dobre ao governo golpista e ao capital internacional, que quer avassalar a soberania brasileira. Clique aqui e saiba mais.


CONVITE AO DEBATE DEMOCRÁTICO


Rogério de Oliveira
Presidente em exercício
Diretoria "Sindicato Forte"

rogerio@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/rogerio.stap

O Sindicato já protocolou, em todos os comitês, convite aos candidatos a prefeito. Queremos que cada candidato venha até nossa sede reunir-se com a diretoria e a categoria, a fim de expor e debater seu plano de governo.

Na visita, o candidato também receberá documento do Stap, com reivindicações da categoria e propostas pelo fortalecimento do serviço público e valorização do funcionalismo.

O Sindicato é apartidário. Todos serão recebidos com o devido respeito. Somos entidade de classe, temos lado e propostas, e isso será reafirmado em cada encontro.

A democracia cresce quando há debates, com o salutar confronto de ideias e projetos.

 


Utilize o Clube de Campo do Servidor

Atenção, associado(a): após passar por reformas, nosso Clube de Campo foi reaberto dia 2 de setembro. São cerca de 20 mil metros quadrados à disposição de sócios e dependentes.

Opções - São diversas opções de lazer: três piscinas, duas adulto e uma infantil; campo de futebol; salão de jogos; churrasqueiras; lanchonete; playground e muito mais. O local dispõe de instalações para pernoite. Funciona de sexta a domingo, das 9 às 17 horas.

Local - Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo). Clique aqui e veja mais fotos.

Informações - Ligar no Sindicato, telefone 2468.2607.

Use - Vale a pena ficar sócio do Sindicato, para desfrutar deste e outros benefícios.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Mande seu recado pelas redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br