Visualização da Newsletter

Edição nº 450, de 24 de junho de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Terça, dia 28, tem assembleia
dos Educadores no Sindicato

Será a partir das 19 horas, na avenida Esperança, 840


Professores protestam em frente à Secretaria de Finanças

Os Educadores estão mobilizados, desde o início de junho, contra o calote da Prefeitura em direitos como pagamento da extensão de jornada, gratificação de mérito, equiparação entre PEI e PEB e quitação das diferenças (fevereiro, março e abril).

Esses direitos foram firmados em acordos coletivos, assegurados em lei e reafirmados em audiência do TRT. Mas, o prefeito Almeida se nega a pagar.

O anúncio do calote foi feito em reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação), realizada dia 7. Desde então, Servidores da Educação e Stap desenvolvem uma agenda de ações e protestos. Foram vários atos, em frente ao Paço Municipal e Secretaria de Finanças.

O objetivo é pressionar por mudanças na postura da Prefeitura. O presidente em exercício Rogério de Oliveira afirma: “Não vamos admitir que o governo passe por cima do plano de carreira da Educação. Continuaremos cobrando o que é nosso por direito”.

CPN - Na próxima terça (28), está marcada reunião da CPN, onde os gestores municipais devem apresentar respostas às questões encaminhadas na reunião do dia 7.

Assembleia - O Sindicato convocou assembleia geral com os Servidores da Educação, a fim de debater os rumos da mobilização – a partir do resultado das negociações na CPN. A decisão foi adotada durante os protestos da última quarta (22), em frente à Secretaria de Finanças.

Compareça - A assembleia será dia 28, terça-feira, com primeira chamada às 19 horas; a segunda às 19h30. O local é a sede do Stap, à avenida Esperança, 840, Vila Progresso.

Informações - Ligue para o Sindicato pelo 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Jornais repercutem protestos

Os atos realizados pelos Educadores, em frente à Secretaria de Finanças, tiveram ampla cobertura na imprensa de Guarulhos.

O jornal Guarulhos Hoje publicou matéria na edição da quinta (23), com foto de professoras segurando cartaz com a frase “Cadê o dinheiro que estava aqui?" O novo jornal com nome Folha Metropolitana e o portal Guarulhos Web publicaram notas.

Clique nos links abaixo e leia cada notícia.

GH -
https://issuu.com/guarulhoshoje/docs/guarulhos_hoje_2019
GW - http://www.guarulhosweb.com.br/


Agentes da STT definem ações contra violência


Diretores e trabalhadores do setor no Sindicato

Os seguidos casos de agressão a Agentes que fazem trabalho externo levou o Sindicato a reunir quinta (23), na sede, Servidores da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), a fim de debater ações contra esse tipo de violência. Mais de 40 agentes participaram.

Nos últimos dias, dois colegas foram vítimas de agressões físicas durante o expediente. A Prefeitura nada fez para dar assistência aos companheiros.

A reunião teve a presença do presidente em exercício Rogério de Oliveira, os diretores Sérgio Luiz Gomes e Renata Grota, além do advogado Marcelo Mendes, do Departamento Jurídico.

Encaminhamentos - Foi elaborado documento com diversas reivindicações, que serão encaminhadas à STT. O documento contém a pauta e um pedido de reunião com o secretário Atílio Pereira. Também foi escolhida uma comissão de quatro Servidores, dois Agentes de Trânsito e dois Agentes de Transportes, que participarão das negociações.

A diretora Renata destaca: “Pedimos melhorias nas condições de trabalho, sobretudo na segurança dos Agentes, que estão totalmente expostos nas ruas”. E conclui: “Vamos cobrar da Secretaria um advogado de plantão pra acompanhar as agressões”.

Denuncie - Procure apoio do Sindicato e do nosso Jurídico. Ligue 2468.2607.


CMS mostra autonomia e rejeita contas de Derman


Ricardo e Rogério em reunião do Conselho

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) desaprovou as contas da Secretaria. Foram 16 votos contra nove. É a primeira vez em 16 anos. O presidente em exercício do Stap, Rogério de Oliveira, que é titular do Conselho, votou pela reprovação do primeiro quadrimestre de 2016.

Ele conta que os conselheiros estão descontentes com a falta de atendimento de propostas. “Temos colocado medidas que podem melhorar o atendimento da população na questão da saúde. Mas o secretário Carlos Derman não nos dá ouvidos”, diz.

