Visualização da Newsletter

Edição nº 434, de 18 de março de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Todos à greve a partir
de segunda (21)

Mobilização por salários, direitos e conquistas é justa e será pacífica


Greve foi aprovada em assembleia na Getúlio Vargas, dia 15

A greve do funcionalismo começa à zero hora de segunda (21). Aprovada em assembleia na Praça Getúlio Vargas terça (15), nossa paralisação é em legítima defesa dos salários, direitos, conquistas e carreira.

O presidente Pedro Zanotti Filho afirma: "Nossa greve é justa. Vamos parar porque o Decreto 33.226, que já foi apelidado de 'pacote de maldades', retém ganhos da categoria e suspende benefícios conquistados após muitas lutas". Segundo Pedro, o Stap reafirma que não justo o Servidor pagar a conta da má gestão dos recursos públicos. "Essa fatura é do Almeida e do alto escalão do Executivo", frisa.

Concentração - Na segunda (21), haverá concentração na Praça Getúlio Vargas a partir das 10 horas. Mobilize seus companheiros de trabalho e fortaleça a luta. Recentemente, derrotamos o governo quando ele tentou impor o Regime Jurídico Único. A vitória só foi possível com a unidade de todo o funcionalismo.

Boletim - Nossos diretores estão percorrendo a base, entregando boletim de convocação para a greve e orientando os Servidores sobre como proceder em cada local de trabalho. Leia o conteúdo aqui.

Professores - Ato na terça (15), com cerca de 1.200 Professores, já mostrou a força da nossa união e disposição de luta para derrubar o Decreto 33.226. A mobilização do setor, que saiu em caminhada pelas ruas e avenidas de Guarulhos, recebeu o apoio da população. Os manifestantes foram aplaudidos por pedestres. Motoristas buzinavam e acenavam dando apoio ao ato.

Nós somos uma categoria só: a dos Servidores Municipais. Exercemos funções diferentes, com demandas diversas. Porém, agora temos um objetivo único, que é nenhum direito a menos.

Cartazes - Companheiro(a): retire na sede do Stap os cartazes informativos de nossa greve, para serem afixados nos locais de trabalho e informar a população. Vamos fazer uma mobilização ordeira!

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com nossos diretores.

Aviso de greve é protocolado na Prefeitura


Leandro protocola aviso na Administração

Na quarta (16), o Stap protocolou o aviso de greve, atendendo exigência legal. O documento foi entregue na Secretaria de Administração e Modernização por nosso diretor Leandro Martins.

O ofício esclarece que o movimento é reação legítima dos Servidores, ante as medidas do Decreto 33.226 do prefeito Almeida – que lesam o funcionalismo.

Seguindo prazos legais, o aviso de greve dá mais uma oportunidade à Prefeitura de negociar com a categoria o atendimento das reivindicações, para evitar a paralisação. Se isso não ocorrer, a greve está mantida.


Caminhada dos Professores repercute na mídia

O protesto dos Professores e Assistente de Gestão Escolar na terça (15), contra o pacote de maldades (Decreto 33.226), foi manchete dos jornais Folha Metropolitana e Guarulhos Hoje da quarta (16).

A manifestação, coordenada pelo Stap, também foi destaque no portal Guarulhos Web e no site da Força Sindical, que atualizaram suas páginas com as informações em tempo real. O boletim eletrônico Repórter Sindical, da Agência Sindical, também repercutiu o protesto. Leia as reportagens aqui.

Imprensa FM - Na manhã da quinta (17), nosso presidente Pedro Zanotti Filho foi entrevistado no programa Radar de Notícias. Ele falou sobre as razões da greve e dos protestos que o funcionalismo vem realizando contra o pacote de maldades do Almeida. Ouça a entrevista aqui.


A greve é de todos!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Bastou a assembleia da terça (15) aprovar greve para a central de boatos ativar suas turbinas.

A fofoca central é espalhar que o movimento é só de Professores, quando não é.

É certo que o decreto da maldade, do prefeito Almeida, fere gravemente direitos e conquistas dos Professores.

Mas o decreto congela garantias e suspende conquistas legais e em acordos coletivos – como os concursos, as promoções decorrentes dos concursos etc.

Quem garante que, amanhã, alegando problemas de caixa, o prefeito não tente suspender adicionais, conquistas e garantias de Motoristas, Cozinheiras, Agentes de Portaria e outras funções.

Faremos greve em legítima defesa dos salários, de direitos e da Carreira. Queremos garantir o que já foi conquistado. Mas devemos agir para evitar mais cortes e ataques.

A greve não é do Sindicato, do PEI ou do PEB, apenas. A paralisação é de todos nós!!!


Stap e Colégio Adventista fecham parceria

O convênio celebrado pelo Sindicato com o Colégio Adventista de Vila Galvão garante a associados e dependentes desconto de 15% no valor das mensalidades. O colégio oferece vagas para educação infantil, ensino fundamental e médio. As matrículas já estão abertas.

Adquira - Os serviços, com vantagens e promoções, podem ser adquiridos por sócios e dependentes, apenas mediante a apresentação da carteirinha de associado. Procure o Sindicato pelo 2468.2607 e fale com Andressa ou Luanda. No ato da matrícula, o novo aluno ganha um brinde.

Endereço - O Colégio Adventista fica na rua Vicente Melro, 1.072, Vila Galvão. O telefone é 2086.4455. Falar com Tamires.


Fique sócio pelo site do Sindicato. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br