Visualização da Newsletter

Edição nº 453, de 15 de julho de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Mobilização garante retomada
de área de lazer no DOADM

(Sindicato comanda paralisação e faz chefia recuar)


Rogério, Eli e Ivandro com Servidores o protesto no Taboão

O Stap comandou na quinta (14) protesto no Departamento de Obras de Administração Direta e Manutenção (DOADM), no Taboão, contra a ocupação do espaço de lazer dos Servidores com material de construção fora de uso.

Cerca de 150 funcionários ligados às Secretarias de Obras e Serviços Públicos cruzaram os braços em protesto contra o abuso.

A revolta era geral. Servidores do DOADM, do Departamento de Iluminação Pública (DIP) e do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) estavam indignados com a utilização do espaço de lazer para colocar material reutilizável recolhidos pelas equipes da coleta urbana.

Nosso presidente em exercício Rogério de Oliveira e os diretores Ivandro Moreira, Renata Grota, Leandro Martins e Eli Edgar dos Santos comandaram a mobilização. "O acúmulo de peças provocou muita sujeira no local. Encontrei até ratos entre chapas de madeira”, conta Renata.

Acordo - A mobilização deu resultado. Representantes das secretarias e diretores dos departamentos se reuniram com o Sindicato, que cobrou a retirada imediata de todo o material acumulado no local. O serviço já foi realizado e a área está liberada. Outra medida será a criação de um grupo de trabalho de nove pessoas, a fim de debater a possibilidade de instalar um espaço de lazer em local melhor que o atual.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.


Fácil Transporte cobra refeitório digno


Renata visita local
Na terça (12), a diretora Renata Grota esteve no Fácil Transporte e Trânsito, instalado no Terminal Rodoviário de Guarulhos. A visita foi para averiguar denúncias de falta de local adequado para as refeições dos funcionários.

A irregularidade foi confirmada: os Servidores são obrigados a comer em um banheiro desativado, que sequer foi adaptado e ainda conserva a pia e a privada.

“A situação é inaceitável”, diz Renata indignada. Ela conta que, além de ser um cubículo, o local exala mau cheiro característico. “As coisas não podem ficar do jeito que estão. Servidor merece respeito”, protesta.

No Fácil Transporte trabalham cerca de 30 Servidores, que oferecem atendimento e suporte aos usuários.

Encaminhamento - O Sindicato já tomou providencias, cobrando uma solução imediata à Secretaria de Transporte e Trânsito.

Informações - Entre em contato com a diretora Renata pelo 2468.2607.


Cobramos melhorias em usina de reciclagem


Eli e Leandro fazem sindicalização na Proguaru

Na quarta (13), os diretores Leandro Martins e Eli Edgar dos Santos estiveram na Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil da Proguaru, a fim de averiguar as condições de trabalho dos Servidores no local.

Os companheiros que trabalham na área vivem sob condições de poeira intensa, principalmente quando o clima está seco.

Providência - Os diretores conversaram com o chefe da usina e ele se comprometeu a regar o local mais de uma vez ao dia. Até então, o caminhão pipa molhava apenas uma vez.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Sindicato apoia protesto dos Civitas


Comissão recebe orientação jurídica no Stap

Na sexta (15), o Sindicato esteve em ato organizado pelos trabalhadores do Instituto Civitas, que presta serviços à Prefeitura na área de Assistência Social. Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação em frente à Secretaria de Finanças. Elas reivindicavam o repasse de recursos para o pagamento de salários, férias e benefícios em atraso.

O Sindicato foi representado pelo presidente em exercício Rogério de Oliveira e o diretor Eli Edgar dos Santos. De acordo com Rogério, os trabalhadores estão há 17 dias sem receber.

Apoio - Após a mobilização, uma comissão de trabalhadores do Civita, formada por cinco integrantes, esteve no Sindicato para receber orientação do nosso Departamento Jurídico. “Oferecemos uma consulta jurídica à comissão, dando orientação de como proceder diante o fato. Daremos o apoio necessário”, diz Rogério.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.


Sindicato na base e base no Sindicato

Rogério de Oliveira
Presidente em exercício
Diretoria "Sindicato Forte"

rogerio@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/rogerio.stap

O sindicalismo cumpre melhor seu papel quando a base vai ao Sindicato e a direção vai até a base.

Isso tem acontecido, por meio de várias reuniões na nossa sede (STT, Professores e outros), bem como pela ida de nossos diretores aos locais de trabalho – DOADM, Saae, HMU, escolas, Fácil do Terminal Rodoviário etc.

As visitas, motivadas por demandas, denúncias ou dúvidas, são sempre produtivas, como se vê, agora, no DOADM, onde conseguimos demover a chefia de inutilizar área de lazer dos trabalhadores, que seria transformada em depósito de resíduos.

Boa também a notícia de que será aberta sindicância, face a problemas apontados pelo Conselho Municipal de Saúde, onde o Sindicato tem assento e voz. Vale lembrar que o Stap fez a denúncia pública do desmando.

Adianto que o Stap abriu processo a fim de que Servidores recebam a multa devida pela Prefeitura, que teima em descumprir acordo firmado no TRT-SP.

Agregar - Vivemos uma época de crise econômica, confusão política e degeneração moral. Devemos resistir a essa onda negativa e nos unir em torno dos nossos objetivos e interesses.

Lutar - Não abra mão de lutar pelo que é justo. Conte, sempre, com o Sindicato – na sede ou em nossas visitas aos locais de trabalho!


Posto da Caixa na sede oferece benefícios a sócios


Posto da Caixa no Sindicato
A Caixa Econômica Federal (CEF) mantém um posto de atendimento no Stap. A parceria tem o objetivo de facilitar a obtenção de crédito e outros serviços.

A Caixa também faz a portabilidade do seu empréstimo e ainda pode gerar retorno em dinheiro. As taxas de juros estão entre as mais baixas do mercado. O prazo de pagamento para Servidores é de 120 meses. Para quem trabalha na Proguaru, 72 meses.

Outros - No posto, o Servidor também pode abrir conta corrente e financiar a casa própria. Na sede, das 9 às 18 horas, de segunda a sexta. Ligue 2600.8200. Agende atendimento.

O endereço é avenida Esperança, 840, Vila Progresso, próximo ao Colégio Brotero.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br