Visualização da Newsletter

Edição nº 440, de 29 de abril de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato vai à Câmara e denuncia
sobrecarga de trabalho na Saúde


Rogério faz uso da tribuna na Câmara e cobra soluções na Saúde

Nosso Sindicato participou quarta (27) de audiência pública na Câmara Municipal, que tratou de problemas no atendimento de Saúde do município. O Servidor da área sofre com sobrecarga de trabalho.

Em cerca de um ano, o setor perdeu cerca de 300 funcionários, vagas que não foram supridas com novas contratações.

O diretor Rogério de Oliveira usou a tribuna da Câmara, para denunciar a gravidade do problema. Nosso diretor cobrou soluções efetivas do secretário de Saúde, Carlos Derman, que estava presente.

“Passamos dados levantados pelo Conselho Municipal de Saúde sobre a falta de recursos humanos. Além disso, falei de pesquisa recente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), que denuncia dados alarmantes de agressões a profissionais da saúde”, explica.

Nosso diretor conta que o secretário apresentou dados desatualizados, de 2008 até 2014. Derman reconheceu que a maioria dos Servidores com estresse decorrente da sobrecarga são da enfermagem. Mas alegou que o problema ocorre porque os trabalhadores acumulam dois empregos. Rogério rebate: “O secretário devia saber que, se há acúmulo de emprego, isso é devido aos baixos salários da Prefeitura”.

Rogério adianta que dará andamento às reivindicações e atuará no CMS pela reversão do quadro. Os diretores Renata Grota, Ricardo da Silva e Eli Edgar dos Santos também foram à audiência.

Stap leva problema da falta de pessoal ao Ministério Público

O diretor Rogério de Oliveira entregou quarta (27) documento ao Ministério Público do Trabalho, denunciando a defasagem da mão de obra na Saúde.

Estão anexados ao material levantamento do Conselho Municipal de Saúde e informações contidas em campanha de esclarecimento do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP).

Rogério diz: "A Prefeitura pode repor as vagas em aberto sem cair na Lei de Responsabilidade Fiscal. A falta de Servidores acarreta queda na qualidade dos serviços prestados à população, além de gerar estresse nos funcionários".

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com Rogério.


Diretoria faz reunião com Servidores em escolas


Ivandro com Professoras

O diretor Ivandro Moreira esteve quinta (28) na escola Faustino Ramalho (Recreio São Jorge). A visita foi para esclarecer dúvidas dos Servidores e levantar demandas específicas do local. A reunião faz parte do roteiro de visitas que o Sindicato está fazendo nas escolas.

Ivandro comenta: "A circular publicada pela Secretaria de Educação sobre a extensão da jornada ainda causa dúvida. Estamos conversando com os Professores e ouvindo suas queixas".

Visitas - Nesta semana, o presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Ivandro e Renata Grota visitaram outras duas escolas municipais: Teresinha Alves Mian, no Jardim Alamo; e Braguinha, no Jardim Bom Clima.

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com nossos diretores.


Nosso Clube de Campo ganha churrasqueiras


Clube tem 20 mil metros quadrados

O Servidor que visitar nosso Clube de Campo (Marmelo, Mairiporã) tem à sua disposição quatro novas churrasqueiras. Agora são seis equipamentos, a fim de oferecer mais conforto aos visitantes.

Clube - Em uma área de 20 mil metros quadrados, o Clube de Campo do Servidor oferece, além das churrasqueiras, duas piscinas para adultos e uma infantil, campo de futebol, parquinho, salão de jogos e lanchonete.

Pernoite - Também é possível passar a noite no alojamento do Clube. Basta agendar com antecedência.

Informações - Ligue 2468.2607 e fale com Kamila. Para mais informações sobre nosso maior equipamento de lazer clique aqui.


VIVA O 1º DE MAIO!!!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O 1º de Maio completa 130 anos. A data faz justiça às gerações de trabalhadores que, ao longo da história, produzem alimentos, constroem máquinas, operam equipamentos, transportam bens e pessoas, prestam serviços e ajudam a construir um mundo melhor.

A data tem como referência o ano de 1886, quando trabalhadores norte-americanos foram à luta por jornada de 8 horas. Atingidos pela repressão patronal, os “Mártires de Chicago” são a referência histórica do Dia Internacional do Trabalho, reconhecido no Brasil, em 1925.

Somos Servidores, somos trabalhadores. Como toda a classe trabalhadora, sofremos as consequências das más condições de trabalho, dos baixos salários e dos abusos dos gestores/patrões.

Alertamos que este aniversário do 1º de Maio assiste a uma forte ofensiva do capital, do Estado e da grande mídia contra os Servidores. Esses ataques estão explicitados no PLP 257/2016 e no PLS 555/2015, bem como em ações específicas, que ferem direitos de segmentos do funcionalismo.

Por isso, neste Dia Mundial de todos os trabalhadores, reafirmo o compromisso com o trabalho decente, a valorização profissional, o fortalecimento do Estado, a democracia e a construção de uma sociedade mais justa.

O 1º de Maio conclama à unidade do funcionalismo e de todas as entidades de classe. A unidade é nossa força estratégica para resistir, avançar e conquistar.

Viva o Servidor! Viva a classe trabalhadora!


Convênio com a Santaris amplia opções em Saúde

Em conjunto com a APSP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública), o Stap coloca à disposição dos sócios convênio com a empresa Health Santaris – Sistema de Saúde, que oferece plano de saúde com várias especialidades.

Valor - Servidores sócios e dependentes pagam a partir de R$ 76,42. O convênio propicia o acesso a consultas em mais de dez laboratórios e dois hospitais (Saúde Guarulhos e Hospital e Maternidade 8 de Maio - Itaim Paulista). Servidor que adquirir o plano terá carência reduzida e compra parcial de carências de outras operadoras.

Conheça mais sobre o Health Santaris aqui.

Adquira - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Ou para 9 9890.8469 e fale com Amanda.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar e a denunciar abusos. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br