Visualização da Newsletter

Edição nº 439, de 20 de abril de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Jurídico garante reintegração
de Servidora da Proguaru


Diretor Eli e Servidora durante a reintegração na Proguaru

A Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) da Proguaru Rita de Cássia Gomes de Oliveira retornou ao posto de trabalho na terça (19). Ação movida por nosso Departamento Jurídico foi determinante para a reintegração da companheira.

Nossa advogada do Sindicato Tássia Carneiro afirma: "A Proguaru é empresa de economia mista, ligada à Prefeitura. Há entendimento jurídico que o funcionário de empresa com essa especificação possui a mesma estabilidade que o Servidor da administração direta".

Tássia diz que a Proguaru não podia demitir Rita. Ela continua: "Para ser demitida, a Servidora deveria passar por um processo administrativo. E como não há motivo para a demissão, prevalece a estabilidade".

O diretor Eli Edgar dos Santos representou o Stap na reintegração da companheira. “O Sindicato derrotou a arrogância patronal e reafirmou o compromisso com a defesa intransigente da categoria”, diz ele.

Rita trabalhou quatro anos e seis meses na Regional do São João e comemora: “Estou muito feliz por retornar. Sem a atuação do Sindicato eu não conseguiria”.

A companheira foi demitida dia 11 de fevereiro de 2015, sem justa causa, com outros funcionários. Na ocasião, o Sindicato denunciou os cortes e conseguiu readmitir mais da metade dos dispensados. Para quem não foi reintegrado, oferecemos apoio jurídico.

Denuncie - Conte com o Sindicato e nosso Jurídico. Ligue para 2468.2607 e fale com nossos diretores ou os advogados Marcelo ou Tassia.


Stap participa de CPN da Educação


Pedro em CPN que debateu acordo do TRT
Segunda (18), houve reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN). Entre os itens debatidos, o cumprimento do acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho, durante a greve contra o Decreto 33.226.

Vídeo - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho participou da CPN. Neste vídeo ele explica como foi a negociação. Assista aqui.

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com nossos diretores.


Sindicato altera funcionamento no feriado

Devido ao feriado de Tiradentes, o Sindicato informa que não funcionará quinta (21) e sexta (22), ponto facultativo. As atividades retornam segunda (25), às 8 horas.

Clube de Campo - Vai funcionar de quinta a domingo (24), das 9 às 17 horas.

Informações - Na sede, telefones 2468.2607 ou 2468.2608. Fale com Kamila.


Servidores participam da organização de homenagem


Rogério integra comissão organizadora
A comissão organizadora do "Troféu Trabalhador do Ano" se reuniu segunda (18). O prêmio, que está em sua terceira edição, é concedido pela Câmara Municipal. Na ocasião foram tratados os critérios da homenagem. Nosso diretor Rogério de Oliveira integra a comissão, que tem a participação de Sindicatos ligados à Força Sindical, CUT e UGT.

Homenageados - Serão dois trabalhadores da base de cada Sindicato: um homem e uma mulher. Os nomes indicados deverão ser encaminhados à comissão até o dia 6 de maio. A sessão solene será dia 30 de maio, às 19 horas, na Câmara. Rogério comenta: “Este ano o evento tem como novidade a premiação de uma trabalhadora”.

Mais informações - Ligue em nosso Sindicato e fale com nosso diretor Rogério pelo 2468.2607.


Democracia não é xepa de feira!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

A democracia é o melhor dos regimes, porque pode ser aperfeiçoado pela pressão social, por leis, decisões do Supremo e por atos dos governos.

Mas, por ser uma construção histórica, a democracia reflete o acúmulo do passado, bem como as virtudes ou mazelas dos tempos atuais.

Boa para todos, a democracia é ainda melhor para a classe trabalhadora. O povo simples, ainda que sem cultura letrada, traz dentro de si a percepção de que o regime democrático propicia um mínimo de proteção.

Por isso, o povo é majoritariamente legalista. O povo protesta, exige, reivindica. Porém, não ofende, não agride, não humilha o alvo de seu protesto, ainda que este seja um governo impopular e sem rumo.

Não há registro recente de iniciativas populares contra a ordem jurídica e o Estado de Direito. Os ataques ao regime democrático partem, sempre, das classes dominantes ou de seus aliados e serviçais.

Foi o que vimos domingo (17), na deplorável sessão da Câmara, presidida pelo desqualificado Eduardo Cunha. Os discursos mostraram chocante grosseria. O nome de Deus foi largamente pronunciado em vão, mais do que a palavra Constituição, que devia estar em ali debate qualificado.

Aquela sessão e o fato de haver tantos parlamentares envolvidos em ilícitos, com muitos deles respondendo à Justiça, ou já condenados, mostram o quanto é urgente uma reforma política saneadora.

O Parlamento de uma República deve ser um colégio de eleitos, de melhores, de mais qualificados. E não a xepa de feira mostrada domingo.


Carência zero até o final de abril na Unimed

A parceira do Stap e APSP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública) com a Unimed garante um grande benefício a quem contratar a operadora: carência zero até o final de abril.

Além disso, os valores são mais acessíveis (a partir de R$ 103,75 para a faixa etária de zero a 18 anos). A Unimed atende em hospitais próprios, com duas unidades, além da ampla rede credenciada.

Saiba mais - Ligue para 2468.2607 e fale com Leandro ou Amanda.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br