Visualização da Newsletter

Edição nº 435, de 24 de março de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Greve contra ‘pacote de maldades’
impõe nova derrota ao prefeito
(União da categoria preserva direitos e benefícios)


Pedro fala durante manifestação na Getúlio Vargas, segunda (21)

A greve dos Servidores contra o Decreto 33.226, baixado dia 26 de fevereiro pelo prefeito Almeida (PT), foi vitoriosa. O decreto, que cortava salários e benefícios – principalmente na Educação, foi repudiado pela categoria em todos os setores da Administração. O funcionalismo batizou o esbulho de “pacote de maldades”.

O movimento foi decidido por assembleia comandada pelo Stap, dia 15 deste mês. Os Servidores cruzaram os braços logo nas primeiras horas da manhã da última segunda (21). Às 10 horas, houve assembleia de avaliação na Praça Getúlio Vargas, seguida por passeata com mais de quatro mil trabalhadores nas ruas de Guarulhos.

Acordo - Em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, o Sindicato negociou a proposta aprovada no final da tarde por nova assembleia na Getúlio Vargas. O acordo definiu: 1) garantir reajuste salarial pelo ICV/Dieese; 2) assegurar benefícios, pagamentos e garantias anteriores à edição do decreto; 3) iniciar o pagamento, a partir de junho, da equiparação dos PEIs e PEBs, além da extensão de jornada dos Professores.


Audiência de conciliação no TRT, em São Paulo

Diferenças - Na audiência, também ficou acertado que a quitação dos atrasados, relativos à diferença entre PEIs e PEBs, bem como da extensão da jornada, será feita parceladamente – tais débitos compreendem o período de janeiro a maio. Os critérios serão firmados em CPN (Comissão Permanente de Negociação), que tem eficácia legal.

Dias - A paralisação dos Professores, dia 15, será abonada por inteiro. O dia da greve (21) será compensado. Exceção aos companheiros da Saúde, que participam da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, que, por isso, estão dispensados dessa compensação.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho avalia: “É a segunda grande derrota que a categoria impõe ao prefeito Almeida em menos de seis meses”. Ele completa: “O Servidor mostrou que não aceita a socialização do prejuízo. Que o governo aprenda a respeitar o funcionalismo.

Ata - Clique aqui e leia a ata da audiência de conciliação e julgamento no TRT-SP.

Imprensa repercute mobilização vitoriosa

Nosso movimento foi noticiado pelos principais veículos de comunicação de Guarulhos e São Paulo. A paralisação foi destaque nos jornais Guarulhos Hoje e Folha Metropolitana, além das mídias eletrônicas Guarulhos Web, Click Guarulhos e site da Força Sindical.

Rádios e telejornais também deram espaço às manifestações. Confira aqui: CBN, Globo (SPTV 2ª Edição). Além da TV Globo, Band News e Rede TV também noticiaram o fato.

Jornais - Folha Metropolitana e Guarulhos Hoje. O site Guarulhos Web também acompanhou de perto nosso movimento, com matérias a todo instante no portal.

Redes sociais - Nosso perfil no Facebook “Servidores de Guarulhos” noticiou passo a passo da paralisação. Clique aqui e nos siga.


Confira o expediente do Sindicato neste feriado

Devido ao feriado da Paixão de Cristo nesta sexta (25) e do ponto facultativo na quinta (24), o Sindicato não terá expediente. O Departamento Jurídico e demais serviços oferecidos na sede foram interrompidos quarta (23), às 18 horas. O retorno às atividades normais ocorre na segunda (28), a partir das 8 horas.

Clube de Campo - Normalmente, o funcionamento do Clube é de sexta a domingo, das 9 às 17 horas. Nesta sexta (25), porém, o Clube estará fechado para manutenção.

Informações - Em caso de dúvidas, ligue no Sindicato e fale com um dos nossos diretores pelos telefones 2468.2607 ou 2468.2608.


Categoria impõe duas derrotas ao prefeito

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Em curto espaço de tempo, o funcionalismo impôs duas derrotas ao prefeito Almeida.

A mais impactante foi em outubro passado, quando derrubamos o projeto do Regime Jurídico Único – RJU.

A mais recente foi a desta semana, com a greve que conseguiu derrubar boa parte do decreto da maldade.

Na audiência no Tribunal do Trabalho (TRT-SP), segunda-feira (21), conseguimos também assegurar reajuste na data-base pelo ICV do Dieese.

O Brasil vive grave crise econômica e política. Guarulhos está ainda mais complicada, devido à má gestão e a outros fatores.

Nessa conjuntura, todo avanço é significativo. Manter a união é outro mérito da categoria, que mostra maturidade e pé no chão.

SUSPEITA - Criou-se uma onda brutal em nosso País. Duvida-se de tudo e acusa-se com a maior facilidade. É preciso cuidado. Tudo pode ser questionado. Mas a desconfiança e a dúvida, politicamente orquestradas, fazem parte do arsenal fascista-midiático, que é contrário aos interesses do povo e da democracia.


Stap amplia rede de benefícios aos associados

O Stap acaba de firmar nova parceria que oferece mais um serviço de saúde a nossos associados. Em conjunto com a APSP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública), colocamos à disposição de nossos sócios convênio com a empresa Health Santaris – Sistema de Saúde, que oferece plano com várias especialidades.

Valor - Servidores sócios e dependentes pagam a partir de R$ 76,42. O convênio propicia o acesso a consultas em mais de dez laboratórios e dois hospitais (Saúde Guarulhos e Hospital e Maternidade 8 de Maio - Itaim Paulista). Servidor que adquirir o plano terá carência reduzida e compra parcial de carências de outras operadoras.

Conheça mais sobre o Health Santaris aqui.

Adquira - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Ou para 9 9890.8469 e fale com Amanda.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br