“O Sindicato já denunciou publicamente que os quadros da Saúde estão desfalcados, que as vagas não são repostas e que isso prejudica os cidadãos”, lembra Rogério. A desaprovação, segundo ele, mostra autonomia do Conselho. "Os conselheiros reafirmaram sua independência. Estão de parabéns", completa.

Stap cobra melhores condições aos trabalhadores

Na segunda (20), Rogério e o diretor Ricardo da Silva estiveram na Secretária de Saúde, participando de reunião que tratou de encaminhamentos aprovados no Conselho Municipal de Saúde (CMS). O Stap tem como um dos objetivos no colegiado debater melhores condições de trabalho aos Servidores da Saúde.

Entre os temas, melhorias no Hospital Municipal de Urgências (HMU) e o atendimento no Hospital Stella Maris, que depende de acordos com a Prefeitura que estão parados.


Encaminhamos demandas na UBS Haroldo Veloso


Reunião com trabalhadoras da UBS

Ricardo e Rogério estiveram terça (21) na UBS Haroldo Veloso, a fim de tratar de questões internas como condições de trabalho. O pagamento do PMAQ (atenção básica) e ocorrências relacionadas à marcação do ponto biométrico também foram temas abordados.

A questão do ponto será negociada na CPN, sendo que a renovação do acordo de horas será discutida no final de julho.

Além dos nossos diretores, participaram do encontro a gerente da unidade, representantes das quatro Regionais de Saúde do São João, além de funcionários.

Informações - Ligue no Sindicato e fale com Rogério ou Ricardo. Telefone pelo 2468.2607.


Comissão do Saae recebe minuta da progressão


Encontro com Servidores do Saae
O Sindicato reuniu terça (21) a Comissão de Trabalhadores do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), composta por seis trabalhadores indicados nas unidades do órgão. O encontro foi para repassar aos companheiros a minuta do Programa de Avaliação de Desempenho, que faz parte das regras da ascensão vertical do plano de carreira.

Participaram da reunião o presidente em exercício Rogério de Oliveira, a diretora Renata Grota e o advogado do Stap, Marcelo Mendes Pereira. Após análise do documento, o Sindicato vai agendar reunião com a direção do Saae a fim de iniciar as negociações.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com Renata.


Não aceite agressões!

Rogério de Oliveira
Presidente em exercício
Diretoria "Sindicato Forte"

rogerio@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/rogerio.stap

Quinta à noite, um grupo de Servidores da STT (Secretaria de Transporte e Trânsito) se reuniu no Sindicato, a fim de discutir meios de enfrentar as agressões de que têm sido vítimas. Eles elegeram comissão de seis membros que, junto com a Stap, encaminhará demandas e cobrará providências.

A reação e organização dos Servidores da STT é o começo de um movimento articulado do Sindicato em defesa da integridade e da dignidade do funcionalismo – vale reafirmar que trabalhador não é saco de pancada!

Volto a pedir que você, caso tenha sido vítima de agressão verbal ou física, tenha se sentido assediado, procure de pronto o Sindicato.

Vamos, juntos, coibir abusos; vamos pôr um fim às agressões; vamos estabelecer limites a gestores e a cidadãos que, a pretexto de extravasar sua ira (por qualquer motivo), achincalham, atacam e agridem.

Essa luta é de todos nós. Procure o Sindicato, fale com nossos diretores, conte com nossos advogados!

Você me encontrará no Sindicato. Ou pode me mandar e-mail para rogerio@stapguaurlhos.org.br.


GreenLine tem carência zero até o final de junho

Mais uma opção para o Servidor cuidar da saúde. Nosso convênio com a GreenLine Sistema de Saúde tem uma promoção especial em junho.

Promoção - Sócio que aderir ao plano GreenLine até o final do mês terá valores mais baixos e acessíveis: a partir de R$ 91,27 para a faixa etária de 0 a 18 anos. Além disso, esse Servidor desfrutará de um ganho extra: carência zero a partir da vigência do plano.

A GreenLine possui rede própria com mais de 20 unidades na Grande São Paulo, entre hospitais, prontos-socorros, centros médicos, centro de diagnóstico, pronto atendimento e unidades de atendimento pessoal, assim como laboratório próprio para análises clínicas. O usuário do plano poderá dispor ainda de ampla rede credenciada.

Saiba mais - Ligue para 2468.2607 ou 9 9890.8469. Fale com Leandro ou Amanda.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pelo e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br