Visualização da Newsletter

Edição nº 458, de 19 de agosto de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato reforça ato das Centrais
por emprego, direitos e conquistas
 

Presidente em exercício Rogério e os diretores Ivandro, Ricardo e Eli na manifestação

O Stap participou terça (16) do Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e Garantia de Direitos, organizado em todo o País pela Força Sindical, CUT, CTB, CSP-Conlutas, CGTB, Intersindical, UGT e Nova Central. O ato em São Paulo ocorreu em frente à Fiesp, na avenida Paulista. Cerca de seis mil pessoas participaram da manifestação.

Nossa delegação, comandada pelo presidente em exercício Rogério de Oliveira, teve a presença dos diretores Ivandro Moreira, Ricardo da Silva, Eli Edgar dos Santos, Renata Grota e Leandro Martins, além de assessores da nossa entidade. Uma faixa com a frase “Fortalecer o Estado democrático e garantir serviços públicos a todos” foi exibida pelo Stap.

Rogério destaca a importância do Sindicato ter participado da mobilização. “O Stap se faz presente nas lutas em defesa de direitos e conquistas, independente da categoria profissional. Todos somos trabalhadores com direitos ameaçados”, destaca.

Nosso presidente em exercício lembra que os ataques aos direitos atingem também o funcionalismo. “Medidas como o PL 257 prejudicam os Servidores, pois impedem reajustes salariais e precarizam os serviços públicos”.

Além da garantia dos direitos trabalhistas, o protesto cobrou ações contra o desemprego e medidas para promover o crescimento econômico.

Imprensa repercute nossa participação no protesto

A participação do Stap no ato das Centrais Sindicais foi destaque na edição da quarta (17) do jornal Guarulhos Hoje. A notícia saiu na página 9, com título “Sindicalistas de Guarulhos participam de manifestação na avenida Paulista”.

A matéria cita nosso presidente Rogério, que ressalta a importância da presença do Sindicato na mobilização. Acesse a versão online do jornal
aqui e leia matéria na íntegra.


Técnicas de Saúde Bucal cobram melhorias


Rogério e TSB's na Secretaria de Saúde

Na quinta (18), os diretores Rogério de Oliveira e Eli Edgar dos Santos estiveram na Secretaria de Saúde, a fim de participar de reunião com conselheiros de Saúde e as TSB’s (Técnicas de Saúde Bucal). As profissionais atuam em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Escolas, orientando crianças sobre saúde dentária.

As companheiras se queixam de más condições de trabalho, como sobrecarga de atividades. “A quantidade de profissionais para atender a enorme demanda é pequena. São apenas 15 trabalhadores para atender crianças de todas as escolas municipais e estaduais”, comenta Rogério. Outra queixa é referente à falta de auxílio-transporte para a locomoção das UBS’s até as Escolas.

O Sindicato vai encaminhar as demandas aos gestores responsáveis pelo setor.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Rogério participa do Voz do Trabalhador, sábado


Rogério Oliveira e Júlio Abreu

O presidente em exercício Rogério de Oliveira é o convidado deste final de semana no programa Voz do Trabalhador, na TV Destaque. O programa, produzido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, aborda temas voltados ao mundo do trabalho e abre espaço à participação de dirigentes sindicais de outras categorias profissionais.

Rogério fala da greve vitoriosa dos Servidores da Educação, que teve duração de 16 dias. Além disso, aborda assuntos referentes a demandas da categoria.

Assista - O programa será exibido sábado (20) e domingo (21), das 19 às 20 horas, na TV Destaque (canal 15, da NET). Apresentação do jornalista Júlio Abreu. Na internet, em www.d11.com.br.



Assista ao vídeo sobre a greve dos Educadores


A vitoriosa greve na rede municipal de ensino foi um marco nas lutas dos Servidores. Os 16 dias de mobilização das companheiras da Educação, que monopolizou as atenções de toda a cidade, ficarão para sempre gravados na memória de todos. Veja
aqui vídeo sobre essa luta.


SÓ VOTAR NÃO BASTA!


Rogério de Oliveira
Presidente em exercício
Diretoria "Sindicato Forte"

rogerio@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/rogerio.stap

A melhor democracia é a participativa. Ou seja, aquela em que o cidadão não apenas vota, mas escolhe seriamente em quem votar e, depois, fiscaliza os eleitos.

O voto não é tudo, mas é muita coisa. Por isso, neste início de campanha – para Prefeitura e Câmara – é importante conhecer candidatos, avaliar propostas e olhar, atentamente, para a biografia dos que pretendem nos representar.

Os Servidores municipais são um contingente decisivo nas eleições. Porém, somos iguais e diferentes, ao mesmo tempo. Iguais pela condição de pertencer ao funcionalismo e diferentes na medida em que cada um tem sua história pessoal, sua trajetória profissional e sua opção política.

A diretoria do Stap respeita essa pluralidade, mas sempre buscará construir convergências. Um ponto de convergência é que o funcionalismo precisa ser mais valorizado. Outro ponto que nos une é a consciência de que somos de vital importância para a cidade e nosso povo. Também nos une o sentimento de que o gestor precisa cumprir acordos, obedecer a Justiça e respeitar a lei.

Candidatos - Há diversos candidatos oriundos do funcionalismo. Desejamos boa sorte a todos.

Documento - Como faz em todas as eleições, a diretoria do Sindicato colherá propostas da categoria para documento a ser entregue a todos os candidatos e amplamente divulgado.


Sindicato firma parcerias com Pousada Ilha Brazil

O Stap fechou parceria com a Pousada Ilha Brazil, que oferece desconto de 10% nas estadias para sócios e dependentes. A pousada está localizada em Ilha Bela, no litoral norte do Estado. Próxima à balsa, tem fácil acesso às praias do sul e do norte e também ao centro histórico da cidade.

O local tem uma das paisagens mais belas e acidentadas da região costeira brasileira. Vale a pena visitar.

Para saber mais acesse www.ilhabrazil.com.br. Ou ligue para (12) 3895.1533 e 3895.1477.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


MANDE SEU RECADO PELAS REDES SOCIAIS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br