Visualização da Newsletter

Edição nº 452, de 8 de julho de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato participa de lutas
em defesa da Saúde Pública
(PEC do governo interino quer cortar recursos)


Manifestantes cobram mais verbas para o SUS e previdência pública

Trabalhadores da Saúde, Conselhos e entidades do movimento social ampliam a luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). A mobilização faz frente a iniciativas do governo Temer, que visam reduzir os recursos à saúde pública. O ataque se dá por meio da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 241, que fixa teto para os gastos públicos. 

Nosso Sindicato integra essa luta. Quarta, dia 6, participamos de ato na praça Getúlio Vargas, Centro, com Servidores da Saúde, Força Sindical Regional, Sindicatos, Conselho Municipal da Saúde e outras entidades. O Stap foi representado pelos diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota, Ivandro Moreira e Ricardo da Silva. 

UBSs - As Unidades Básicas de Saúde também participaram do protesto, pendurando laços de cor preta e cartazes nas fachadas das unidades. Durante o ato, a presidente do CMS, dra. Heloísa Helena, reforçou a posição dos conselheiros. “Não podemos admitir corte no repasse de verbas. Daqui a pouco tudo será nas costas da Prefeitura. Não vamos aceitar”, alertou. 

Diretor - Segundo, Rogério, que representa o Sindicato no CMS, a mobilização atingiu o objetivo de chamar atenção da sociedade para o subfinanciamento do SUS. Ele também criticou o sucateamento da saúde pública, que precariza o atendimento à população e gera sobrecarga para os Servidores. 

Brasil - Houve manifestações em diversas capitais pelo País. Outros atos estão previstos, visando garantir verbas suficientes para a saúde dos brasileiros.


Oficina debate adoecimento do trabalhador da saúde


Rogério durante Oficina da Saúde

Na quinta (7), o presidente em exercício do Sindicato, Rogério de Oliveira, esteve na Escola do SUS, no Bom Clima. Ele participou de Oficina de Saúde, que avalia as condições físicas dos trabalhadores que atuam nas unidades de saúde do município.  

O debate contou com participação de gestores e representantes do Conselho Municipal de Saúde. A ideia é definir eixos e identificar fatores determinantes e condicionantes que afetam a saúde dos profissionais do setor. 

Ficou decidido realizar nova reunião, para dar continuidade aos debates. A data ainda será agendada.

Informações - No Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com Rogério.


Sindicato reúne comissão de representantes do Saae


Rogério e Renata em reunião no Saae

Na terça (5), a Comissão de Trabalhadores do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), formada por seis Servidores, se reuniu com diretores do Sindicato. O encontro, em nossa sede, continuou o debate sobre os critérios para avaliação de desempenho na autarquia. 

O Sindicato e os trabalhadores do Saae analisam a minuta do Programa de Avaliação de Desempenho, que servirá de base para a ascensão vertical do plano de carreira. Ontem (7) ocorreu nova reunião no Saae, que teve presença de gestores do órgão. 

Informações - Ligue no Sindicato e fale com Ivandro ou Renata em 2468.2607.


 
Opine sobre atendimento da Sisnaturcard

A Sisnaturcard, que atua no mercado de hospedagens, é uma parceria do Sindicato que oferece descontos especiais em ampla rede de hotéis, pousadas, chalés e colônias de férias. 

A empresa oferece redução de 10% a 30% na tarifa e possibilidade de parcelar o pagamento. Também concede descontos de 4% a 10% na compra de pacotes turísticos e financiamento em até dez vezes.  

Agora, também abre espaço para que usuários façam comentários sobre o atendimento após a utilização dos serviços. Acesse o site em www.sisnaturcard.com.br/depoimentos, deixe seus dados como nome e e-mail e envie sua opinião.  

Atendimento - Ligue para 2468.2607 e fale com Luanda.


Punir Cunha e a corja toda!
Rogério de Oliveira
Presidente em exercício
Diretoria "Sindicato Forte"

rogerio@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/rogerio.stap
Em política, deve-se olhar para o que está acontecendo e perguntar: - O que vejo é o que realmente está acontecendo? 

Por quê? Porque política virou arte do disfarce. 

Exemplo: a renúncia de Eduardo Cunha à presidência da Câmara é pra valer ou se trata de movimento combinado e negociado, a fim de entregar os anéis pra salvar os dedos? 

Até que ponto a renúncia da quinta não foi combinada no encontro clandestino dele com Temer, na noite de domingo, dia 3? 

O deputado Cunha não é um agente do mal que age sozinho. Ele integra um esquema. Por isso, a investigação deve ir às últimas consequências, ainda que isso enrede os negócios de sua esposa e da própria filha.

Não custa recordar que Cunha, a serviço do capital, fez passar na Câmara dos Deputados o projeto de lei que terceiriza tudo e fere de morte o trabalho decente. Trata-se, portanto, de inimigo dos trabalhadores. 

Sua renúncia à presidência da Câmara é um alívio. Porém, é preciso ir além, investigar, apurar e punir exemplarmente. 

Não vamos aceitar que Eduardo Cunha seja o boi de piranha. Queremos punição para a corja toda!


Aproveite as aulas de Zumba Fitnees

Toda quarta, das 18h30 às 20 horas, acontece aula de Zumba Fitness no Stap. Ligue no Sindicato e fale com Luanda ou Daiane. Telefone 2468.2607. Participe! 

O endereço é avenida Esperança, 840, Vila Progresso, próximo ao Colégio Brotero.


 
Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe. 

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial. 

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam. 

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


 
Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pelo e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br