Visualização da Newsletter

Edição nº 432, de 4 de março de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Todos ao ato na Getúlio Vargas
Será nesta terça (8), às 18 horas

Vamos protestar contra o pacote do Almeida e reforçar a campanha salarial


Pedro mobiliza Servidoras na EPG Portinari

Os diretores do Stap estão na base, percorrendo os locais de trabalho, a fim de mobilizar os Servidores para o ato na Praça Getúlio Vargas, que vai reforçar nossa campanha salarial e protestar contra o pacote de maldades do prefeito Almeida.

A manifestação será na terça (8), às 18 horas. O ato foi marcado pelos Servidores em assembleia geral dia 1º, no Stap.

Vamos mobilizar toda a categoria para derrubar o decreto que lesa direitos e fazer uma campanha salarial forte e vitoriosa. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Não podemos aceitar essa crueldade com o funcionalismo. A hora é de união, garra e muita luta. Juntos somos mais fortes”.

"É preciso que todo o funcionalismo municipal vá às ruas, pois é com união e mobilização que derrotaremos esse decreto e vamos garantir aumento salarial justo e outros benefícios. Não é justo que o trabalhador pague pela incompetência dos gestores públicos", destaca Pedro.

Reivindicações - Nossa pauta, aprovada dia 18 de fevereiro, já foi encaminhada aos gestores municipais. Entre os itens, estão reajuste salarial pelo ICV-DIEESE, mais aumento real; vale-refeição/alimentação no valor de R$ 30,00, cesta básica de R$ 550,00; jornada de 30 horas na Saúde, além de outros.

Boletim - Durante as visitas às repartições, nossos diretores distribuem boletim e levantam demandas específicas dos locais de trabalho. Leia o boletim aqui e saiba mais sobre o “decreto da maldade”.

Atenção Servidor(a) - Convide seu colega de trabalho e vá a luta. A presença de todos no ato é muito importante. Participe!

Mais informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.

Imprensa repercute nossa convocação

O resultado da assembleia do dia 1º, que definiu a realização do ato de terça (8), na Praça Getúlio Vargas, foi destaque na Folha Metropolitana, no Guarulhos Hoje e nos portais Guarulhos Web, Força Sindical e Agência Sindical.

O jornalista Eurico Cruz, da Folha Metropolitana, conversou com nosso advogado Marcelo Mendes Pereira. Ele deixou claro que o Jurídico do Stap irá mover ação e tomar todas as medidas judiciais possíveis contra o decreto.


Chapa eleita reafirma compromissos de luta


Eleitos e sindicalistas convidados

Em pleito com ampla participação dos sócios, a Chapa 1 - “Sindicato Forte - Sempre com o Servidor” foi eleita para a direção do Sindicato. A votação alcançou o quórum necessário. Votaram 1.823 associados. A chapa obteve 1.552 votos. Houve 138 em branco e 133 nulos.

Presidente - O presidente reeleito Pedro Zanotti Filho observa que a eleição acontece num momento de ofensiva da categoria, que está em campanha salarial e mobilizada contra o decreto do prefeito Almeida, que corta direitos e ataca conquistas.

Mobilização - Nosso presidente avalia: “A eleição consolida uma fase. Agora, a tarefa é fazer uma campanha salarial forte e derrotar o pacote de maldades do prefeito”.

Reportagem - Veja aqui reportagem que a TV Agência Sindical fez no dia da apuração dos votos.


Stap cobra segurança para Agentes de Trânsito


Renata e Serginho na CPN dos Agentes

Na terça (1°), houve reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação), com presença de gestores da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), que debateu medidas contra as frequentes agressões aos Agentes de Trânsito. A reunião contou com o secretário da Pasta, Atílio André Pereira.

Os diretores Sérgio Luiz Gomes (Serginho) e Renata Grota expuseram as queixas que os Agentes têm levado ao Sindicato. Atílio se comprometeu a analisar soluções. Renata conta: “Uma alternativa é que os Agentes trabalhem sempre em duplas”.

Viaturas - Também tratada sobre a aquisição de novas viaturas. Serginho explica: “De acordo com o diretor Rodney, a licitação para locação de motos e viaturas de quatro rodas está sendo providenciada”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e fale com nossos diretores Renata e Serginho.


Estatutários aprovam negociações sobre promoção


Servidores se reuniram no DRH

O Stap e a Comissão dos Estatutários participaram terça (1°) de reunião extraordinária da CPN, que tratou da promoção dos Servidores do segmento. Após o encontro, os trabalhadores aprovaram a proposta de promoção.

A Prefeitura se comprometeu com pleito de uma vaga por candidato, prometendo realizar o certame até junho de 2016, conforme proposta da Comissão, com apoio do Sindicato.

MP - Na quarta (2), a Comissão e nosso diretor Jair Lima apresentam a proposta aprovada em reunião no Ministério Público. Jair conta: “Para garantir o acordo firmado, os Estatutários vão em busca de um Termo de Ajuste de Conduta. O Sindicato vai acompanhar a situação de perto, para que a promessa seja cumprida. É justa a luta dos companheiros”.

Ata - Lei em nosso site Ata da reunião no Ministério Público, quando asseguramos as promoções.

Informações - Para saber mais, entre em contato com os diretores Ivandro e Jair. Ligue 2468.2607.


Associado tem vantagens especiais na Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) mantém posto de atendimento no Stap, que facilita a obtenção de crédito consignado e disponibiliza outros serviços. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, as condições oferecidas são mais vantajosas.

Servidor que tiver empréstimo em outra instituição, por exemplo, consegue fazer a portabilidade e ainda ter algum retorno de dinheiro, dependendo do caso. A taxa de juros está entre as mais baixas do mercado. Prazos de 120 meses para Servidores da Prefeitura e 72 meses para Servidores da Proguaru.

Outros Serviços - O posto da CEF oferece abertura de conta corrente e financiamento da casa própria.

Atendimento - Das 9 às 18 horas, de segunda a sexta. Ligue para 2600.8200 e agende atendimento.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar para o ato da terça. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br