Visualização da Newsletter

Edição nº 457, de 12 de agosto de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Greve vitoriosa garante conquistas
aos Servidores da Educação

           
Movimento mostra força e derruba calote da Prefeitura!
  
Diretores do Stap, integrantes da Comissão de Professores e Servidores da Educação em frente ao TRT-SP

Os Professores da rede municipal voltaram ao trabalho na quarta, dia 10. Após 16 dias de paralisação, os Servidores da Educação aprovaram terça (9) proposta negociada entre o Sindicato, Comissão de Professores e gestores municipais, durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo.

A assembleia, na Praça Getúlio Vargas, teve presença maciça dos Educadores, que por ampla maioria decidiram encerrar a greve iniciada dia 25 de julho. Na audiência no TRT-SP, ficou assegurado calendário de pagamento das pendências. 

Ficou assim - A Prefeitura começa a pagar a equiparação salarial entre Professores de Educação Infantil e Básica (PEI e PEB) e a extensão de jornada a partir do salário de agosto. A gratificação de mérito será quitada em 12 parcelas, a partir de novembro. 

O presidente em exercício do Sindicato, Rogério de Oliveira destaca que o saldo da paralisação é concreto e positivo. Ele diz: “Os trabalhadores do Magistério estão de parabéns. Os companheiros saíram do movimento conscientes da luta por seus direitos. Vamos continuar cobrando do prefeito que cumpra os compromissos assumidos na Justiça". 

Mobilização - A greve começou dia 25, quando assembleia em frente ao Paço Municipal aprovou o início do movimento, diante da falta de proposta do prefeito Almeida para quitar os débitos com os Servidores do setor.

Com o passar dos dias, a adesão da categoria foi aumentando. Ocorreram várias concentrações e caminhadas por importantes vias públicas da cidade, mostrando à população o descontentamento dos Educadores.
  

Paralisação foi destaque na imprensa local e nacional

A greve na Educação foi o principal assunto na imprensa da cidade nos últimos 15 dias. O movimento dos Professores também foi amplamente noticiado por veículos de comunicação da Capital, entre eles o jornal Diário de S. Paulo e a Rede Globo 

Os jornais Guarulhos Hoje e Folha Metropolitana, além das mídias eletrônicas Guarulhos Web, site da Força Sindical e veículos da Agência Sindical noticiaram nossa luta.

     
Vamos reforçar ato unitário das Centrais. Por direitos!
     


Rogério em reunião na Regional da Força Sindical

O Sindicato participou quinta (11) de reunião na Regional da Força Sindical, em Guarulhos, que tratou da organização do Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e pela Garantia de Direitos. O evento, convocado pela Força Sindical e demais Centrais, ocorre dia 16 de agosto em todo o País. Em São Paulo, haverá ato na Avenida Paulista, às 10 horas. 

Como em outras lutas em defesa da classe trabalhadora, nosso Sindicato vai marcar presença no ato unitário e reforçar a unidade de ação contra as ameaças de retirada de direitos.

O presidente em exercício Rogério de Oliveira destaca: “Vamos levar nossa indignação às ruas. O sindicalismo cobra crescimento econômico, emprego e respeito a direitos e conquistas”. Também participaram da reunião na Força os diretores Ivandro Moreira, Ricardo da Silva, Renata Grota, Leandro Martins e Eli Edgar dos Santos.

Local - A concentração do dia 16 será em frente à Fiesp, na Avenida Paulista, 1313, a partir das 10 horas.
Informações, ligue no Sindicato (2468.2607).


     

Luta, aprendizado, agradecimento


Rogério de Oliveira
Presidente em exercício
Diretoria "Sindicato Forte"

rogerio@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/rogerio.stap

Em nome da diretoria e do Comando de Greve, agradeço cada Professor e Professora que lutaram, com união e valentia, durante os 16 dias da nossa greve. 

Fizemos a greve contra o calote do prefeito. Antes da paralisação, só tínhamos o calote. Dezesseis dias depois, saímos com conquistas concretas.  

Ganhamos tudo? Claro que não. Mas conseguimos o que era possível ante uma Prefeitura quebrada pela irresponsabilidade do gestor público. E acumulamos força e experiência para novas lutas que virão. 

Fiz o possível para dirigir de forma democrática e transparente o nosso movimento. Nós, diretoria do Sindicato e o Comando, procuramos fazer o melhor, sabendo que não somos perfeitos. 

A greve acabou, a luta continua. Vamos ficar atentos e exigir que a Prefeitura pague o devido, nos prazos definidos no TRT-SP. 

OUTRAS - Há muitas demandas no funcionalismo. O Sindicato encaminhará cada uma. Pedimos aos companheiros que nos procurem para, juntos, tocarmos essas lutas.


     
Sindicato firma parcerias com Clínica Persona

O Stap acaba de fechar parceria com a Clínica Persona, que oferece atendimento nas especialidades de psicologia, fonoaudiologia e nutrição. O convênio propicia desconto especial a sócios e dependentes.  

Desconto - O valor normal das consultas é R$ 50,00. Porém, o Servidor sindicalizado paga apenas R$ 35,00. A clínica fica na rua João Gonçalves, 410, segundo andar, sala 3, Centro de Guarulhos. Mais informações, telefone (11) 2229.0428.


     
Fique sócio pelo nosso site. É fácil!
  

Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial. 

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.   

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.

      
MANDE SEU RECADO PELAS REDES SOCIAIS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br