Visualização da Newsletter

Edição nº 442, de 13 de maio de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Lançamento abre chances reais
do Servidor ter casa própria
Conjunto habitacional será construído no Jardim Santa Lídia


Presidente Pedro durante lançamento no Adamastor

Lançado na quarta (11) pela Prefeitura, empreendimento imobiliário no Jardim Santa Lídia abre possibilidades reais de que mais Servidores tenham casa própria.

Nosso Sindicato sempre defendeu que a moradia é um direito humano fundamental. Por isso, nossos diretores Jair Lima, Leandro Martins e Renata Grota estiveram no lançamento.

O presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Mais importante que discutir se o empreendimento é municipal ou federal, é assegurar oportunidades concretas da pessoa sair do aluguel, garantir a residência da família e formar um patrimônio".

Apoio - O Stap oferecerá todo apoio aos Servidores interessados. Inscrições podem ser feitas online, mas o Stap poderá dar suporte e orientação, inclusive jurídica. A diretora Renata Grota diz: “Um atrativo é que a pessoa só começará a pagar o imóvel depois da obra pronta, concluída. Com isso, o Servidor não precisará ter duas despesas ao mesmo tempo, ou seja, com aluguel e prestação do imóvel próprio”.

Informações - Procure nossos diretores na sede do Sindicato. Oriente-se em nosso Jurídico ou procure ainda o posto da Caixa Federal na sede do Sindicato.


Sindicato convoca reuniões no HMU, terça e quarta


Ricardo protocola ofício

O Stap vai reunir Servidores que trabalham no Hospital Municipal de Urgências (HMU) terça (17) e quarta (18). O objetivo é debater condições de trabalho, falta de profissionais e pagamento de insalubridade. Serão quatro reuniões: às 16 e às 20 horas de terça; e 18 e 20 horas de quarta.

O diretor Rogério de Oliveira afirma: "Os companheiros têm procurado o Sindicato, fazendo queixas sobre as condições de trabalho. Por isso, achamos que eraa hora chamar uma reunião. Vamos ouvir os Servidores, a fim de definir encaminhamentos por melhorias”.

Na quarta (11), o Sindicato protocolou ofício junto à Secretaria de Saúde notificando a realização dos encontros. O ofício, assinado pelo diretor Rogério, reforça a necessidade da comunicação interna a todos os Servidores e a disponibilização de local adequado para o encontro. O documento também reitera a necessidade de orientar gerencias e chefias, para que não haja prejuízo à participação dos companheiros.

Dia do Enfermeiro - O Stap saúda os cerca de três mil Servidores de enfermagem pela data, celebrada quinta (12), e reafirma o compromisso com as lutas por melhores condições de trabalho, salários dignos e jornada de 30 horas para aqueles que se dedicam e buscam melhoria para a saúde da população.

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com nosso diretor Rogério.


Continuam as negociações da campanha salarial


Diretores negociam reajuste em CPN

A Comissão Permanente de Negociação (CPN) se reuniu terça (11), para tratar do reajuste salarial dos Servidores. O Sindicato foi representado pelo presidente Pedro Zanotti Filho e pelos diretores Ivandro Moreira, Leandro Martins e Renata Grota. O advogado do Stap, Marcelo de Campos Mendes Pereira também participou.

A Administração alega dificuldades. Mas, apesar disso, nosso presidente Pedro afirma: "A Prefeitura tem de cumprir a lei aprovada ano passado, que prevê, ao menos, a reposição da inflação medida pelo Índice de Custo de Vida do Dieese. O Servidor não pode ser penalizado pela má gestão dos recursos públicos".

Terça - Stap e Prefeitura voltam a se encontrar em nova CPN na terça que vem (17), a fim de continuar a negociação do reajuste salarial. "Vamos continuar lutando para conquistar o que for melhor para o funcionalismo", finaliza Pedro.

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com nossos diretores.


Cipeiros participam de oficina nos Químicos


Eli, cipeiros e Nelsão, dos químicos

O Sindicato dos Químicos de Guarulhos realizou Oficina de Saúde na quarta (11). Nosso diretor Eli Edgar dos Santos participou junto com cipeiros da Proguaru.

Os temas foram o FAP (Fator Acidentário de Prevenção), o SAT (Seguro de Acidente do Trabalho) e as novas regras das perícias médicas.

Eli explica: “Houve apresentação dos médicos, que falaram sobre saúde do trabalhador e dos procedimentos que devem tomar em relação ao INSS”. E conclui: “O evento foi proveitoso, tanto que os Servidores que participaram mostraram interesse de estar em outros encontros”.


Stap segue com roteiro de visitas nas escolas


Pedro e Professoras na Milton Ziller

O Sindicato continua as visitas nas escolas da rede municipal. As reuniões servem para conversar com os Professores sobre temas como extensão de jornada, campanha salarial e gratificação por mérito.

Na quinta (12), nosso presidente Pedro Zanotti Filho foi à Escola Milton Ziller (Jardim Flor da Montanha). Já o diretor Ivandro Moreira esteve na escola Heitor Mauricio (Vila Florida). Nas visitas, eles também falaram sobre o andamento da campanha salarial do funcionalismo.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


HORA DE SER FIRME!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O Brasil vive uma grave crise e não se enxerga seu fim. Existe a crise política, existe a crise econômica e existe a crise institucional, com um poder se sobrepondo ao outro e confundindo o Estado Democrático de Direito.

As águas estão turvas. E é nessas águas que os oportunistas, golpistas, equivocados e a canalha toda preferem lançar a rede, para pescar o quanto pior melhor.

Nesse ambiente de crise aguda se desenrola nossa campanha salarial. Seria mentir e iludir dizer que a Prefeitura está com o caixa abarrotado e disposta a atender as reivindicações da categoria.

Não temos bola de cristal, mas já no ano passado a crise se anunciava. Por isso, nosso acordo coletivo previu garantir pra este ano reajuste pelo ICV do Dieese. Esse índice foi garantido em lei e, em abril, reafirmado no acordo da greve da categoria, no Tribunal Regional do Trabalho.

Há vezes em que uma campanha deve ser agressiva, de confronto. Outras vezes as circunstâncias pedem nova tática. Num ambiente de grave crise, o Sindicato procura fazer valer o ICV do Dieese, reajustar o vale-refeição e obter outros avanços.

Estamos em processo de negociação com nosso patrão, usando os argumentos legítimos, fazendo a pressão, enfatizando que a crise brasileira não é culpa da classe trabalhadora. Portanto, não podemos pagar por um erro que não é nosso.

Moradia - O Sindicato ajudará o Servidor a obter a tão sonhada casa própria, no empreendimento imobiliário lançado em parceria Prefeitura-governo federal, no Jardim Santa Lídia. A casa própria é um sonho. Tudo faremos pra que se torne real.


Posto da Caixa na sede oferece benefícios aos sócios


Posto da Caixa na sede do Stap

A Caixa Econômica Federal (CEF) mantém um posto de atendimento no Stap. A parceria tem o objetivo de facilitar a obtenção de crédito e outros serviços.

A Caixa também faz a portabilidade do seu empréstimo e ainda gerar retorno de dinheiro. As taxas de juros estão entre as mais baixas do mercado. O prazo de pagamento para Servidores é de 120 meses. Para quem trabalha na Proguaru, 72 meses.

Outros - No posto, o Servidor também pode abrir conta corrente e financiar a casa própria. Na sede, das 9 às 18 horas, de segunda a sexta. Ligue 2600.8200. Agende atendimento.


Sindicalize-se pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br