Visualização da Newsletter

Edição nº 438, de 15 de abril de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato defende contratação
de Servidores para Saúde


Diretor Rogério com Servidores no Pronto Atendimento Dona Luiza

Em 2015, Guarulhos teve uma baixa de 197 trabalhadores somente na área da Saúde. Essa queda no quadro de pessoal do setor afeta a qualidade do atendimento à população. E afeta também a rotina de trabalho dos Servidores, que têm procurado o Stap para reclamar da falta de mão de obra.

Na terça (12), os diretores Rogério de Oliveira e Eli Edgar dos Santos estiveram no Pronto Atendimento (PA) Dona Luiza (região do Pimentas) e confirmaram que faltam profissionais. Rogério diz: "Não houve recolocação desse pessoal". Nosso diretor explica que a defasagem de Servidores acontece também por férias, licença-maternidade ou até mesmo afastamento por motivos de saúde e acidentes de trabalho.

Conselho - O diretor Rogério, que representa o Stap no Conselho Municipal de Saúde (CMS), informa que vai solicitar à Secretaria de Saúde a informação exata quanto ao número de trabalhadores afastados. "Pediremos, via Conselho, a reposição imediata desses profissionais".

Rogério continua: "Não adianta a Prefeitura falar sobre Lei de Responsabilidade Fiscal, pois esses trabalhadores já faziam parte do quadro de Servidores. Então, a Administração pode repor esse número".

Informações - Ligue no Sindicato (2468-2607) e fale com nossos diretores.

Pedro visita escola e recolhe demandas



Pedro e Professoras na Nadja Maria 

O presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho, visitou nesta sexta (15) a Escola Nadja Maria, na Vila Galvão. O encontro fez parte de uma série de visitas que nosso presidente está fazendo às escolas municipais. O objetivo é debater assuntos como hora-atividade, condições de trabalho, além de esclarecer dúvidas e mobilizar a categoria para nossa campanha salarial.

Pedro destaca que a reunião, com cerca de 40 Professoras, foi produtiva e muito esclarecedora. “A participação da categoria foi satisfatória. Na próxima semana, daremos seguimento às visitas”.

Ele também falou sobre a reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN) na segunda (18), que vai tratar da circular referente à ampliação das jornadas dos Educadores.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Após pressão, GCM apresenta novos equipamentos


Janeiro - Stap cobra melhorias em reunião 
Depois do ataque a uma base da Guarda Civil Municipal em janeiro, o Sindicato se reuniu com o comando da corporação e cobrou melhoria efetiva das condições de trabalho. A pressão das reivindicações dos companheiros e a atuação do Stap deram resultados.

A corporação recebeu 100 sprays de pimenta, que serão usados no combate ao crime e na proteção da população; e 100 armas de condutividade elétrica, cuja finalidade é imobilizar temporariamente o infrator. O objetivo é preservar a integridade física, tanto do agente como do agressor, já que a arma imobiliza o indivíduo, para que não seja necessário o uso de arma de fogo.

O diretor Leandro Martins diz: “A modernização dos equipamentos é uma reinvindicação permanente da categoria e do Stap”.

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com o diretor Leandro.


Motoristas cobram melhores condições de trabalho


Ricardo, Jair e motoristas em reunião no DTI
Os diretores Ricardo da Silva e Jair Lima se reuniram com gestores do Departamento de Transporte Interno (DTI), na terça (12). O objetivo do encontro foi tratar de melhores condições de trabalho aos Servidores.

Os trabalhadores têm problemas com o café da manhã. Falta leite. Segundo a gerência do DTI, a verba já foi aprovada, porém o setor de compras não deu andamento à questão. O material de limpeza foi reduzido pela metade e muitas viaturas estão com a documentação vencida e sem condições de segurança.

Encaminhamentos - O diretor Ricardo afirma: “Ficou acertado o acompanhamento das questões pela Comissão de Motoristas. Se não houver melhorias, a situação será encaminhada à CPN (Comissão Permanente de Negociação)”.

Informações - Saiba mais pelo 2468.2607. Fale com nossos diretores Ricardo ou Jair.


Stap luta contra PLP que penaliza Servidores


Brasília - Ivandro participa desde o início
O diretor Ivandro Moreira representou o Sindicato e a Força Sindical em reunião na segunda (11), que debateu os próximos passos da mobilização nacional do funcionalismo contra o Projeto de Lei Complementar PLP 257/2016.

Caso a proposta seja aprovada, os Servidores poderão ter os salários congelados; os serviços públicos podem ser precarizados, terceirizados e sofrer diminuição no que se refere à prestação de serviços à população; as alíquotas previdenciárias serão elevadas; haverá privatizações; e concursos públicos serão suspensos.

Documento - Na quarta (13), o movimento unificado dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo se encontrou na Capital. “Reunimos lideranças de várias Centrais Sindicais, a fim de preparar um documento para ser encaminhado aos deputados”, conta.


Carência zero até o final de abril na Unimed

A parceira do Stap e a APSP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública) com a Unimed garante carência zero para quem contratar a operadora até o final de abril.

Além disso, os valores são mais acessíveis (a partir de R$ 103,75, para a faixa etária de 0 a 18 anos). A Unimed atende em hospitais próprios, com duas unidades, além da rede credenciada.

Saiba mais - Ligue para 2468.2607 e fale com Leandro ou Amanda.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br