Visualização da Newsletter

Edição nº 433, de 11 de março de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Terça (15) tem protesto contra

pacote de maldades do Almeida
Professores farão caminhada do Paço Municipal até a Câmara



Sara comanda reunião com os professores, quinta (10), na sede

Cerca de 200 Professores se reuniram na sede do Stap na quinta (10). Eles debateram os efeitos do Decreto 33.226 nos rendimentos e definiram ações de combate ao “pacote de maldades” e por uma forte mobilização da campanha salarial.

Protesto - Na terça (15), os Professores vão fazer uma caminhada de protesto - vai sair do Paço Municipal às 9 horas, passar pela Secretaria de Educação e seguir até a Câmara. Neste dia, não haverá aulas nas escolas municipais.

Nosso presidente Pedro Zanotti afirma: “Na Câmara, vamos reivindicar aos vereadores voto a favor do Projeto de Lei 526/2016, que visa diminuir em 10% os salários do prefeito, secretários municipais e adjuntos. É justo que o alto escalão do Executivo assuma a conta da má gestão municipal. Os Servidores não”.

Decreto - Sobre o pacote de maldades, nossa diretora Sara Santana diz:“O decreto é totalmente lesivo ao funcionalismo, principalmente a nós, Professores.. Vamos à luta. Não aceitaremos corte em direitos”.

Campanha salarial - Também na terça, haverá assembleia na Praça Getúlio Vargas. Vamos definir novos encaminhamentos de mobilização e reforçar a pressão sobre o governo, para que atenda as reivindicações salariais e recue no decreto da maldade. Será às 18 horas.

O presidente Pedro reforça: "Convoco todos à assembleia. Vamos reafirmar a força dos Servidores e repudiar, mais uma vez, a tentativa do governo de socializar prejuízos criados pela má gestão".

Mais informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com nossos diretores Sara, Ivandro ou Jair.

Imprensa repercute notícia de possível greve

O jornal Guarulhos Hoje de hoje (11) veiculou notícia sobre a possível greve na Educação. O texto, da jornalista Letícia Lopes, traz fala do nosso diretor Rogério Oliveira sobre a gravidade do problema e deixa claro à opinião pública nosso repúdio à atitude do governo municipal. Clique aqui e leia a reportagem.


Sindicato denuncia falta de merenda escolar

O Stap recebeu denúncia de que na Escola Castro Alves (Ponte Alta) os alunos se alimentaram somente de ovos mexidos, durante vários dias. Diante da situação, o Sindicato encaminhou ofício ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar na terça (8), questionando a qualidade e a variedade do cardápio oferecido nas escolas.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “Tivemos conhecimento de que em outras unidades o único alimento servido foi bolacha seca com água”. E acrescenta: “Isso é absurdo. Nossas crianças não merecem alimentação saudável”.

O Stap cobra providências do Conselho, que tem atribuição de acompanhar e monitorar os recursos federais repassados à Prefeitura para o financiamento da alimentação escolar e garantir boas práticas sanitárias e de higiene na manipulação dos alimentos. As refeições servidas nas escolas municipais precisam estar em acordo com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Denuncie - A panela tem de estar cheia, com alimento de qualidade para nossas crianças. Em caso de escassez, denuncie o Sindicato pelo telefone 2468.2607.


Utilize o Clube de Campo dos Servidores

Em novembro, os associados ao Sindicato ganharam um Clube de Campo. São 20 mil metros quadrados para o Servidor usufruir, em região de Mata Atlântica, no Marmelo, em Mairiporã.

Nosso Clube de Campo oferece três piscinas, duas para adultos e uma infantil; campo de futebol; área de jogos; churrasqueira coletiva; lanchonete; playground e muito mais. O presidente Pedro Zanotti Filho diz: "Os sócios do Stap, e seus dependentes, têm acesso gratuito ao Clube. Aos convidados é cobrada diária de R$ 20,00".

Pernoite - Sócios podem pernoitar no local. Mas as reservas devem ser feitas com, no mínimo, 15 dias de antecedência. O local não possui fogão, nem geladeira, apenas churrasqueiras. Necessário levar roupa de cama.

Como chegar - O Clube de Campo fica na estrada de Cinco Lagos, 7.740, em frente à UBS do Marmelo. Ônibus: pegar condução no terminal São João. É obrigatória a carteirinha para ter acesso ao equipamento de lazer.

Funcionamento - O Clube de Campo funciona de quinta a sábado, das 9 às 17 horas; domingos e feriados, das 8 às 17 horas. Informações pelo telefone 2468.0607 e procurar por Andressa ou Luanda.


Associado tem crédito e vantagens na Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) mantém posto de atendimento no Stap, que facilita a obtenção de crédito consignado e disponibiliza outros serviços. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, as condições oferecidas são mais vantajosas.

Servidor que tiver empréstimo em outra instituição, por exemplo, consegue fazer a portabilidade e ainda ter algum retorno de dinheiro, dependendo do caso. A taxa de juros está entre as mais baixas do mercado. Prazos de 120 meses para Servidores da Prefeitura e 72 meses para Servidores da Proguaru.

Outros Serviços - O posto da CEF oferece abertura de conta corrente e financiamento da casa própria.

Atendimento - Das 9 às 18 horas, de segunda a sexta. Ligue para 2600.8200 e agende atendimento.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar para o ato da terça. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br