Visualização da Newsletter

Edição nº 431, de 26 de fevereiro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
A vontade de um não pode
ceifar os direitos de 25 mil!

Todos à assembleia, terça, na sede do Stap

O Sindicato convoca todos os trabalhadores, sócios ou não, para assembleia decisiva, terça, dia 1º de março, a partir das 18h30, na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos).

Motivo: deliberar por paralisação geral contra o pacote de maldades do prefeito Almeida, que ataca conquistas e corta direitos dos Servidores.

Repudiamos o pacote e denunciamos que a alegada crise na Administração é fruto da má gestão do próprio prefeito e dos seus homens de confiança.

Há poucos meses, derrotamos o famigerado projeto de RJU. Agora, é hora da categoria reafirmar nossa unidade e fazer o prefeito recuar.

Ele é um. Mas nós somos mais de 25 mil. Todos à assembleia. Nosso futuro está em risco!

Assembleia geral extraordinária

Data - Dia 1º de março (terça)

Local - Sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos)

Horário - Primeira chamada, às 18h30; segunda chamada, às 19h30

ORDEM DO DIA:
a) discussão sobre descumprimento de leis pela Prefeitura em desfavor dos Servidores e deliberação acerca de eventual deflagração de movimento paredista e marcação de data para seu início; b) autorização de instauração de dissídio coletivo de greve; c) aprovação da manutenção da assembleia da categoria, em caráter permanente, até a conclusão de eventual processo de negociação com a demandada supracitada.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Sindicato reintegra mais dois na Proguaru


Diretores Eli e Ivandro durante reintegração

Nosso combate aos abusos patronais garantiu a reintegração de mais dois Servidores. Dia 19, ação do Jurídico do Stap beneficiou dois trabalhadores da Proguaru: Janete Fernandes dos Santos (líder-A) e Germino Cícero dos Santos (Agente de Portaria).

Os companheiros foram demitidos em fevereiro de 2015, junto com outros funcionários. Vale lembrar que, na época, o Sindicato denunciou os cortes e conseguiu readmitir parte dos dispensados. Aos que não foram readmitidos, oferecemos assistência jurídica.

O presidente Pedro Zanotti Filho conta: “Estamos ganhando vários processos e garantindo de volta o emprego dos trabalhadores”. O retorno de Germino e Janete ao trabalho foi acompanhado por nossos diretores Eli Edgar dos Santos e Ivandro Moreira.

Denuncie - Conte com o Sindicato e nosso Departamento Jurídico. Ligue para 2468.2607 e fale com nossos diretores ou os advogados Marcelo ou Tassia.


Campanha Salarial cobra aumento e direitos


A pauta de reivindicações da nossa Campanha Salarial, aprovada em assembleia dia 18, na sede do Stap, já foi encaminhada à Prefeitura e também à Proguaru. O documento cobra aumento salarial, valorização do Servidor e ampliação de direitos.

Dia 22, a pauta referente aos Servidores da Prefeitura, SAAE, Ipref e Câmara Municipal foi protocolada no Paço Municipal pelos diretores Leandro Martins e Ivandro Moreira. O documento tem 34 itens. As reivindicações na Proguaru foi entregue aos gestores da empresa pelo diretor Eli Edgar dos Santos.

Atenção - Assim que as rodadas de negociações começarem, os companheiros serão informados por meio de nossos materiais de comunicação (site, boletins, Facebook etc.). Fique ligado e participe. Nossa campanha salarial está apenas começando.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Dr. Dráuzio reforça combate ao mosquito da dengue

O Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, doenças que estão preocupando o País. O zika vírus é possível causador de microcefalia, anomalia infantil debilitante que surge durante a gestação.

A reportagem “Os perigos transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti”, disponível no canal do Jornal Futura, no YouTube, esclarece dúvidas e orienta sobre as melhores formas de prevenção dessas doenças.
Assista aqui.


O SOCIALISMO DO PREFEITO

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Semana passada, denunciei aqui que havia fumaça no ar e o cheiro não era bom. O cheiro era de ataques a direitos e benefícios dos Servidores.

Onde tem fumaça tem fogo - e eis o pacote de maldades do prefeito Almeida, oficializado em decreto do Diário Oficial de hoje – Decreto 33.226, página 4.

Almeida quer fazer milagre com o chapéu alheio; quer transferir para o varredor de rua, o coveiro, o motorista, o professor, o enfermeiro - e todos os demais Servidores - o ônus da insolvência municipal.

A categoria está revoltada e vai à luta. O Sindicato se colocará na linha de frente dessa mobilização justa.

Um não pode se sobrepor a 25 mil. O prefeito não tem o direito de socializar prejuízos!!!


Associado tem vantagens especiais na Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) mantém posto de atendimento no Stap, que facilita a obtenção de crédito consignado e disponibiliza outros serviços. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, as condições oferecidas são mais vantajosas.

Servidor que tiver empréstimo em outra instituição, por exemplo, consegue fazer a portabilidade e ainda ter algum retorno de dinheiro, dependendo do caso. A taxa de juros está entre as mais baixas do mercado. Prazos de 120 meses para Servidores da Prefeitura e 72 meses para Servidores da Proguaru.

Outros Serviços - O posto da CEF oferece abertura de conta corrente e financiamento da casa própria.

Atendimento - Das 9 às 18 horas, de segunda a sexta. Ligue para 2600.8200 e agende atendimento.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou visita de nossos diretores nos locais de trabalho, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br