Visualização da Newsletter

Edição nº 460, de 2 de setembro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Clube de Campo do Servidor
já foi reaberto. Utilize!

Equipamento de lazer voltou a funcionar sexta (2)


Entrada para o Clube é gratuita para sócios do Stap e seus dependentes

Atenção, associado(a): nosso Clube de Campo reabriu nesta sexta (2). São cerca de 20 mil metros quadrados à disposição dos sócios e seus dependentes.

Opções - O Clube oferece diversas opções de lazer aos visitantes. São três piscinas, duas de adulto e uma infantil; campo de futebol com gramado em ótimas condições; salão de jogos, com mesa de bilhar e outros atrativos; churrasqueiras; alojamentos; lanchonete; playground e muito mais.

O presidente em exercício do Stap, Rogério de Oliveira, afirma: "O Clube era anseio antigo da categoria, que nossa diretoria realizou". O espaço é muito bom, com ar puro e perto de Guarulhos. Vale a pena ficar sócio do Sindicato, para desfrutar deste e outros benefícios. 

Pernoite - O local dispõe de instalações para pernoite. Quem quiser passar o final de semana inteiro fora da cidade é só reservar com antecedência. As reservas devem ser feitas dez dias antes da data do pernoite, no mínimo. É válido lembrar que os interessados devem levar roupa de cama.

Informações - Ligar no Sindicato, telefone 2468.2607. Falar com Kamila sobre as condições de reserva.

Local - O Clube fica na Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo). Funciona normalmente de sexta a domingo, das 9 às 17 horas.

Transporte coletivo - Linha municipal 483-Marmelo, que sai do terminal São João e passa em frente ao Clube. Fica próximo ao Clube Sincoverg.


Sindicato cresce na base e aumenta sócios


Ricardo e Eli com novas associadas

Na segunda (29), os diretores Ricardo da Silva e Eli Edgar dos Santos estiveram nas escolas Benedito Vicente (Taboão) e Machado de Assis (Bonsucesso). Nas duas unidades houve sindicalização de mais três companheiras, todas Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs).

As novas associadas são Ana Maria e Eliene, da Escola Benedito Vicente; e Simone, da Escola Machado de Assis. Eli comenta: "Ficar sócio fortalece a luta por ampliação de conquistas e direitos, além das vantagens em serviços e benefícios, como convênios odontológico e médico e nosso Clube de Campo, que é gratuito para os sócios".

Sindicalize-se - Ligue para o Sindicato e peça a presença de nossos diretores no seu local de trabalho. O telefone é 2468.2607.


Stap orienta sobre reposição de aulas

Na quinta (31), a diretora Renata Grota esteve na Escola José Jorge Pereira, na Vila Flora, onde Professoras reclamavam que a direção estava dificultando a reposição dos dias parados durante a greve.

Renata explica que o problema foi resolvido. “Orientamos os gestores sobre o acordo de reposição dos dias da greve, que foi negociado com a Secretaria de Educação". A diretoria pede que os Educadores continuem informando sobre eventuais dificuldades colocadas para a reposição das aulas conforme ficou definido. O Sindicato orienta as companheiras de escolas onde estejam ocorrendo problemas semelhantes, que procurem nossos diretores. Clique aqui e veja os critérios da reposição.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com Renata. Telefone 2468.2607.


Vitória na Justiça é destaque na imprensa

A vitória que o Sindicato obteve na Justiça, que obriga a Prefeitura a pagar férias e abonos em dobro, foi destaque nos jornais Guarulhos Hoje e Folha Metropolitana e nos portais Click Guarulhos e Guarulhos Web.

O jornal Guarulhos Hoje traz fala do nosso presidente em exercício Rogério de Oliveira, afirmando que o Sindicato “reforça a orientação de que o Servidor deve sempre buscar os seus direitos”.  Os demais veículos tratam da sentença proferida pelo juiz titular da 3ª Vara, dr. Renato Luiz de Paula Alves.


Diretor defende na Força ações pró-Servidores


Ivandro durante reunião com Servidores

Na terça (30), o diretor Ivandro Moreira participou de reunião setorial na Força Sindical. Ele falou dos prejuízos que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/16 trarão ao funcionalismo público.

Ivandro comenta: “A PEC retira direitos dos trabalhadores e pode estagnar o setor público por 20 anos. Além disso, reduz o repasse para a Educação e a Saúde”, relatou. O diretor ainda falou da necessidade de haver seminários para tratar do assunto com a categoria, a fim de mobilizar os Servidores contra os retrocessos colocados por essas propostas.

Mais informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com Ivandro.


PRIMEIRO, ATACA-SE O ESTADO; DEPOIS, O POVO!


Rogério de Oliveira
Presidente em exercício
Diretoria "Sindicato Forte"

rogerio@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/rogerio.stap

O grau de civilidade, justiça e decência de um País pode ser medido pelo formato de seu Estado e como esse Estado é dirigido.

A luta política mais antiga, e clássica, é a luta pelo controle do Estado. Esse controle definirá se o aparelho estatal servirá à Nação ou se será um escritório de negócios da classe dominante.

Deve-se a Getúlio Vargas a constituição orgânica do Estado brasileiro. No essencial, Getúlio, talvez por sua formação positivista, concebeu um Estado a serviço do povo e com espaços para a elite produtiva.

Juscelino deu ares mais democráticos ao Estado nacional e Jango tentou, sem sucesso, implantar reformas de base por meio de uma aliança do Estado com o operariado, setores das Forças Armadas, segmentos da burguesia nacional e o componente avançado do Congresso.

Com Lula e no primeiro governo Dilma, o padrão getulista, janguista e de JK acabou reafirmado e o resultado foi crescimento da economia, emprego, distribuição de renda e fortalecimento da soberania nacional.

Isso acabou. A ocupação do poder por Temer retoma a orientação do Consenso de Washington e radicaliza o neoliberalismo. A vítima principal é o Estado, que passa a ser retalhado. E nós, Servidores do Estado (em âmbito municipal, estadual ou federal) entramos na linha de tiro das reformas conservadoras e reacionárias.

Há inúmeros projetos e iniciativas – do governo golpista ou do Congresso conservador – contra o interesse direto dos Servidores. Os dois mais agressivos são a PEC 241/16 e o PLP 257/16. Anote aí: será retomada, com força, a campanha midiática e política contra os Servidores e os serviços públicos, pois a ordem golpista é privatizar tudo.

O que fazer? Primeiro, entender com racionalidade o que está acontecendo; segundo, armar resistências com setores sindicais, políticos e sociais do campo democrático; terceiro, explicar aos cidadãos o que se passa, por que se passa dessa forma e quais os prejuízos para todos nós.

O Sindicato fará a sua parte e o Servidor, certamente, fará a parte que lhe cabe. Juntos, temos mais forças. Vamos nos agrupar e reagir.

SUGESTÃO - Tomo a liberdade de sugerir que o Servidor acesse, com regularidade, dois sites. A saber:
www.alertasocial.com.br e www.diap.org.br

Um abraço.


Associado tem desconto em clínica oftalmológica

A Clínica Visual Líder é a mais nova parceira do Stap. Ela realiza exame computadorizado dos olhos. Servidores sindicalizados têm descontos especiais em consultas. Executa, ainda, diversos exames complementares e faz cirurgias oculares. Além disso, prescreve óculos e testes de lentes de contato.

Local - A Clínica Visual Líder fica na rua Cavadas, 212, Itapegica, Guarulhos-SP. O telefone para contato é 2421.5222.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e fale com Dayane.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Mande seu recado pelas redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br