Visualização da Newsletter

Edição nº 454, de 22 de julho de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Greve contra calote em direitos para escolas a partir de segunda (25)
Sindicato convoca assembleia às 10h30, no Paço Municipal


Assembleia na sede aprova paralisação por tempo indeterminado

Assembleia geral dos Servidores da Educação na noite da quinta (21) aprovou retomar a mobilização contra o calote em conquistas e direitos com força total. Os Educadores decidiram entrar em greve a partir de segunda, dia 25, até que as dívidas sejam quitadas. 

Os companheiros compareceram em massa à assembleia, lotando a sede do Sindicato. Marcaram presença representantes de mais de 40 escolas, localizadas em todas as regiões da cidade. A paralisação, por tempo indeterminado, foi aprovada por unanimidade. 

Mobilização - O início da greve foi marcado para a próxima segunda (25), a partir das 9 horas. Às 10h30, os Professores farão uma assembleia em frente ao Paço Municipal, a fim de protestar contra o descaso do governo municipal ante às justas reivindicações. 

O motivo principal das queixas dos companheiros é o descumprimento pela Prefeitura do acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho. 

Nosso presidente em exercício, Rogério de Oliveira, afirma: “A Prefeitura não cumpre acordo firmado Justiça, nem respeita a lei da CPN. Agora, só nos resta o caminho da pressão”. 

Todos à luta - Greve requer união e organização. Mantenha contato com o Sindicato. Fique atento a nossos comunicados. Fale com seus companheiros de trabalho. Ajude a mobilizar!

Tire suas dúvidas sobre como proceder na greve 

A greve é apenas na Educação. Devem aderir Professores de Educação Infantil e Básica (PEI e PEB), Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI), Professores Especialistas, Coordenadores Pedagógicos, Vice-diretores, Diretores, Coordenadores de Programas Educacionais e Supervisores de Escolas. Ninguém deverá comparecer às escolas. 

O movimento começa dia 25 (segunda), a partir das 9 horas. O início neste horário é para cumprir a legislação, que estabelece a observância do prazo de 72 horas após a comunicação ao empregador. A Prefeitura foi informada do resultado da assembleia dia 22, às 8h50. 

Atenção - Na segunda (25), às 10h30, haverá assembleia geral em frente ao Paço Municipal.


Stap reforça movimento 30 horas na Saúde

Nosso Sindicato vai participar dia 29 (sexta) de Audiência Pública na Câmara Municipal de Guarulhos, às 19 horas, sobre ações em defesa da saúde pública. O evento é uma iniciativa do Grupo de Trabalho formado pela Comissão de Enfermagem de Guarulhos e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP). 

Profissionais de enfermagem e usuários dos serviços de saúde do município estão sendo convidados, a fim de fortalecer o Movimento 30 Horas: Questão de Saúde Pública. O objetivo é reforçar a luta por melhorias na qualidade e atendimento na rede pública de saúde da cidade.

Convocação - O Sindicato está visitando Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para mobilizar os trabalhadores do setor.  

Local - O endereço da Câmara Municipal é rua João Gonçalves, 604, Centro.


Luta justa na Educação

Rogério de Oliveira
Presidente em exercício
Diretoria "Sindicato Forte"

rogerio@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/rogerio.stap

Nos últimos anos, especialmente a partir da greve dos antigos ADIs, os Educadores obtiveram ganhos concretos.

Tais ganhos incomodaram setores do governo, que buscaram, até na pancadaria, montar sindicato deles. Não conseguiram. Os Educadores repudiaram e a Justiça derrubou o golpe. 

A trajetória de avanços foi golpeada este ano por Almeida (o secretário de Educação era Moacir de Souza), ao descumprir acordo coletivo, rasgar decreto do próprio executivo e descumprir acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho. 

Os Servidores da Educação reagiram ao calote. A paralisação da segunda (25) será mais um passo.

O Sindicato apoia a paralisação, ajuda a organizar o movimento e estará na linha de frente. O governo deve aos Educadores e terá de pagar o devido.  

Se não pagar, se desmoralizará por completo na cidade. 

OUTROS - Segmentos do funcionalismo têm demandas a serem atendidas. O Sindicato mobiliza esses companheiros e apoia as lutas justas.


 
Sindicato fecha parceria com escola técnica

O Sindicato firmou mais uma parceria. Trata-se de convênio com a Escola Técnica Ágape, que oferece educação para jovens e adultos. 

A escola está com inscrições abertas para as turmas de enfermagem do segundo semestre de 2016. O desconto é de 50% na matrícula. O curso oferece infraestrutura em laboratórios com equipamentos de alta tecnologia, estágios em estabelecimentos de saúde, corpo docente qualificado, salas climatizadas, treinamento em laboratório próprio e aulas práticas.  

Além do curso de enfermagem, a escola dispõe de outros cursos como informática, administração e condomínio.

Vantagem - O sócio do Stap terá 10% de desconto nos cursos. E mais, se a mensalidade for paga até a data do vencimento, terá mais 10% de desconto.
 

Local - A instituição fica na rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 288, Vila Pedro Medeiros. 

Mais informações, ligue para 2087.1194 ou acesse www.educacionalagape.com.br


 
Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe. 

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial. 

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.       

 Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.            

 
Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br